📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Davis: Portugal perde com Bielorrússia e não ganha fora há seis anos

- Advertisement -

Portugal entrava para o segundo dia do embate frente à Bielorrússia com a eliminatória empatada. No primeiro dia de competição, João Sousa ainda apanhou um susto mas acabou por se superiorizar a Ilya Ivashka pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-2. Logo de seguida, João Domingues foi derrotado por Egor Gerasimov em apenas dois sets (2-6 e 6-3). Desta forma, o encontro de pares assumia particular importância para o desfecho final da eliminatória.

SOUSAS DERAM PASSO IMPORTANTE RUMO À VITÓRIA

João Sousa e Pedro Sousa foram os escolhidos de Rui Machado, selecionador nacional, para jogarem o encontro de pares frente a Ilya Ivashka e Andrei Vasilevski. Os jogadores lusos não podiam começar de melhor maneira e logo no primeiro jogo do encontro conseguiram fazer o break. Logo no jogo seguinte, e apesar de os bielorrussos até terem tido break points, a dupla portuguesa conseguiu fechar o seu jogo de serviço e adiantar-se para 2-0. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar da dupla portuguesa ter passado alguns momentos mais complicados, acabou sempre por ser melhor nos momentos decisivos. Os Sousa´s acabariam por vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, a dupla bielorrussa entrou mais concentrada e foi mais competitiva. Desta forma, não houve qualquer quebra de serviço durante toda a segunda partida. Os serviços impuseram a sua lei e foi com alguma naturalidade que chegámos a um tie-break. Por essa altura, Portugal encontrou-se quase sempre em desvantagem. João Sousa e Pedro Sousa foram mesmo obrigados a salvar dois set points quando o marcador se encontrava em 4-6. Contudo, a maior qualidade e competência do por português voltou a fazer a diferença nos momentos decisivos. Os Sousa´s somaram quatro pontos consecutivos e colocavam Portugal a liderar a eliminatória por 2-1. A escolha de Rui Machado foi acertada e poderia vir a revelar-se decisiva para o desfecho da eliminatória.

João Sousa e Pedro Sousa triunfaram no encontro de pares e deram um passo importante na eliminatória frente à Bielorrússia. Fonte: Federação Portuguesa de Ténis.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.