Taça Davis – Sortes distintas para os tenistas portugueses

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis entrou hoje em ação no court diante da seleção da Bielorrússia para a primeira ronda da Taça Davis. A jogar fora, coube a João Sousa e a João Domingues darem os primeiros pontos a Portugal.

O primeiro jogo entre as duas seleções opôs João Sousa a IIya Ivashka. O tenista português partiu com claro favoritismo para esta partida, no entanto o tenista bielorrusso quis surpreender e conquistou um break logo no primeiro jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda conseguiu o empate, porém IIya Ivashka voltou a saltar para a frente do marcador confirmando mais um break, ficando com uma vantagem de dois jogos que se manteve até ao final do set.

Em desvantagem, João Sousa entrou com uma postura mais agressiva no segundo set, de tal forma que sou precisou de 25 minutos para empatar o encontro. Com dois breaks conquistados no serviço do adversário, o tenista de 30 anos acabou o set com uma diferença de cinco jogos.

Após empatar a partida, João Sousa fez o que lhe competia no terceiro set e quebrou, consecutivamente, dois jogos de serviço de IIya Ivashka. Com a vitória praticamente conquistada, João Sousa segurou a vantagem e garantiu o primeiro triunfo para Portugal.


Seguiu-se o encontro entre João Domingues e Egor Gerasimov. Tal como na partida anterior, as coisas não começaram da melhor maneira para Portugal. O jovem tenista português teve muitas dificuldades em contrariar o jogo de Egor Gerasimov, sobretudo na resposta ao primeiro serviço do tenista bielorrusso. Para além disso, João Domingues viu, por duas vezes, o seu oponente a quebrar o seu jogo de serviço, o que se revelou fatal na decisão do primeiro set.

Na segunda partida, as dificuldades continuaram para o terceiro português mais bem classificado do ranking ATP, sobretudo pela falta de soluções apresentadas por João Domingues. O break sofrido no segundo jogo de serviço do tenista luso revelou-se fatal na partida.


Dois jogos e um ponto conquistado por ambas as seleções. A eliminatória mantém-se em aberto para a equipa portuguesa que volta a entrar no court no dia de amanhã.

Resultados das partidas :

João Sousa 2-1 IIya Ivashka ( 4-6 / 6-1 / 6-2 )

João Domingues 0-2 Egor Gerasimov ( 2-6 / 3-6 )

Foto de Capa: Taça Davis

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabou o sonho: Jaime Faria diz adeus a Wimbledon

Jaime Faria foi eliminado de Wimbledon na segunda ronda ao perder com Zizou Bergs por 1-3. Francisco Cabral ainda está na competição na variante de pares.

Nottingham Forest oficializa saída de Vítor Pereira por mútuo acordo: Eis os detalhes

O Nottingham Forest oficializou a saída de Vitor Pereira do comando técnico do clube. Os ingleses esperam contratar Oliver Glasner.

FC Porto cumpre primeiro treino no relvado do Olival com 28 jogadores e algumas baixas

O FC Porto realizou o primeiro treino no relvado no início da preparação desta temporada. Francesco Farioli contou com 28 jogadores.

FC Porto a lucrar: Danny Namaso assina pelo Auxerre até 2029

Danny Namaso assinou em definitivo pelo Auxerre. O avançado esteve emprestado pelo FC Porto ao clube francês e agora assina em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

O Guia definitivo do sorteio: Eis todas as condicionantes oficiais do novo calendário da liga para 2026/27

O sorteio oficial da Liga Portugal vai se realizar às 19 horas. O calendário de 2026/27 define o destino dos vários clubes.

Torreense ativo no mercado: Campeões da Taça de Portugal anunciam 7 reforços

O Torreense confirmou as contratações de Hugo Pérez, Karem Zoabi, Bob Omoregbe, Carlos Reina, Jorge Aguirre, Jérémy Mounsesse e Juan María Alcedo.

Oficial: Marítimo contrata médio ex-Gil Vicente

Maxime Dominguez mostrou enorme felicidade por assinar contrato pelo Marítimo. O jogador explicou todo o seu percurso no futebol.