Stefanos Tsitsipas é campeão do ATP Finals

- Advertisement -

Londres acolheu, este domingo, mais uma final do ATP Finals. Ao longo da semana, os oito melhores jogadores da época do circuito masculino, juntaram-se em Inglaterra para disputar o último torneio da temporada. Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem acabaram por se exibir ao mais alto nível e garantiram um lugar no jogo do título.

O primeiro set foi bastante animado, tendo em conta que ambos os tenistas tiveram sucessivas oportunidades para conquistar o break, no entanto, na altura de finalizar o ponto, deixaram escapar essa oportunidade e o jogo seguiu o seu rumo normal.

Para decidir o vencedor da primeira partida foi necessário recorrer ao tie-break. Dominic Thiem assumiu o controlo e comandou o marcador. Depois de ter falhado o primeiro set point, o tenista austríaco não perdoou e confirmou a vitória no set.

Dominic Thiem partiu em vantagem para o segundo jogo
Fonte: ATP World Tour

O início do segundo set fugiu, completamente, ao que tinha acontecido anteriormente. Stefanos Tsitsipas entrou com tudo e quebrou, duas vezes seguidas, o jogo de serviço de Dominic Thiem. Com quatro jogos de vantagem, o tenista grego manteve a concentração até garantir o empate no encontro.

O sexto classificado do ranking ATP venceu a segunda partida e igualou o placard
Fonte: ATP World Tour

No set decisivo, Stefanos Tsitsipas voltou a ser responsável por alterar o resultado ao fazer break no segundo jogo de serviço do número cinco mundial. Mas, ao contrário do que aconteceu na partida anterior, o jovem de 21 anos não aproveitou e sofreu a resposta do adversário com novo break. Tal como no primeiro set do jogo, o tie-break voltou a ser chamado, mas desta vez para definir o campeão.

Emoção não faltou. Stefanos Tsitsipas chegou a ter três jogos a seu favor, aquando do 4-1, mas Dominic Thiem nunca se deu como derrotado e fez o 4-4. Porém, nova quebra de serviço, por parte do grego, revelou-se decisiva, uma vez que Stefanos Tsitsipas concluiu com sucesso os dois jogos de serviço.

Um ano depois de ter derrotado Alex De Minaur na final do Next Gen ATP Finals, Stefanos Tsitsipas ergueu o troféu de campeão do ATP Finals.

Após os triunfos diante de Daniil Medvedev e Alexander Zverev na fase de grupos e Roger Federer na meia final, o campeão deste ano do Estoril Open finalizou a semana com a conquista do último título da época.

Foto De Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O sonho de um país: Eis as contas para Cabo Verde passar às eliminatórias do Mundial 2026

Cabo Verde tem uma oportunidade para fazer história ao qualificar-se para as eliminatórias na primeira presença em fases finais do Mundial.

Gustavo Marques deixa o Benfica e assina pelo RB Bragantino por 3,5 milhões de euros

Depois de um ano de empréstimo, o RB Bragantino pagou 3,5 milhões de euros ao Benfica para a contratação em definitivo de Gustavo Marques.

Franclim Carvalho negoceia saída do Botafogo rumo ao Vasco da Gama

A Globo Esportes avança que a direção do Vasco da Gama está em contacto com o atual treinador do Botafogo, Franclim Carvalho.

Mercado: há novidades em relação a Álvaro Djaló

Álvaro Djaló está de regresso ao Athletic, uma vez que o Al Gharafa optou por não comprar o antigo extremo do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Destaque da Segunda Liga pode ser o sucessor de Luís Esteves no Gil Vicente

Heiz Morschel é apontado como o alvo favorito do Gil Vicente para a posição de Luís Esteves, mas os gilistas terão concorrência no negócio.

Em equipa que ganha não se mexe: FC Porto tem duas posições fechadas para 2026/27

O FC Porto não pretende contratar nenhum defesa central e nenhum lateral direito, estando satisfeito com as opções existentes.

Sporting com razões para sorrir: reforço dos leões despede-se da melhor maneira do Barcelona

Erick Mendonça marcou dois golos na vitória do Barcelona sobre o El Pozo Murcia, que finalizou a Primeira Liga Espanhola de Futsal.