Sebastian Baez: Os homens não se medem aos palmos!

VENHAM DAÍ CONHECER MELHOR O CAMPEÃO DO ESTORIL OPEN!

- Advertisement -

Um dos jogadores mais baixos do circuito, desde cedo conseguiu lidar com a necessidade de dotar o seu ténis de “armas” que lhe permitissem “mascarar” esse facto tão menosprezado nos dias que correm, em que a altura média de vencedores de torneios do Grand Slam tem vindo a aumentar, fixando-se atualmente nos 1.96m. O jogador argentino, nascido em Buenos Aires, nada complexado pela altura que ostenta, bem como pelo físico ainda bastante franzino, começou a mostrar todos os atributos ainda enquanto júnior, sendo que chegou a ocupar as posições cimeiras das tabelas do escalão, no qual protagonizou duelos bastante acesos e espetaculares com o norte-americano Sebastian Korda. Eles eram os  melhores tenistas dessa fornada e estão a afirmar-se, sem surpresas, entre a elite. Refira-se que, nos sub18, repartiram entre si os quatro grandes, assim como a liderança do ranking.

É NA TERRA BATIDA QUE SE SENTE EM CASA

Recuando ainda aos primórdios de Baez enquanto projeto tenístico, foi quase que instantâneo, e mantendo a boa tradição do país das pampas, que seria no pó de tijolo que chegaria, aquela que até esse momento era a maior conquista de Seba, o título na catedral do ténis sob terra, Roland Garros, ao derrotar Korda no encontro da glória. De resto, todos os resultados de destaque desde que enveredou pelo profissionalismo, corria o ano de 2018, aconteceram sob terra, alternanda na referida temporada entre eventos alusivos à vertente júnior e competições dos circuitos secundários, os ITF World Tour, sendo por isso um tenista fadado a altos voos na referida superfície, onde se sente como peixe na água.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.