Thiem e Kyrgios: os campeões da semana

Dominic Thiem e Nick Kyrgios brilharam ao conquistar o ATP de Kitzbuhel e o ATP de Washington, respetivamente.

Na Áustria, Dominic Thiem teve uma semana que tão cedo não esquecerá. A jogar em casa, o jogador austríaco, de 25 anos, não cedeu à pressão e caminhou, sem grandes dificuldades, até à final.

No jogo decisivo, o quarto classificado do ranking ATP defrontou Albert Ramos. O espanhol de 31 anos veio confiante para a partida depois de ter vencido, na semana passada, o Open de Gstaad, na Suíça.

O primeiro set do encontro, ficou marcado pelo equilíbrio, tendo sido necessário o tiebreak para dar vantagem a um dos jogadores. No desempate, Dominic Thiem encostou Albert Ramos às cordas e conquistou três break points que resultaram no 7-0 a favor do austríaco.

A um set de vencer o torneio, Dominic Thiem apostou todas as fichas e não deu hipóteses ao espanhol.  Com os triunfos nos seus jogos de serviço, o jogador da casa ainda conseguiu dois break points que ditaram o 6-1 no segundo set e, por conseguinte, a vitória na partida.

Dominic Thiem realizou, desta forma, o sonho de ganhar um título no seu país. Para além disso, alcançou o seu terceiro troféu esta época, após ter vencido o Masters de Indian Wells e o Open de Barcelona.

Resultado Final: Dominic Thiem 2-0 Albert Ramos (7-6 / 6-1)

Dominic Thiem venceu Albert Ramos e conquistou o seu primeiro título em casa
Fonte: ATP World Tour
Da Áustria viajamos para os Estados Unidos da América, mais precisamente até Washington. Na capital americana, disputou-se o Open de Washington, torneio no qual Nick Kyrgios foi destaque, desta vez, pelos melhores motivos.

O tenista de 24 anos voltou aos courts depois de ter ficado pelo caminho na segunda ronda do torneio de Wimbledon. Nick Kyrgios não podia ter tido melhor regresso, uma vez que chegou à final do torneio americano. Para marcar presença no jogo do título, o australiano “bateu” o grego Stefanos Tsitsipas, num encontro que durou mais de duas horas.

Na final, Nick Kyrgios defrontou o russo Danii Medvedev. Os dois sets desta partida, foram resolvidos através de tiebreaks. Nick Kyrgios acabou por levar a melhor sobre o número nove mundial e, não só confirmou o seu segundo troféu da temporada, como também garantiu a subida até ao 27º posto do ranking ATP.

Nick Kyrgios derrotou Danii Medvedev e somou o segundo título esta época
Fonte: ATP World Tour

Dois torneios, dois grandes campeões. Thiem e Kyrgios seguem agora para o Canadá onde vão participar no Masters de Montreal.

Foto de Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.

Martín Anselmi lamenta morte de Jorge Costa: «Vou sentir a tua falta, meu amigo»

Martín Anselmi não esquece Jorge Costa. Antigo treinador do FC Porto deixa mensagem após a morte do dirigente português.

Benjamin Sesko chega a acordo com Manchester United e Newcastle

O Newcastle e o Manchester United acertou os termos pessoais com Benjamin Sesko. Os dois clubes ingleses já apresentaram propostas pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos chocado com a morte de Jorge Costa: «Tive uma ligação fortíssima com ele»

Fernando Santos já reagiu à morte de Jorge Costa. Ex-treinador do FC Porto em choque com a morte do dirigente.

Reações de clubes portugueses à morte à Jorge Costa

Os clubes portugueses reagiram à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira como jogador, treinador e dirigente.

FPF confirma minuto de silêncio em memória de Jorge Costa

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que haverá minuto de silêncio em memória de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos.