Stefanos Tsitsipas é campeão do ATP Finals

- Advertisement -

Londres acolheu, este domingo, mais uma final do ATP Finals. Ao longo da semana, os oito melhores jogadores da época do circuito masculino, juntaram-se em Inglaterra para disputar o último torneio da temporada. Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem acabaram por se exibir ao mais alto nível e garantiram um lugar no jogo do título.

O primeiro set foi bastante animado, tendo em conta que ambos os tenistas tiveram sucessivas oportunidades para conquistar o break, no entanto, na altura de finalizar o ponto, deixaram escapar essa oportunidade e o jogo seguiu o seu rumo normal.

Para decidir o vencedor da primeira partida foi necessário recorrer ao tie-break. Dominic Thiem assumiu o controlo e comandou o marcador. Depois de ter falhado o primeiro set point, o tenista austríaco não perdoou e confirmou a vitória no set.

Dominic Thiem partiu em vantagem para o segundo jogo
Fonte: ATP World Tour

O início do segundo set fugiu, completamente, ao que tinha acontecido anteriormente. Stefanos Tsitsipas entrou com tudo e quebrou, duas vezes seguidas, o jogo de serviço de Dominic Thiem. Com quatro jogos de vantagem, o tenista grego manteve a concentração até garantir o empate no encontro.

O sexto classificado do ranking ATP venceu a segunda partida e igualou o placard
Fonte: ATP World Tour

No set decisivo, Stefanos Tsitsipas voltou a ser responsável por alterar o resultado ao fazer break no segundo jogo de serviço do número cinco mundial. Mas, ao contrário do que aconteceu na partida anterior, o jovem de 21 anos não aproveitou e sofreu a resposta do adversário com novo break. Tal como no primeiro set do jogo, o tie-break voltou a ser chamado, mas desta vez para definir o campeão.

Emoção não faltou. Stefanos Tsitsipas chegou a ter três jogos a seu favor, aquando do 4-1, mas Dominic Thiem nunca se deu como derrotado e fez o 4-4. Porém, nova quebra de serviço, por parte do grego, revelou-se decisiva, uma vez que Stefanos Tsitsipas concluiu com sucesso os dois jogos de serviço.

Um ano depois de ter derrotado Alex De Minaur na final do Next Gen ATP Finals, Stefanos Tsitsipas ergueu o troféu de campeão do ATP Finals.

Após os triunfos diante de Daniil Medvedev e Alexander Zverev na fase de grupos e Roger Federer na meia final, o campeão deste ano do Estoril Open finalizou a semana com a conquista do último título da época.

Foto De Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Martins deixa Alverca e assina União de Leiria

Na passada quinta feira, a União de Leiria chegou a acordo com o Alverca para a contratação do médio Diogo Martins.

Rio Ave confirma regresso de Theofanis Bakoulas ao Olympiakos

Theofanis Bakoulas está de regresso ao Olympiakos. O médio grego que, devido a uma lesão, está fora da presente temporada, viu o seu empréstimo terminado com a equipa vilacondense.

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.