João Sousa foi o primeiro tenista português a entrar no court esta semana. No torneio de S-Hertogenbosch, na Holanda, o jogador de 30 anos defrontou o norte americano Frances Tiafoe. João Sousa teve um final de tarde para esquecer, uma vez que saiu derrotado no espaço de uma hora com os parciais de 6-2 e 7-6. 

A semana de Sousa não ficaria por aqui. O número 71 do ranking ATP viajou até Alemanha para disputar a fase qualificação do torneio de Halle. Com duas vitórias em dois jogos, João Sousa garantiu o apuramento para o quadro principal do torneio alemão e vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz (n.º 54 do ranking ATP).

João Sousa conseguiu o apuramento para o quadro principal do torneio de Halle
Fonte: Clube de Ténis de Braga

Gonçalo Oliveira também entrou em ação esta semana. O jovem de 25 anos deslocou-se até ao Cazaquistão para disputar mais um Challenger. Nos 16avos de final, Gonçalo Oliveira eliminou Tomas Barrios por 2-0. Porém não teve a mesma sorte nos oitavos de final e acabou eliminado pelo italiano Stefano Travaglia.

Por fim, Pedro Sousa acabou por ter o mesmo destino no Challenger de Lyon. O tenista de 31 anos conseguiu derrotar o jovem francês Johan Tatlot nos 16avos de final, no entanto não teve argumentos contra o tenista belga Kimmer Coppejans e falhou o acesso aos quartos de final.

Foto de Capa: Bele m Lisboa Open

Comentários