📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Davis: Portugal perde com Bielorrússia e não ganha fora há seis anos

- Advertisement -

Portugal entrava para o segundo dia do embate frente à Bielorrússia com a eliminatória empatada. No primeiro dia de competição, João Sousa ainda apanhou um susto mas acabou por se superiorizar a Ilya Ivashka pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-2. Logo de seguida, João Domingues foi derrotado por Egor Gerasimov em apenas dois sets (2-6 e 6-3). Desta forma, o encontro de pares assumia particular importância para o desfecho final da eliminatória.

SOUSAS DERAM PASSO IMPORTANTE RUMO À VITÓRIA

João Sousa e Pedro Sousa foram os escolhidos de Rui Machado, selecionador nacional, para jogarem o encontro de pares frente a Ilya Ivashka e Andrei Vasilevski. Os jogadores lusos não podiam começar de melhor maneira e logo no primeiro jogo do encontro conseguiram fazer o break. Logo no jogo seguinte, e apesar de os bielorrussos até terem tido break points, a dupla portuguesa conseguiu fechar o seu jogo de serviço e adiantar-se para 2-0. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar da dupla portuguesa ter passado alguns momentos mais complicados, acabou sempre por ser melhor nos momentos decisivos. Os Sousa´s acabariam por vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, a dupla bielorrussa entrou mais concentrada e foi mais competitiva. Desta forma, não houve qualquer quebra de serviço durante toda a segunda partida. Os serviços impuseram a sua lei e foi com alguma naturalidade que chegámos a um tie-break. Por essa altura, Portugal encontrou-se quase sempre em desvantagem. João Sousa e Pedro Sousa foram mesmo obrigados a salvar dois set points quando o marcador se encontrava em 4-6. Contudo, a maior qualidade e competência do por português voltou a fazer a diferença nos momentos decisivos. Os Sousa´s somaram quatro pontos consecutivos e colocavam Portugal a liderar a eliminatória por 2-1. A escolha de Rui Machado foi acertada e poderia vir a revelar-se decisiva para o desfecho da eliminatória.

João Sousa e Pedro Sousa triunfaram no encontro de pares e deram um passo importante na eliminatória frente à Bielorrússia. Fonte: Federação Portuguesa de Ténis.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.