📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

No que ao capítulo estatistico diz respeito, destaque para os 9 aces, 76% de pontos ganhos com o primeiro serviço e ainda 77% de eficácia em break points. João Sousa foi (muito) melhor que o austríaco, sobretudo nos momentos importantes.

Se no primeiro encontro desta eliminatória João Sousa partia como grande favorito, poucos acreditavam que Gastão Elias fosse capaz de bater Dominic Thiem. A verdade é que Thiem chegou a Guimarães num momento de forma impressionante. Nos últimos 14 encontros venceu 13, batendo, por exemplo, Rafael Nadal e David Ferrer, ambos em terra batida. Desta forma, conquistou dois importantes títulos (ATP 250 Argentina Open e ATP 500 Mexico) e alcançou o seu melhor ranking de sempre (14º). Contudo, o favoritismo não ganha jogos e foi isso mesmo que Gastão Elias fez questão de provar esta tarde.

Fonte: Tenis Portugal
João Sousa voltou às vitórias na sua terra natal
Fonte: Ténis Portugal

O português, que tinha obrigado Dominic Thiem a salvar um match point no encontro que disputaram em Buenos Aires no mês passado, entrou muito bem no encontro. O austríaco, provavelmente ainda a ambientar-se às condições de jogo, foi surpreendido logo no jogo de serviço inaugural e viu Elias adiantar-se para 3-0 no marcador. Gastão, que se mostou sempre bastante agressivo, acabaria mesmo por conquistar o primeiro set por 6-3.

Na segunda partida, que se revestia de especial importância, sobretudo para Thiem, Gastão voltou a jogar bastante bem. No entanto, e como seria de esperar, Dominic Thiem elevou o nível do seu jogo e, quando o resultado estava em 6-5 favorável à seleção da Áustria, o jovem de 22 anos acabaria mesmo por quebrar o serviço do português conquistando, consequentemente, o segundo set. Apesar da sua tenra idade, Thiem tem já bastante experiência. Desta forma, não foi surpreendente que entrasse no terceiro set muito concentrado, fazendo o break logo na primeira vez em que o português serviu. O austríaco conquistaria, assim, a terceira partida por 6-3.

Quando muitos já previam que o quarto set fosse uma mera formalidade, o sintrense voltou a encontrar o nível com que tinha inicado o encontro. Tal como havia acontecido nos sets anteriores, o break surgiu cedo. O português somou três jogos consecutivos a vencer de forma muito convincente a quarta partida pelo impressionante parcial de 6-1. Nota para o facto de Gastão, mesmo com uma certa “colaboração” de Theim, ter fechado o set com um poker de aces (4 aces no mesmo jogo).

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.

Cruzeiro de Leonardo Jardim goleia Corinthians, aproxima-se do Palmeiras e continua matematicamente na luta pelo Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians. Equipa do português permanece na luta pelo título.

Lionel Messi marca e soma 3 assistências na goleada sobre o Cincinnati e Inter Miami está nas meias finais da MLS

O Inter Miami está nas meias finais da conferência MLS. Triunfo por 4-0 sobre o Cincinnati permitiu apuramento em jogo de grande nível de Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.