Taça Davis – Sortes distintas para os tenistas portugueses

A seleção portuguesa de ténis entrou hoje em ação no court diante da seleção da Bielorrússia para a primeira ronda da Taça Davis. A jogar fora, coube a João Sousa e a João Domingues darem os primeiros pontos a Portugal.

O primeiro jogo entre as duas seleções opôs João Sousa a IIya Ivashka. O tenista português partiu com claro favoritismo para esta partida, no entanto o tenista bielorrusso quis surpreender e conquistou um break logo no primeiro jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda conseguiu o empate, porém IIya Ivashka voltou a saltar para a frente do marcador confirmando mais um break, ficando com uma vantagem de dois jogos que se manteve até ao final do set.

Em desvantagem, João Sousa entrou com uma postura mais agressiva no segundo set, de tal forma que sou precisou de 25 minutos para empatar o encontro. Com dois breaks conquistados no serviço do adversário, o tenista de 30 anos acabou o set com uma diferença de cinco jogos.

Após empatar a partida, João Sousa fez o que lhe competia no terceiro set e quebrou, consecutivamente, dois jogos de serviço de IIya Ivashka. Com a vitória praticamente conquistada, João Sousa segurou a vantagem e garantiu o primeiro triunfo para Portugal.


Seguiu-se o encontro entre João Domingues e Egor Gerasimov. Tal como na partida anterior, as coisas não começaram da melhor maneira para Portugal. O jovem tenista português teve muitas dificuldades em contrariar o jogo de Egor Gerasimov, sobretudo na resposta ao primeiro serviço do tenista bielorrusso. Para além disso, João Domingues viu, por duas vezes, o seu oponente a quebrar o seu jogo de serviço, o que se revelou fatal na decisão do primeiro set.

Na segunda partida, as dificuldades continuaram para o terceiro português mais bem classificado do ranking ATP, sobretudo pela falta de soluções apresentadas por João Domingues. O break sofrido no segundo jogo de serviço do tenista luso revelou-se fatal na partida.


Dois jogos e um ponto conquistado por ambas as seleções. A eliminatória mantém-se em aberto para a equipa portuguesa que volta a entrar no court no dia de amanhã.

Resultados das partidas :

João Sousa 2-1 IIya Ivashka ( 4-6 / 6-1 / 6-2 )

João Domingues 0-2 Egor Gerasimov ( 2-6 / 3-6 )

Foto de Capa: Taça Davis

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF anuncia criação do Portugal Football Summit: eis as datas do evento

A Federação Portuguesa de Futebol vai organizar o Portugal Football Summit. O evento vai ter lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Benfica anuncia contratação de Rúben Correia ao Nantes

O Benfica confirmou a contratação de Rúben Correia. O médio de 16 anos deixou o Nantes, de França.

Olheiro BnR | Victor Frohold

Com a chegada de Victor Froholdt, a equipa comandada por Farioli ganha um jogador "à Porto".

Jogador do Arsenal celebra chegada de Viktor Gyokeres ao clube londrino

A chegada de Viktor Gyokeres ao Arsenal já dá que falar. Myles Lewis-Skelly foi "apanhado" a celebrar a contratação do avançado sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da linha de Casper Tengstedt no Benfica: eis o destino do avançado

Casper Tengstedt vai ser reforço do Feyenoord. O jogador não tem espaço no Benfica de Bruno Lage para a próxima época.

Ex-Benfica Issa Kaboré de saída do Manchester City: há 3 interessados e já há valor definido para transferência

O Manchester City quer deixar sair Issa Kaboré em definitivo. O antigo lateral do Benfica pode sair do clube da Premier League.

Victor Froholdt já se encontra na cidade do Porto

Victor Froholdt vai ser oficializado em breve como o mais recente reforço do FC Porto, deixando o Copenhaga.