📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thiem e Kyrgios: os campeões da semana

- Advertisement -

Dominic Thiem e Nick Kyrgios brilharam ao conquistar o ATP de Kitzbuhel e o ATP de Washington, respetivamente.

Na Áustria, Dominic Thiem teve uma semana que tão cedo não esquecerá. A jogar em casa, o jogador austríaco, de 25 anos, não cedeu à pressão e caminhou, sem grandes dificuldades, até à final.

No jogo decisivo, o quarto classificado do ranking ATP defrontou Albert Ramos. O espanhol de 31 anos veio confiante para a partida depois de ter vencido, na semana passada, o Open de Gstaad, na Suíça.

O primeiro set do encontro, ficou marcado pelo equilíbrio, tendo sido necessário o tiebreak para dar vantagem a um dos jogadores. No desempate, Dominic Thiem encostou Albert Ramos às cordas e conquistou três break points que resultaram no 7-0 a favor do austríaco.

A um set de vencer o torneio, Dominic Thiem apostou todas as fichas e não deu hipóteses ao espanhol.  Com os triunfos nos seus jogos de serviço, o jogador da casa ainda conseguiu dois break points que ditaram o 6-1 no segundo set e, por conseguinte, a vitória na partida.

Dominic Thiem realizou, desta forma, o sonho de ganhar um título no seu país. Para além disso, alcançou o seu terceiro troféu esta época, após ter vencido o Masters de Indian Wells e o Open de Barcelona.

Resultado Final: Dominic Thiem 2-0 Albert Ramos (7-6 / 6-1)

Dominic Thiem venceu Albert Ramos e conquistou o seu primeiro título em casa
Fonte: ATP World Tour
Da Áustria viajamos para os Estados Unidos da América, mais precisamente até Washington. Na capital americana, disputou-se o Open de Washington, torneio no qual Nick Kyrgios foi destaque, desta vez, pelos melhores motivos.

O tenista de 24 anos voltou aos courts depois de ter ficado pelo caminho na segunda ronda do torneio de Wimbledon. Nick Kyrgios não podia ter tido melhor regresso, uma vez que chegou à final do torneio americano. Para marcar presença no jogo do título, o australiano “bateu” o grego Stefanos Tsitsipas, num encontro que durou mais de duas horas.

Na final, Nick Kyrgios defrontou o russo Danii Medvedev. Os dois sets desta partida, foram resolvidos através de tiebreaks. Nick Kyrgios acabou por levar a melhor sobre o número nove mundial e, não só confirmou o seu segundo troféu da temporada, como também garantiu a subida até ao 27º posto do ranking ATP.

Nick Kyrgios derrotou Danii Medvedev e somou o segundo título esta época
Fonte: ATP World Tour

Dois torneios, dois grandes campeões. Thiem e Kyrgios seguem agora para o Canadá onde vão participar no Masters de Montreal.

Foto de Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «O Blopa e os outros estiveram muito bem, aproveitaram a oportunidade. Não se podem meter em bicos de pés»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e seguiu em frente na Taça da Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Taça da Alemanha: terça-feira marcada por eliminação de 4 equipas da Bundesliga

Vários jogos dos 16avos de final da Taça da Alemanha realizaram-se durante esta terça-feira. Hoffenheim e Wolfsburgo ficaram pelo caminho.

Custódio Castro: «Foi triste regressar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Custódio Castro já reagiu ao desfecho do encontro.

Sandro Lima: «Vamos tirar uma lição para o jogo de sexta-feira»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Sandro Lima já reagiu ao desfecho do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Sporting x Alverca para a Taça da Liga

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Fica com os principais destaques do jogo.

Sporting goleia Alverca e avança para a final-four da Taça da Liga

O Sporting venceu em casa o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Salvador Blopa e Quenda bisaram.

Taça do Rei: dia contou apenas com duas grandes surpresas

Realizaram-se durante esta terça-feira vários encontros dos 64avos de final da Taça do Rei. Real Oviedo e Las Palmas foram surpreendentemente eliminados.