Taça Davis – Sortes distintas para os tenistas portugueses

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis entrou hoje em ação no court diante da seleção da Bielorrússia para a primeira ronda da Taça Davis. A jogar fora, coube a João Sousa e a João Domingues darem os primeiros pontos a Portugal.

O primeiro jogo entre as duas seleções opôs João Sousa a IIya Ivashka. O tenista português partiu com claro favoritismo para esta partida, no entanto o tenista bielorrusso quis surpreender e conquistou um break logo no primeiro jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda conseguiu o empate, porém IIya Ivashka voltou a saltar para a frente do marcador confirmando mais um break, ficando com uma vantagem de dois jogos que se manteve até ao final do set.

Em desvantagem, João Sousa entrou com uma postura mais agressiva no segundo set, de tal forma que sou precisou de 25 minutos para empatar o encontro. Com dois breaks conquistados no serviço do adversário, o tenista de 30 anos acabou o set com uma diferença de cinco jogos.

Após empatar a partida, João Sousa fez o que lhe competia no terceiro set e quebrou, consecutivamente, dois jogos de serviço de IIya Ivashka. Com a vitória praticamente conquistada, João Sousa segurou a vantagem e garantiu o primeiro triunfo para Portugal.


Seguiu-se o encontro entre João Domingues e Egor Gerasimov. Tal como na partida anterior, as coisas não começaram da melhor maneira para Portugal. O jovem tenista português teve muitas dificuldades em contrariar o jogo de Egor Gerasimov, sobretudo na resposta ao primeiro serviço do tenista bielorrusso. Para além disso, João Domingues viu, por duas vezes, o seu oponente a quebrar o seu jogo de serviço, o que se revelou fatal na decisão do primeiro set.

Na segunda partida, as dificuldades continuaram para o terceiro português mais bem classificado do ranking ATP, sobretudo pela falta de soluções apresentadas por João Domingues. O break sofrido no segundo jogo de serviço do tenista luso revelou-se fatal na partida.


Dois jogos e um ponto conquistado por ambas as seleções. A eliminatória mantém-se em aberto para a equipa portuguesa que volta a entrar no court no dia de amanhã.

Resultados das partidas :

João Sousa 2-1 IIya Ivashka ( 4-6 / 6-1 / 6-2 )

João Domingues 0-2 Egor Gerasimov ( 2-6 / 3-6 )

Foto de Capa: Taça Davis

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e a saída de Nicolás Otamendi

O trajeto de Nicolás Otamendi no Benfica não começou de forma pacífica, com um penálti cometido por excesso de dureza logo na estreia

Olheiro BnR | Gilberto Mora

As semelhanças com o seu “primo português” Rodrigo não se esgotam no apelido. Gilberto Mora joga predominantemente descaído para a esquerda

Bruno de Carvalho comenta declarações de Jorge Jesus: «Será sempre um homem pequeno»

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, deixa mensagem nas redes sociais com fortes críticas a Jorge Jesus. «Será sempre um homem pequeno».

João Palhinha: «O orgulho e o prazer de representar o Tottenham são algo que levarei comigo para o resto da minha vida»

João Palhinha diz que levará a experiência no Tottenham para o resto da sua vida. Médio português deixa mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional avança: Francisco Trincão na porta de saída do Sporting

Imprensa nacional diz que Francisco Trincão está na porta de saída do Sporting. Internacional português cumpriu a quarta época no clube.

FC Porto B: Está definido o futuro de João Brandão

João Brandão vai renovar contrato com o FC Porto B até 2028. Dragões terminaram esta época em 5.º lugar na Segunda Liga.

Rafael Leão apontado à Turquia: candidatos à presidência do Fenerbahçe têm internacional português na mira e já conhecem o preço

Rafael Leão está a ser apontado ao Fenerbahçe. O jogador pertence aos quadros do AC Milan e pode sair dos italianos.