Sérvia conquista ATP Cup

- Advertisement -

2020 trouxe consigo um novo torneio entre países. Coube à Austrália acolher esta primeira edição da ATP Cup que chegou hoje ao fim.

No total, participaram 24 nações, mas só duas conseguiram chegar à grande final. A Sérvia e a Espanha acabaram por se superiorizar face aos seus adversários e enfrentaram-se no jogo do título. Vamos então recordar o percurso de ambas as seleções na competição:

SÉRVIA

Fase de grupos: 1.º classificado do Grupo A (Três jogos – Três vitórias)

Quartos de final:  Sérvia 3-0 Canadá

Meia-Final: Sérvia 3-0 Rússia

A Sérvia apresentou-se em grande forma na ATP Cup. Com Novak Djokovic na equipa, os tenistas sérvios não tiveram problemas em garantir a primeira posição do seu grupo, que incluía a França, a África do Sul e o Chile. Mas não se ficariam por aqui. Nos quartos de final, nova vitória, desta vez diante do Canadá. Nem mesmo a poderosa Rússia foi capaz de tirar a Sérvia da final.

A Sérvia não sofreu qualquer derrota nas nove partidas que realizou até à final
Fonte: ATP Cup

A presença do antigo líder do ranking ATP contribuiu, e muito, para os sucessivos triunfos registados pela Sérvia na fase mais avançada do torneio. Destaque para as vitórias de Novak Djokovic, em singulares, diante de Denis Shapovalov e Daniil Medvedev.

ESPANHA

Fase de Grupos: 1.º classificado do Grupo B (Três Jogos – três Vitórias)

Quartos de Final: Espanha 2-1 Bélgica

Meia-Final: Espanha 3- 0 Austrália

Tal como o seu oponente, a Espanha também selou a passagem aos quartos de final sem nenhum deslize na fase de grupos. As vitórias diante do Japão, Geórgia e Uruguai permitiram à equipa de Rafael Nadal manter-se na competição.

A eliminatória diante da Bélgica revelou-se mais complicada. David Goffin colocou a equipa belga em boa posição para passar, após vencer Rafael Nadal. Porém, as vitórias de Bautista-Agut em singulares e Carreno Busta e Rafael Nadal a pares concretizaram a reviravolta.

Bautista-Agut esteve em bom plano e ajudou o seu país a chegar à final
Fonte: ATP Cup

A um passo da grande final, a Espanha defrontou a forte seleção da Austrália que contou com Kyrgios e De Minaur. Os tenistas da casa causaram grandes problemas à seleção espanhola, no entanto os resultados não acompanharam a boa prestação durante o torneio e foi mesmo a Espanha a celebrar.

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.