Ténis Português: Sousas com sortes distintas

- Advertisement -

João Sousa foi o primeiro tenista português a entrar no court esta semana. No torneio de S-Hertogenbosch, na Holanda, o jogador de 30 anos defrontou o norte americano Frances Tiafoe. João Sousa teve um final de tarde para esquecer, uma vez que saiu derrotado no espaço de uma hora com os parciais de 6-2 e 7-6. 

A semana de Sousa não ficaria por aqui. O número 71 do ranking ATP viajou até Alemanha para disputar a fase qualificação do torneio de Halle. Com duas vitórias em dois jogos, João Sousa garantiu o apuramento para o quadro principal do torneio alemão e vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz (n.º 54 do ranking ATP).

João Sousa conseguiu o apuramento para o quadro principal do torneio de Halle
Fonte: Clube de Ténis de Braga

Gonçalo Oliveira também entrou em ação esta semana. O jovem de 25 anos deslocou-se até ao Cazaquistão para disputar mais um Challenger. Nos 16avos de final, Gonçalo Oliveira eliminou Tomas Barrios por 2-0. Porém não teve a mesma sorte nos oitavos de final e acabou eliminado pelo italiano Stefano Travaglia.

Por fim, Pedro Sousa acabou por ter o mesmo destino no Challenger de Lyon. O tenista de 31 anos conseguiu derrotar o jovem francês Johan Tatlot nos 16avos de final, no entanto não teve argumentos contra o tenista belga Kimmer Coppejans e falhou o acesso aos quartos de final.

Foto de Capa: Bele m Lisboa Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Soares Dias responde aos comentários de José Mourinho: «Eu desejo, ao contrário do Mourinho, que o João Pinheiro vá à próxima competição europeia»

Artur Soares Dias condena a "falta de coragem" dos regulamentos em Portugal e aponta João Pinheiro como o seu sucessor ideal nos grandes palcos, desafiando a visão crítica de José Mourinho.

Atlético Madrid pondera avançar para contratação de avançado do Barcelona após rumores em torno de Julián Alvarez

O Atlético Madrid está interessado em Ferran Torres e poderá avançar para a sua contratação no próximo mercado de verão.

Chegou a ser apontado ao FC Porto e agora confessa insatisfação no Barcelona: «Merecia jogar mais»

Roony Bardghji confessou a insatisfação por estar a ter poucos minutos no Barcelona. O avançado sueco chegou a ser apontado ao FC Porto.

Mbappé antevê duelo com o Brasil e aborda ausência de Neymar na convocatória: «Não posso ir contra o meu ex-treinador, que é o Ancelotti»

Kylian Mbappé abordou o confronto entre o Brasil e a França, marcado para esta quinta-feira, e descartou qualquer favoritismo perante a seleção canarinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Internacional portuguesa a caminho do Real Madrid

Andreia Jacinto está muito perto de ser reforço do Real Madrid. A internacional portuguesa representa atualmente a Real Sociedad.

Francisco Geraldes é reforço do Seoul E-Land, da segunda divisão da Coreia do Sul

Francisco Geraldes é o mais recente reforço do Seoul E-Land. O médio português estava sem clube desde que deixou o Athletic MG.

Luís Guilherme fala sobre adaptação ao Sporting: «Desde o primeiro dia que me sinto em casa»

Luís Guilherme falou sobre adaptação a Portugal e destacou o papel de João Simões na superação da timidez e na rápida adaptação ao grupo.