Ténis | Portugal derrota Brasil e está nos playoffs da Taça Davis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A seleção lusa derrotou a seleção canarinha por 3-1 e segue para os playoffs da Davis Cup Finals, em ténis. Os representantes lusos foram João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Cabral. Do outro lado, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos foram os tenistas que representaram a seleção do Brasil. A eliminatória foi jogada entre 16 e 17 de setembro, em Viana do Castelo.

João Sousa – Felipe Meligeni (16 de setembro)

O melhor português de todos os tempos começou a eliminatória e defrontou o número 2 do Brasil, Felipe Meligeni. João Sousa entrou com o pé direito, ao vencer, sem ceder qualquer set (6-3 & 6-1). O atual número 55 do ranking ATP deu assim o primeiro ponto a Portugal na eliminatória.

Nuno Borges – Thiago Monteiro (16 de setembro)

O segundo duelo de ténis meteu frente a frente o segundo melhor português e o melhor brasileiro. O encontro saiu às cinco maravilhas para o tenista luso. Depois de ter entrado no top 100 do ranking ATP, Nuno Borges consolidou a vantagem para Portugal após vencer num encontro elétrico (6-7 [5]; 6-4; 7-6 [3]).

Nuno Borges & Francisco Cabral – Felipe Meligeni & Rafael Matos (17 de setembro)

Após ter uma vantagem de dois pontos, jogou-se o encontro das duplas. Os dois tenistas lusos não conseguiram superar a dupla brasileira. Após um bom encontro entre os quatro tenistas, os tenistas brasileiros reduziram a vantagem e mantiveram a eliminatória viva (3-6 & 6-0 & 3-6).

João Sousa – Thiago Monteiro (17 de setembro)


O atual número um dos portugueses tinha a missão de vencer o jogo para levar Portugal para os playoffs. Após ter vencido o primeiro encontro, João Sousa não cedeu à pressão, derrotou o melhor brasileiro da atualidade por 2-0 (6-3 & 6-1) em 1h25 e vingou-se da derrota em Belgrado.

O duelo entre Nuno Borges e Felipe Meligeni não foi jogado, pois Portugal já havia vencido a eliminatória.

Com estes resultados, Portugal está nos playoffs da Davis Cup Finals de ténis, pela terceira vez na história, com seleções como a Áustria, a França, a Grã-Bretanha, a Noruega, entre outros países.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United lidera corrida por Morten Hjulmand para o mercado de verão

Numa altura em que o Manchester City vira as atenções para Elliot Anderson, Morten Hjulmand tornou-se uma prioridade para o Manchester United.

Frederico Varandas desvaloriza críticas ao mercado de janeiro do Sporting: «Se o plantel é fraco, os rivais são ainda mais fracos»

Frederico Varandas falou à margem da cerimónia da renovação de Rui Borges com o Sporting. Técnico segue nos leões até 2028.

Frederico Varandas deixa mensagem depois da contestação dos adeptos: «Estes senhores aumentaram a fasquia do Sporting»

Frederico Varandas falou à margem da cerimónia da renovação de Rui Borges com o Sporting. Técnico segue nos leões até 2028.

Frederico Varandas explica timing da renovação de Rui Borges e recorda: «Em setembro de 2025 não respondi e criou-se um caso»

Frederico Varandas falou à margem da cerimónia da renovação de Rui Borges com o Sporting. Técnico segue nos leões até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Mendes tem estratégia para colocar Bernardo Silva no Barcelona: Eis os detalhes

Imprensa espanhola avança que Bernardo Silva pode vir a assinar pelo Barcelona e que Jorge Mendes terá um papel importante nas negociações.

Está definido o futuro de Alex Merlim no Sporting

O internacional brasileiro Alex Merlim prolongou a sua ligação ao Sporting. O ala brasileiro de 39 anos vai continuar de leão ao peito.

Rui Borges e a renovação de contrato com o Sporting: «Dita bem o que define esta equipa técnica: trabalho»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Técnico falou em conferência de imprensa à margem da cerimónia.