Taça Davis 2017: Portugal confirma favoritismo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFicam então os 5 pontos a reter sobre o primeiro dia da eliminatória entre Portugal e Israel, que terminou favorável à equipa das quinas:

  • João Sousa foi o primeiro a entrar em campo e não teve qualquer problema em bater Yshail Oliel. O jovem israelita vinha da final do Australian Open em juniores, mas a maior experiência e qualidade de jogo do português acabaram por fazer a diferença.
  • Gastão Elias acabou por admitir que entrou a dormir no encontro frente a Dudi Sela. Todavia, o atual número 75 do ranking ATP rapidamente assentou o seu jogo e venceu o número um israelita em quatro partidas.
  • O selecionador nacional fez questão de reforçar que, apesar de o primeiro dia de competição ter corrido na perfeição, a eliminatória ainda não está ganha. João Sousa e Gastão Elias formarão o par que irá entrar em campo para carimbar a vitória da seleção portuguesa.
Portugal entrou com o pé direito na Taça Davis
Portugal entrou com o pé direito na Taça Davis
  • O número um israelita, Dudi Sela, afirmou que sentiu cãibras na mão direita, durante o encontro frente a Elias. Curiosamente, Sela admitiu mesmo que é algo que apenas sente nas eliminatórias da Taça Davis.
  • O terceiro encontro do confronto entre Israel e Portugal realizar-se-á este sábado, pelas 15:00, no CIF. João Sousa e Elias irão defrontar Jonathan Erlich e Daniel Cukierman.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.