Ténis Português: Sousas com sortes distintas

- Advertisement -

João Sousa foi o primeiro tenista português a entrar no court esta semana. No torneio de S-Hertogenbosch, na Holanda, o jogador de 30 anos defrontou o norte americano Frances Tiafoe. João Sousa teve um final de tarde para esquecer, uma vez que saiu derrotado no espaço de uma hora com os parciais de 6-2 e 7-6. 

A semana de Sousa não ficaria por aqui. O número 71 do ranking ATP viajou até Alemanha para disputar a fase qualificação do torneio de Halle. Com duas vitórias em dois jogos, João Sousa garantiu o apuramento para o quadro principal do torneio alemão e vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz (n.º 54 do ranking ATP).

João Sousa conseguiu o apuramento para o quadro principal do torneio de Halle
Fonte: Clube de Ténis de Braga

Gonçalo Oliveira também entrou em ação esta semana. O jovem de 25 anos deslocou-se até ao Cazaquistão para disputar mais um Challenger. Nos 16avos de final, Gonçalo Oliveira eliminou Tomas Barrios por 2-0. Porém não teve a mesma sorte nos oitavos de final e acabou eliminado pelo italiano Stefano Travaglia.

Por fim, Pedro Sousa acabou por ter o mesmo destino no Challenger de Lyon. O tenista de 31 anos conseguiu derrotar o jovem francês Johan Tatlot nos 16avos de final, no entanto não teve argumentos contra o tenista belga Kimmer Coppejans e falhou o acesso aos quartos de final.

Foto de Capa: Bele m Lisboa Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.