Ténis: Paris Bercy – Djokovic à procura de novo recorde

- Advertisement -

cab ténis

Joga-se em Paris esta semana o último Masters 1000 da temporada. Ao contrário de anos anteriores, a corrida para o torneio de fim de época em Londres já está decidida – os oito participantes serão Djokovic, Murray, Federer, Wawrinka, Nadal, Berdych, Nishikori e Ferrer -, mas não quer isso dizer que o torneio não tenha vários pontos de interesse.

O incontestável número 1 mundial, Novak Djokovic, tentará ganhar o seu 6º Masters 1000 da temporada, o que seria um recorde; nunca antes um jogador venceu mais do que 5 torneios desta categoria no mesmo ano. Os principais obstáculos a Djokovic no caminho para a final parecem ser um possível encontro com Monfils nos oitavos de final – Monfils nunca bateu Djokovic, mas é sempre um jogador potencialmente perigoso, especialmente com o apoio do seu público -, Tsonga ou Berdych (ou mesmo Karlovic) nos quartos de final e com Nadal ou Wawrinka nas meias-finais. Não é um quadro fácil para Djokovic, mas a sua superioridade tem sido tal em 2015 que é difícil prever uma derrota antes da final. O único jogador nesta metade do quadro que venceu Djokovic em 2015 é Karlovic (em Doha), que até lidera o confronto directo com o Sérvio 3-1, mas com o seu estilo de jogo – que torna grande parte dos seus encontros quase 50-50 – é improvável que consiga chegar aos quartos de final para defrontar Djokovic.

Djokovic é o campeão em título Fonte: Masters Paris
Djokovic é o campeão em título
Fonte: Masters Paris

Na metade inferior do quadro, Federer aparece como o natural favorito após ter vencido o seu sexto título da temporada (e 88º da sua carreira) em Basileia, derrotando a sua bête noire, Nadal, na final. Para atingir a final, Federer terá provavelmente de bater o sempre perigoso Isner nos oitavos de final, mas o suiço sempre se deu muito bem contra grandes servidores, com os seus incríveis reflexos e variedade de jogo. Nos quartos, Federá esperará seguramente defrontar Ferrer, que não tem armas para o incomodar e nunca o venceu em 16 encontros; Cilic ou até Dimitrov seriam adversários mais problemáticos.

Caso chegue às meias-finais, Federer poderá muito bem defrontar um jogador ‘surpresa’. Nishikori tem parecido extremamente cansado física e mentalmente nos últimos meses e Murray tem estado a treinar em terra batida para preparar a final da Taça Davis. Não espantaria se nenhum dos dois chegasse às meias-finais, com Gasquet ou mesmo Goffin a atingirem essa fase.

Previsões a partir dos quartos de final:

QF:

Djokovic 2-0 Berdych

Nadal 2-0 Tomic

Federer 2-0 Ferrer

Gasquet 2-1 Murray

SF:

Djokovic 2-1 Nadal

Federer 2-0 Gasquet

F:

Djokovic 2-1 Federer

Não será fácil, mas estou em crer que Djokovic continuará a sua época de sonho, capturando o título em Paris para bater mais um extraordinários recorde.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.