📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ténis: Paris Bercy – Djokovic à procura de novo recorde

- Advertisement -

cab ténis

Joga-se em Paris esta semana o último Masters 1000 da temporada. Ao contrário de anos anteriores, a corrida para o torneio de fim de época em Londres já está decidida – os oito participantes serão Djokovic, Murray, Federer, Wawrinka, Nadal, Berdych, Nishikori e Ferrer -, mas não quer isso dizer que o torneio não tenha vários pontos de interesse.

O incontestável número 1 mundial, Novak Djokovic, tentará ganhar o seu 6º Masters 1000 da temporada, o que seria um recorde; nunca antes um jogador venceu mais do que 5 torneios desta categoria no mesmo ano. Os principais obstáculos a Djokovic no caminho para a final parecem ser um possível encontro com Monfils nos oitavos de final – Monfils nunca bateu Djokovic, mas é sempre um jogador potencialmente perigoso, especialmente com o apoio do seu público -, Tsonga ou Berdych (ou mesmo Karlovic) nos quartos de final e com Nadal ou Wawrinka nas meias-finais. Não é um quadro fácil para Djokovic, mas a sua superioridade tem sido tal em 2015 que é difícil prever uma derrota antes da final. O único jogador nesta metade do quadro que venceu Djokovic em 2015 é Karlovic (em Doha), que até lidera o confronto directo com o Sérvio 3-1, mas com o seu estilo de jogo – que torna grande parte dos seus encontros quase 50-50 – é improvável que consiga chegar aos quartos de final para defrontar Djokovic.

Djokovic é o campeão em título Fonte: Masters Paris
Djokovic é o campeão em título
Fonte: Masters Paris

Na metade inferior do quadro, Federer aparece como o natural favorito após ter vencido o seu sexto título da temporada (e 88º da sua carreira) em Basileia, derrotando a sua bête noire, Nadal, na final. Para atingir a final, Federer terá provavelmente de bater o sempre perigoso Isner nos oitavos de final, mas o suiço sempre se deu muito bem contra grandes servidores, com os seus incríveis reflexos e variedade de jogo. Nos quartos, Federá esperará seguramente defrontar Ferrer, que não tem armas para o incomodar e nunca o venceu em 16 encontros; Cilic ou até Dimitrov seriam adversários mais problemáticos.

Caso chegue às meias-finais, Federer poderá muito bem defrontar um jogador ‘surpresa’. Nishikori tem parecido extremamente cansado física e mentalmente nos últimos meses e Murray tem estado a treinar em terra batida para preparar a final da Taça Davis. Não espantaria se nenhum dos dois chegasse às meias-finais, com Gasquet ou mesmo Goffin a atingirem essa fase.

Previsões a partir dos quartos de final:

QF:

Djokovic 2-0 Berdych

Nadal 2-0 Tomic

Federer 2-0 Ferrer

Gasquet 2-1 Murray

SF:

Djokovic 2-1 Nadal

Federer 2-0 Gasquet

F:

Djokovic 2-1 Federer

Não será fácil, mas estou em crer que Djokovic continuará a sua época de sonho, capturando o título em Paris para bater mais um extraordinários recorde.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Vangelis Pavlidis aponta hat-trick e Benfica aplica goleada sobre o Moreirense

O Benfica derrotou o Moreirense no Estádio Joaquim de Almeida Freitas por 4-0. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Belenenses x Académica para a Liga 3

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ficam com os principais destaques da partida.

Premier League: Brentford e Leeds United não vão além do empate em Londres

O Brentford e o Leeds United empataram 1-1, em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Fábio Carvalho continua de fora devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela continua: Rafa Silva não recusou integrar lista de convocados do Besiktas

Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, disse que Rafa Silva «não queria estar nos convocados». Declarações foram contrariadas.

Vangelis Pavlidis bisa em Moreira de Cónegos e Benfica já vence por 2-0

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis e dilatou a vantagem dos encarnados.

Besiktas (sem Rafa Silva) empata com Trabzonspor e facilita folga do Galatasaray no topo da Liga Turca

O Besiktas empatou 3-3 com o Trabzonspor, em Trabzon. Com este resultado, a equipa da casa fica a 4 pontos do Galatasaray, o atual líder da Liga Turca.