📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

No que ao capítulo estatistico diz respeito, destaque para os 9 aces, 76% de pontos ganhos com o primeiro serviço e ainda 77% de eficácia em break points. João Sousa foi (muito) melhor que o austríaco, sobretudo nos momentos importantes.

Se no primeiro encontro desta eliminatória João Sousa partia como grande favorito, poucos acreditavam que Gastão Elias fosse capaz de bater Dominic Thiem. A verdade é que Thiem chegou a Guimarães num momento de forma impressionante. Nos últimos 14 encontros venceu 13, batendo, por exemplo, Rafael Nadal e David Ferrer, ambos em terra batida. Desta forma, conquistou dois importantes títulos (ATP 250 Argentina Open e ATP 500 Mexico) e alcançou o seu melhor ranking de sempre (14º). Contudo, o favoritismo não ganha jogos e foi isso mesmo que Gastão Elias fez questão de provar esta tarde.

Fonte: Tenis Portugal
João Sousa voltou às vitórias na sua terra natal
Fonte: Ténis Portugal

O português, que tinha obrigado Dominic Thiem a salvar um match point no encontro que disputaram em Buenos Aires no mês passado, entrou muito bem no encontro. O austríaco, provavelmente ainda a ambientar-se às condições de jogo, foi surpreendido logo no jogo de serviço inaugural e viu Elias adiantar-se para 3-0 no marcador. Gastão, que se mostou sempre bastante agressivo, acabaria mesmo por conquistar o primeiro set por 6-3.

Na segunda partida, que se revestia de especial importância, sobretudo para Thiem, Gastão voltou a jogar bastante bem. No entanto, e como seria de esperar, Dominic Thiem elevou o nível do seu jogo e, quando o resultado estava em 6-5 favorável à seleção da Áustria, o jovem de 22 anos acabaria mesmo por quebrar o serviço do português conquistando, consequentemente, o segundo set. Apesar da sua tenra idade, Thiem tem já bastante experiência. Desta forma, não foi surpreendente que entrasse no terceiro set muito concentrado, fazendo o break logo na primeira vez em que o português serviu. O austríaco conquistaria, assim, a terceira partida por 6-3.

Quando muitos já previam que o quarto set fosse uma mera formalidade, o sintrense voltou a encontrar o nível com que tinha inicado o encontro. Tal como havia acontecido nos sets anteriores, o break surgiu cedo. O português somou três jogos consecutivos a vencer de forma muito convincente a quarta partida pelo impressionante parcial de 6-1. Nota para o facto de Gastão, mesmo com uma certa “colaboração” de Theim, ter fechado o set com um poker de aces (4 aces no mesmo jogo).

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.