📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será que Carlos Alcaraz é realmente “o próximo Rafael Nadal”? | Ténis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, o prodígio do Ténis espanhol e mundial, está a causar um grande impacto em 2022. O tenista, de 19 anos, já anda nas bocas do mundo. Neste momento, Alcaraz ocupa um lugar no top 5 do ranking da ATP. O último a chegar com tão tenra idade foi… Rafael Nadal.

O histórico tenista espanhol já conquistou tudo o que havia para conquistar, excepto o ATP Finals. Ao longo da carreira, Nadal venceu 92 títulos, sendo que 22 são Grand Slams. Uma vida que muitos querem ter, mas que não conseguem chegar.

Um nome que está a ser falado ultimamente para o substituir é Carlos Alcaraz. O novato está a ter um ano incrível, conquistou três títulos ATP 500/1000 (Madrid, Miami e Rio de Janeiro), sendo que foi o mais novo a vencer os respetivos torneios.

Pode-se dizer que o Alcaraz vai ter um futuro brilhante. Todavia, será que ele vai ser o próximo Rafael Nadal ou vai ser o primeiro e único Carlos Alcaraz?

Em todos os desportos, existe este “problema”: o próximo “craque da modalidade”. É algo que precisa ser retirado. Os tenistas mais novos sentem uma grande pressão quando começam a ser comparados aos melhores (de sempre) da modalidade.

Existem algumas semelhanças no percurso inicial de Nadal e Alcaraz, especialmente quando o tenista espanhol, de 19 anos, realizou grandes provas na terra batida. Todavia, é algo que não deve ser feito em tão tenra idade. Daqui a uns anos? Talvez. Agora? Não.

Alcaraz é um tenista que, para muitos, vai dominar o circuito masculino do Ténis durante vários anos. Mas precisa do seu tempo. Chegou aos quartos-de-final do Roland-Garros, mas podia ter chegado mais longe, muitos apostaram que Alcaraz seria o grande vencedor do torneio.

A carreira de Carlos Alcaraz deverá ser dominadora no futuro, mas, até lá, terá de crescer imenso. Apesar de Nadal, Djokovic e Federer estarem quase na reforma, ainda vai haver bons jogadores na modalidade, como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, entre outros. O futuro é brilhante para Alcaraz, se tudo correr bem.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.

Rafa Silva está «infeliz» no Besiktas e motivo pode estar relacionado com Kokçu: «Eu sei por que está infeliz»

Tayfur Bingol, ex-jogador do Besiktas, diz saber o porquê de Rafa Silva estar descontente no respetivo clube turco.

FC Porto chega a acordo com São Paulo para manter jogador

João Moreira vai continuar no FC Porto. Dragões chegaram a acordo com o São Paulo para um novo empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga anuncia Samy Merheg como reforço para o ataque

O Braga anunciou a contratação de Samy Merheg. O avançado de 19 anos estava ao serviço do Deportivo Pereira, da Colômbia.

Vitinha escolhe as suas duas referências no Futebol e aponta os objetivos de Portugal no Mundial 2026: «Somos um dos candidatos»

Vitinha deu uma grande entrevista ao jornal Marca a falar sobre a sua última época e carreira e os objetivos para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026.

Santa Clara fecha saída de jogador e está de olho na contratação de avançado do Farense

O Santa Clara está de olho na contratação de André Candeias. O avançado português de 22 anos está a cumprir a última época de contrato com o Farense. Já Matheus Pereira foi transferido para o Toronto FC.