Taça Davis: Portugal perde com Bielorrússia e não ganha fora há seis anos

    PEDRO SOUSA DERROTADO NO QUINTO E DECISIVO ENCONTRO

    Pedro Sousa entrava para o último encontro do dia com um objetivo bastante claro: vencer e dessa forma garantir a vitória portuguesa na Bielorrússia. Contudo, o jogador português não foi capaz de se superiorizar a Ilya Ivashka.

    Logo no terceiro jogo do encontro, o bielorrusso quebrou o serviço de Sousa e não mais saiu da frente do marcador. Ivashka mostrava-se mais sólido e ia aproveitando os erros do jogador português. O break madrugador revelou-se decisivo e o primeiro set caiu para a Bielorrússia por 6-4.

    Tal como tinha acontecido na primeira partida, Ivashka voltou a conseguir quebrar o serviço de Sousa relativamente cedo. Contudo, o jogador português reagiu de imediato e devolveu o break logo no jogo seguinte. No nono jogo do segundo set, travou-se uma dura batalha, tendo o Pedro Sousa que salvar inúmeros pontos de break, mas acabando por conseguir fazer o 5-4. Já o serviço do bielorrusso é que se mostrava imperturbável e foi com naturalidade que a segunda partida se decidiu em novo tie-break. Ivashka entrou melhor e rapidamente se adiantou para 3-1. Encontrando-se a perder por 5-2 e 6-3, Sousa ainda encetou uma recuperação, mas, no último match point de que dispunha, Ivashka não perdoou e confirmou a vitória.

    Pedro Sousa nunca foi capaz de perturbar Ivashka e Portugal acabou mesmo por sair derrotado de eliminatória frente à Bielorrússia.
     Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

    PORTUGAL NÃO GANHA FORA HÁ SEIS ANOS

    Apesar de partir com algum favoritismo para esta eliminatória, Portugal não foi mais uma vez capaz de triunfar fora de portas. A última vitória portuguesa fora data de 2013 frente à Moldávia. Não posso deixar de considerar uma desilusão esta derrota portuguesa frente à Bielorrússia.

    Foto De Capa – Belarus Tennis

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.