Será que Carlos Alcaraz é realmente “o próximo Rafael Nadal”? | Ténis

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, o prodígio do Ténis espanhol e mundial, está a causar um grande impacto em 2022. O tenista, de 19 anos, já anda nas bocas do mundo. Neste momento, Alcaraz ocupa um lugar no top 5 do ranking da ATP. O último a chegar com tão tenra idade foi… Rafael Nadal.

O histórico tenista espanhol já conquistou tudo o que havia para conquistar, excepto o ATP Finals. Ao longo da carreira, Nadal venceu 92 títulos, sendo que 22 são Grand Slams. Uma vida que muitos querem ter, mas que não conseguem chegar.

Um nome que está a ser falado ultimamente para o substituir é Carlos Alcaraz. O novato está a ter um ano incrível, conquistou três títulos ATP 500/1000 (Madrid, Miami e Rio de Janeiro), sendo que foi o mais novo a vencer os respetivos torneios.

Pode-se dizer que o Alcaraz vai ter um futuro brilhante. Todavia, será que ele vai ser o próximo Rafael Nadal ou vai ser o primeiro e único Carlos Alcaraz?

Em todos os desportos, existe este “problema”: o próximo “craque da modalidade”. É algo que precisa ser retirado. Os tenistas mais novos sentem uma grande pressão quando começam a ser comparados aos melhores (de sempre) da modalidade.

Existem algumas semelhanças no percurso inicial de Nadal e Alcaraz, especialmente quando o tenista espanhol, de 19 anos, realizou grandes provas na terra batida. Todavia, é algo que não deve ser feito em tão tenra idade. Daqui a uns anos? Talvez. Agora? Não.

Alcaraz é um tenista que, para muitos, vai dominar o circuito masculino do Ténis durante vários anos. Mas precisa do seu tempo. Chegou aos quartos-de-final do Roland-Garros, mas podia ter chegado mais longe, muitos apostaram que Alcaraz seria o grande vencedor do torneio.

A carreira de Carlos Alcaraz deverá ser dominadora no futuro, mas, até lá, terá de crescer imenso. Apesar de Nadal, Djokovic e Federer estarem quase na reforma, ainda vai haver bons jogadores na modalidade, como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, entre outros. O futuro é brilhante para Alcaraz, se tudo correr bem.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense e Vizela empatam a um golo na Segunda Liga

O Portimonense e o Vizela empataram a um golo, na terceira jornada da Segunda Liga. O encontro abriu os jogos deste sábado.

Rodrigo Mora já tem acordo para deixar o FC Porto e rumar ao Al Ittihad

Rodrigo Mora está mais perto de ser jogador do Al Ittihad. O avançado do FC Porto já tem um entendimento verbal com o clube saudita.

La Vuelta 2025 | Muito terreno para os trepadores brilharem

Se o Giro é a melhor das três grandes voltas e o Tour a mais mediática, a La Vuelta é a mais relaxada e a esta edição promete ser fiel à identidade

Francesco Farioli nega reforço para o FC Porto e comenta eventual saída de Rodrigo Mora: «Há coisas que podes controlar e outras que não...

Francesco Farioli realizou a antevisão da partida entre o FC Porto e o Casa Pia, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano dá novidades em relação à possível mudança de Rodrigo Mora para o Al Ittihad

Rodrigo Mora está a ser fortemente apontado ao Al Ittihad. O jovem português pode rumar à Arábia Saudita no final do mercado.

Ruben Amorim e o Manchester United: «Acho que todos sabem que temos um objetivo, não para esta temporada, mas para dentro de três anos:...

Ruben Amorim admitiu que o Manchester United não é considerado um dos candidatos ao título esta temporada. Ainda assim, está nos planos a longo prazo do clube conquistar o título.

FC Porto garante lateral por 10 milhões de euros

O FC Porto está perto de confirmar a contratação de Souffian El Karouani, jogador que pertence aos quadros do Utrecht. A mudança vai ser feita por 10 milhões de euros.