📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ténis: Paris Bercy – Djokovic à procura de novo recorde

- Advertisement -

cab ténis

Joga-se em Paris esta semana o último Masters 1000 da temporada. Ao contrário de anos anteriores, a corrida para o torneio de fim de época em Londres já está decidida – os oito participantes serão Djokovic, Murray, Federer, Wawrinka, Nadal, Berdych, Nishikori e Ferrer -, mas não quer isso dizer que o torneio não tenha vários pontos de interesse.

O incontestável número 1 mundial, Novak Djokovic, tentará ganhar o seu 6º Masters 1000 da temporada, o que seria um recorde; nunca antes um jogador venceu mais do que 5 torneios desta categoria no mesmo ano. Os principais obstáculos a Djokovic no caminho para a final parecem ser um possível encontro com Monfils nos oitavos de final – Monfils nunca bateu Djokovic, mas é sempre um jogador potencialmente perigoso, especialmente com o apoio do seu público -, Tsonga ou Berdych (ou mesmo Karlovic) nos quartos de final e com Nadal ou Wawrinka nas meias-finais. Não é um quadro fácil para Djokovic, mas a sua superioridade tem sido tal em 2015 que é difícil prever uma derrota antes da final. O único jogador nesta metade do quadro que venceu Djokovic em 2015 é Karlovic (em Doha), que até lidera o confronto directo com o Sérvio 3-1, mas com o seu estilo de jogo – que torna grande parte dos seus encontros quase 50-50 – é improvável que consiga chegar aos quartos de final para defrontar Djokovic.

Djokovic é o campeão em título Fonte: Masters Paris
Djokovic é o campeão em título
Fonte: Masters Paris

Na metade inferior do quadro, Federer aparece como o natural favorito após ter vencido o seu sexto título da temporada (e 88º da sua carreira) em Basileia, derrotando a sua bête noire, Nadal, na final. Para atingir a final, Federer terá provavelmente de bater o sempre perigoso Isner nos oitavos de final, mas o suiço sempre se deu muito bem contra grandes servidores, com os seus incríveis reflexos e variedade de jogo. Nos quartos, Federá esperará seguramente defrontar Ferrer, que não tem armas para o incomodar e nunca o venceu em 16 encontros; Cilic ou até Dimitrov seriam adversários mais problemáticos.

Caso chegue às meias-finais, Federer poderá muito bem defrontar um jogador ‘surpresa’. Nishikori tem parecido extremamente cansado física e mentalmente nos últimos meses e Murray tem estado a treinar em terra batida para preparar a final da Taça Davis. Não espantaria se nenhum dos dois chegasse às meias-finais, com Gasquet ou mesmo Goffin a atingirem essa fase.

Previsões a partir dos quartos de final:

QF:

Djokovic 2-0 Berdych

Nadal 2-0 Tomic

Federer 2-0 Ferrer

Gasquet 2-1 Murray

SF:

Djokovic 2-1 Nadal

Federer 2-0 Gasquet

F:

Djokovic 2-1 Federer

Não será fácil, mas estou em crer que Djokovic continuará a sua época de sonho, capturando o título em Paris para bater mais um extraordinários recorde.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.

Há novidades importantes em relação a Sebastián Coates

Sebastián Coates vai prosseguir ao serviço do Nacional. O internacional uruguaio estava a ser apontado a uma retirada.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge pisca o olho a um regresso ao Brasil: «Sinto falta…»

Artur Jorge assumiu que está a sentir falta do campeonato brasileiro. O treinador português deixou o Botafogo e está ao serviço do Al Rayyan, do Catar.

Real Madrid tem regresso de defesa debaixo de olho: central custa apenas 8 milhões de euros

Jacobo Ramón é um dos destaques do Como 1907. O defesa poderá regressar ao Real Madrid num dos próximos mercados.

Manchester City tenta fechar alvo de Ruben Amorim e pode pagar 75 milhões de euros

O Manchester City já iniciou conversações para contratar Antoine Semenyo. O avançado ganês de 25 anos está ao serviço do Bournemouth.