📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Temos cartaz oficial para o Estoril Open

- Advertisement -

cab ténis

Está na rua o cartaz oficial e (quase) completo do Millenium Estoril Open, onde só lesões de última hora podem trocar as voltas à organização. Não há top’10, mas há top’20 e um quadro de inscritos equilibrado, que pode não garantir o melhor torneio mas garante bons jogos com tenistas jovens e menos jovens a pisarem o “pó de tijolo” do Estoril.

Para além de Nick Kyrgios, que vai estar lesionado até bem perto da data do Estoril Open, numa má noticia para os portugueses, que esperavam um australiano na melhor forma; e de Borna Coric, confirmado um dia antes da lista completa pela organização, estarão no Estoril Open tenistas como Feliciano Lopez, Richard Gasque e o vencedor da última edição do Portugal Open, Carlos Berlocq.

Não destaquei aqui os melhores tenistas mas sim aqueles que considero darem melhor espectáctulo, embora faltem ainda outros como Tommy Robredo, Kevin Anderson, e até mesmo um dos tenistas com melhor técnica no circuito, o cipriota Marcos Baghdatis, actualmente orientado pelo português António Van Grichen.

Isto tudo para dizer que o cartaz não é mau. Pelo contrário, é bem bom e bem equilibrado, tendo em conta que o último inscrito, Ricardas Berankis, ocupa o 76.º lugar no ranking mundial.

A organização tem ainda quatro wild-cards para atribuir, sendo que é neste ponto que a estratégia é totalmente desconhecida: serão os convites para dar à “prata da casa”, a tenistas como Gastão Elias e Rui Machado, ou até mesmo Frederico Gil (embora seja pouco provável, dado o actual momento do português), ou serão para surpreendentemente apresentar algum tenista de top contratado à última da hora.

O leque de jogadores que a equipa de João Zilhão, novo director do torneio, reuniu não garante assim que quem não acompanha ténis vá propositadamente ao Estoril para assistir a este evento, mas garante certamente que os adeptos da modalidade se desloquem ao clube para assistir a este renovado torneio. Quem acompanha ténis sabe que tem aqui matéria prima para bons embates, com tenistas para todos os gostos e feitios, isto já para não falar de características específicas de alguns deles que são verdadeiramente apaixonantes.

Claro que, a par de todos estes jogadores, temos ainda o português João Sousa, que será um dos grandes, senão mesmo o maior atractivo, desta edição do Estoril Open, e que é a grande aposta da organização, acima de qualquer “estrela” do ténis.

O tenista português tem estado a fazer uma temporada assente no piso rápido, mas todos esperam que chegue em boa forma à terra batida do Clube Ténis do Estoril para fazer valer o estatuto que lhe tem sido atribuído neste evento.

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.