Ténis Português: Sousas com sortes distintas

- Advertisement -

João Sousa foi o primeiro tenista português a entrar no court esta semana. No torneio de S-Hertogenbosch, na Holanda, o jogador de 30 anos defrontou o norte americano Frances Tiafoe. João Sousa teve um final de tarde para esquecer, uma vez que saiu derrotado no espaço de uma hora com os parciais de 6-2 e 7-6. 

A semana de Sousa não ficaria por aqui. O número 71 do ranking ATP viajou até Alemanha para disputar a fase qualificação do torneio de Halle. Com duas vitórias em dois jogos, João Sousa garantiu o apuramento para o quadro principal do torneio alemão e vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz (n.º 54 do ranking ATP).

João Sousa conseguiu o apuramento para o quadro principal do torneio de Halle
Fonte: Clube de Ténis de Braga

Gonçalo Oliveira também entrou em ação esta semana. O jovem de 25 anos deslocou-se até ao Cazaquistão para disputar mais um Challenger. Nos 16avos de final, Gonçalo Oliveira eliminou Tomas Barrios por 2-0. Porém não teve a mesma sorte nos oitavos de final e acabou eliminado pelo italiano Stefano Travaglia.

Por fim, Pedro Sousa acabou por ter o mesmo destino no Challenger de Lyon. O tenista de 31 anos conseguiu derrotar o jovem francês Johan Tatlot nos 16avos de final, no entanto não teve argumentos contra o tenista belga Kimmer Coppejans e falhou o acesso aos quartos de final.

Foto de Capa: Bele m Lisboa Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique assegura continuidade de jovem talento que impressionou Vincent Kompany

O Bayern Munique chegou a um acordo com o médio de 18 anos, Bara Ndiaye. Internacional senegalês vai deixar os Gambinos Stars e prepara-se para assinar até 2031.

Carlos Carvalhal leva 27 jogadores do Famalicão para a Como Cup

O Famalicão partiu, esta segunda-feira, para Itália, onde vai participar na Como Cup. Carlos Carvalhal levou 27 jogadores para o torneio.

Ajax chega a acordo com avançado do Wolverhampton e resolve problema de César Peixoto

Depois do incidente com César Peixoto no treino do Wolverhampton, Tolu Arokodare será cedido ao Ajax com opção de compra.

Treinam à parte e custaram 8 milhões de euros: Sporting procura solução no mercado para dois jogadores

Koba Koindredi e Sotiris Alexandropoulos não entram nos planos da equipa principal ou B do Sporting para a nova temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Já é conhecido o horário do treino e conferência de antevisão ao encontro com o St. Gallen

Já é conhecido o programa de imprensa para o Benfica x St. Gallen. Eis a hora do treino e da conferência de antevisão de Marco Silva.

Regresso aos treinos com transferência como objetivo: Benfica recupera lesionado que quer vender neste mercado

Bruma está recuperado da lesão e já treinou às ordens de Marco Silva. Ainda assim, o clube encarnado tem a venda do avançado como prioridade.

Real Madrid de José Mourinho quer juntar mais um internacional português ao plantel e olha para titular de Portugal no Mundial 2026

Renato Veiga é alvo do Real Madrid para o centro da defesa. Internacional português na lista do emblema orientado por José Mourinho.