📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Temos cartaz oficial para o Estoril Open

- Advertisement -

cab ténis

Está na rua o cartaz oficial e (quase) completo do Millenium Estoril Open, onde só lesões de última hora podem trocar as voltas à organização. Não há top’10, mas há top’20 e um quadro de inscritos equilibrado, que pode não garantir o melhor torneio mas garante bons jogos com tenistas jovens e menos jovens a pisarem o “pó de tijolo” do Estoril.

Para além de Nick Kyrgios, que vai estar lesionado até bem perto da data do Estoril Open, numa má noticia para os portugueses, que esperavam um australiano na melhor forma; e de Borna Coric, confirmado um dia antes da lista completa pela organização, estarão no Estoril Open tenistas como Feliciano Lopez, Richard Gasque e o vencedor da última edição do Portugal Open, Carlos Berlocq.

Não destaquei aqui os melhores tenistas mas sim aqueles que considero darem melhor espectáctulo, embora faltem ainda outros como Tommy Robredo, Kevin Anderson, e até mesmo um dos tenistas com melhor técnica no circuito, o cipriota Marcos Baghdatis, actualmente orientado pelo português António Van Grichen.

Isto tudo para dizer que o cartaz não é mau. Pelo contrário, é bem bom e bem equilibrado, tendo em conta que o último inscrito, Ricardas Berankis, ocupa o 76.º lugar no ranking mundial.

A organização tem ainda quatro wild-cards para atribuir, sendo que é neste ponto que a estratégia é totalmente desconhecida: serão os convites para dar à “prata da casa”, a tenistas como Gastão Elias e Rui Machado, ou até mesmo Frederico Gil (embora seja pouco provável, dado o actual momento do português), ou serão para surpreendentemente apresentar algum tenista de top contratado à última da hora.

O leque de jogadores que a equipa de João Zilhão, novo director do torneio, reuniu não garante assim que quem não acompanha ténis vá propositadamente ao Estoril para assistir a este evento, mas garante certamente que os adeptos da modalidade se desloquem ao clube para assistir a este renovado torneio. Quem acompanha ténis sabe que tem aqui matéria prima para bons embates, com tenistas para todos os gostos e feitios, isto já para não falar de características específicas de alguns deles que são verdadeiramente apaixonantes.

Claro que, a par de todos estes jogadores, temos ainda o português João Sousa, que será um dos grandes, senão mesmo o maior atractivo, desta edição do Estoril Open, e que é a grande aposta da organização, acima de qualquer “estrela” do ténis.

O tenista português tem estado a fazer uma temporada assente no piso rápido, mas todos esperam que chegue em boa forma à terra batida do Clube Ténis do Estoril para fazer valer o estatuto que lhe tem sido atribuído neste evento.

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.