Será que Carlos Alcaraz é realmente “o próximo Rafael Nadal”? | Ténis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, o prodígio do Ténis espanhol e mundial, está a causar um grande impacto em 2022. O tenista, de 19 anos, já anda nas bocas do mundo. Neste momento, Alcaraz ocupa um lugar no top 5 do ranking da ATP. O último a chegar com tão tenra idade foi… Rafael Nadal.

O histórico tenista espanhol já conquistou tudo o que havia para conquistar, excepto o ATP Finals. Ao longo da carreira, Nadal venceu 92 títulos, sendo que 22 são Grand Slams. Uma vida que muitos querem ter, mas que não conseguem chegar.

Um nome que está a ser falado ultimamente para o substituir é Carlos Alcaraz. O novato está a ter um ano incrível, conquistou três títulos ATP 500/1000 (Madrid, Miami e Rio de Janeiro), sendo que foi o mais novo a vencer os respetivos torneios.

Pode-se dizer que o Alcaraz vai ter um futuro brilhante. Todavia, será que ele vai ser o próximo Rafael Nadal ou vai ser o primeiro e único Carlos Alcaraz?

Em todos os desportos, existe este “problema”: o próximo “craque da modalidade”. É algo que precisa ser retirado. Os tenistas mais novos sentem uma grande pressão quando começam a ser comparados aos melhores (de sempre) da modalidade.

Existem algumas semelhanças no percurso inicial de Nadal e Alcaraz, especialmente quando o tenista espanhol, de 19 anos, realizou grandes provas na terra batida. Todavia, é algo que não deve ser feito em tão tenra idade. Daqui a uns anos? Talvez. Agora? Não.

Alcaraz é um tenista que, para muitos, vai dominar o circuito masculino do Ténis durante vários anos. Mas precisa do seu tempo. Chegou aos quartos-de-final do Roland-Garros, mas podia ter chegado mais longe, muitos apostaram que Alcaraz seria o grande vencedor do torneio.

A carreira de Carlos Alcaraz deverá ser dominadora no futuro, mas, até lá, terá de crescer imenso. Apesar de Nadal, Djokovic e Federer estarem quase na reforma, ainda vai haver bons jogadores na modalidade, como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, entre outros. O futuro é brilhante para Alcaraz, se tudo correr bem.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC B vence o Varzim e isola-se no topo da fase de apuramento de campeão: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Vitória SC B somou a segunda vitória consecutiva ao vencer o Varzim por 3-0. Os vitorianos isolam-se no topo da tabela classificativa com sete pontos.

Euphoria em Alvalade: O estilo de jogo pela zona interior que desmontou o Estoril

O Sporting deu, nesta 24.ª jornada contra o Estoril Praia, uma verdadeira aula de como redesenhar a variabilidade ofensiva dentro do jogo.

Bayern Munique derrota o Borussia Dortmund e deixa os rivais a 11 pontos da liderança: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 24.ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munique venceu o Borussia Dortmund por 3-2 e aumentou a vantagem no topo da tabela para 11 pontos.

Manchester City vence Leeds United e não dá margem ao Arsenal

O Manchester City foi ao Elland Road vencer o Leeds United por uma bola a zero, num encontro da 28.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático ao FC Porto x Arouca: as mudanças táticas de Vasco Seabra e o papel do corredor esquerdo na equipa de Francesco...

Análise tática FC Porto x Arouca: mudanças táticas de Vasco Seabra e importância do corredor esquerdo na equipa de Francesco Farioli.

Trent Koné-Doherty deixa Liverpool e assina pelo Molde

Trent Koné-Doherty é o mais recente reforço do Molde para a nova temporada. O extremo norte-irlandês encerrou a sua ligação ao Liverpool e vai agora atuar no principal escalão da Noruega.

Para seguir os passos de Darwin Núñez ou Luis Suárez? Jogador que já foi apontado ao Sporting brilha na La Liga 2

Sergio Arribas foi apontado ao Sporting em janeiro. O espanhol é a grande estrela do Almería, equipa da La Liga 2.