Ténis: Masters 1000 Cincinnati – Federer campeão pela sétima vez

- Advertisement -

O último torneio de preparação para o US Open teve um fim familiar, com Roger Federer a levantar o troféu pela sétima vez em onze anos, derrotando Djokovic na final pela terceira vez. Federer teve uma semana verdadeiramente impressionante, não perdendo um único jogo de serviço no torneio (tal como em 2012) e enfrentando apenas 3 pontos de break, todos nos quartos-de-final contra Lopez.

Federer surpreendeu também com a sua arrojada táctica de responder a segundos serviços bem dentro do court, às vezez mesmo em half-volley. Graças ao seu incrível timing, esta táctica deu frutos mesmo em pontos importantes contra jogadores como Murray e Djokovic. A facilidade com que Federer venceu este torneio deixará decerto os seus fãs optimistas para o US Open – especialmente sabendo que o Suiço será cabeça de série #2 em Nova Iorque -, mas a superfície mais lenta e o formato de 5 sets significarão vida muito mais complicada para Federer.

Federer alcança mais um Masters Fonte: Facebook de Roger Federer
Federer alcança mais um Masters
Fonte: Facebook de Roger Federer

Quanto a Djokovic, não esteve de novo no seu melhor, necessitando de muita sorte e falta de força mental dos seus adversários para vencer Goffin e Dolgopolov no caminho para a final e sendo de novo derrotado por Federer na final deste torneio – que continua a ser o único Masters 1000 que ainda não conquistou apesar de ter atingido a final 5 vezes. O sérvio continua, porém, a demonstrar o porquê de ser o melhor jogador do mundo, tendo agora atingido a final de todos os 3 Grand Slams e todos os 6 Masters 1000 que disputou esta temporada. Apesar de ter perdido as finais no Canada e Cincinnati contra Murray e Federer, Djokovic começará o US Open como o claro favorito ao título.

Outros destaques:

-Dolgopolov veio do qualifying e teve a sorte de ocupar o lugar do quadro que pertencia originalmente ao #4 do mundo Nishikori, que teve de desistir do torneio devido a lesão. O talentoso ucraniano tirou vantagem desta situação para atingir as meias-finais e esteve à beira de atingir a final, mas vacilou nos momentos decisivos como é seu apanágio;

-Nadal continua a sua travessia no deserto, desta vez perdeu contra Lopez nos oitavos de final apesar de ter vencido o primeiro set. Chegará a Nova Iorque como número 8 do mundo;

-Dimitrov esteve perto de relançar a sua temporada, mas a sua confiança estará agora ainda mais baixa após ter desperdiçado a vantagem de um set e dois breaks contra Andy Murray.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bubista reage ao empate histórico de Cabo Verde: «Sabíamos a qualidade de Espanha mas demonstrámos aquilo que é o nosso país»

Bubista analisou o empate a zero entre Cabo Verde e Espanha, na estreia dos Tubarões Azuis no Mundial 2026.

Recém-promovido à Premier League faz proposta por Lukas Hornicek: Eis os detalhes

O Hull City ofereceu 14,5 milhões de euros por Hornicek, mas o Braga exige o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões.

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.

Histórico e memorável: Cabo Verde segura Espanha e empata por 0-0 contra a campeã da Europa na estreia inédita em Mundiais

Cabo Verde fez a estreia na história dos Mundiais e garantiu um empate histórico. 0-0 contra a Espanha, campeã europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

Ténis: Nuno Borges perde na primeira ronda do torneio de Halle e é eliminado

O tenista português Nuno Borges perdeu na primeira ronda em Halle. Francisco Cabral continua vivo no torneio de pares.

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.