📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Davis – Sortes distintas para os tenistas portugueses

- Advertisement -

A seleção portuguesa de ténis entrou hoje em ação no court diante da seleção da Bielorrússia para a primeira ronda da Taça Davis. A jogar fora, coube a João Sousa e a João Domingues darem os primeiros pontos a Portugal.

O primeiro jogo entre as duas seleções opôs João Sousa a IIya Ivashka. O tenista português partiu com claro favoritismo para esta partida, no entanto o tenista bielorrusso quis surpreender e conquistou um break logo no primeiro jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda conseguiu o empate, porém IIya Ivashka voltou a saltar para a frente do marcador confirmando mais um break, ficando com uma vantagem de dois jogos que se manteve até ao final do set.

Em desvantagem, João Sousa entrou com uma postura mais agressiva no segundo set, de tal forma que sou precisou de 25 minutos para empatar o encontro. Com dois breaks conquistados no serviço do adversário, o tenista de 30 anos acabou o set com uma diferença de cinco jogos.

Após empatar a partida, João Sousa fez o que lhe competia no terceiro set e quebrou, consecutivamente, dois jogos de serviço de IIya Ivashka. Com a vitória praticamente conquistada, João Sousa segurou a vantagem e garantiu o primeiro triunfo para Portugal.


Seguiu-se o encontro entre João Domingues e Egor Gerasimov. Tal como na partida anterior, as coisas não começaram da melhor maneira para Portugal. O jovem tenista português teve muitas dificuldades em contrariar o jogo de Egor Gerasimov, sobretudo na resposta ao primeiro serviço do tenista bielorrusso. Para além disso, João Domingues viu, por duas vezes, o seu oponente a quebrar o seu jogo de serviço, o que se revelou fatal na decisão do primeiro set.

Na segunda partida, as dificuldades continuaram para o terceiro português mais bem classificado do ranking ATP, sobretudo pela falta de soluções apresentadas por João Domingues. O break sofrido no segundo jogo de serviço do tenista luso revelou-se fatal na partida.


Dois jogos e um ponto conquistado por ambas as seleções. A eliminatória mantém-se em aberto para a equipa portuguesa que volta a entrar no court no dia de amanhã.

Resultados das partidas :

João Sousa 2-1 IIya Ivashka ( 4-6 / 6-1 / 6-2 )

João Domingues 0-2 Egor Gerasimov ( 2-6 / 3-6 )

Foto de Capa: Taça Davis

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola envia forças a Xabi Alonso: «Se eu tivesse o meu desempenho do ano passado como treinador do Real Madrid, ter-me-iam despedido em...

O Manchester City desloca-se ao terreno do Real Madrid na Champions League. Pep Guardiola endereçou mensagem a Xabi Alonso.

5 jogadores de Portugal no Mundial Sub-17 que podem ser aposta no Benfica

Benfica foi o clube mais representado na seleção nacional com nove jogadores e entre esses nomes, há cinco que se destacaram

Gabriel Jesus foi inscrito na Champions League e Arsenal recua numa possível saída para o Brasileirão

Gabriel Jesus entra na lista A da UEFA e ganha nova oportunidade no plantel, decisão arrefece o interesse do Palmeiras e do Flamengo.

Médio do Real Madrid falha Manchester City e amplia lista de baixas do clube espanhol

Eduardo Camavinga sofre problema no tornozelo e junta-se ao crescente boletim clínico do Real Madrid antes do jogo contra o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio anuncia saída de Mano Menezes e abre conversas com Luís Castro

O Grémio anuncia que Mano Menezes não continuará na próxima época e agradece o trabalho desenvolvido desde o seu regresso. O clube brasileiro vira agora a sua atenção para Luís Castro.

Deiver Machado reforça Nantes de Luís Castro até 2027

Deiver Machado chega do Lens a troco de 400 mil euros e procura afirmar-se para manter viva a ambição de estar no Mundial 2026. Luís Castro ganha uma solução imediata para a esquerda da defesa.

Hansi Flick descarta problemas com Lamine Yamal: «É bom que ele reaja quando sai»

Hansi Flick pronunciou-se sobre a substituição de Lamine Yamal. Treinador do Barcelona agradado com o desagrado mostrado pelo extremo.