Thiem e Kyrgios: os campeões da semana

- Advertisement -

Dominic Thiem e Nick Kyrgios brilharam ao conquistar o ATP de Kitzbuhel e o ATP de Washington, respetivamente.

Na Áustria, Dominic Thiem teve uma semana que tão cedo não esquecerá. A jogar em casa, o jogador austríaco, de 25 anos, não cedeu à pressão e caminhou, sem grandes dificuldades, até à final.

No jogo decisivo, o quarto classificado do ranking ATP defrontou Albert Ramos. O espanhol de 31 anos veio confiante para a partida depois de ter vencido, na semana passada, o Open de Gstaad, na Suíça.

O primeiro set do encontro, ficou marcado pelo equilíbrio, tendo sido necessário o tiebreak para dar vantagem a um dos jogadores. No desempate, Dominic Thiem encostou Albert Ramos às cordas e conquistou três break points que resultaram no 7-0 a favor do austríaco.

A um set de vencer o torneio, Dominic Thiem apostou todas as fichas e não deu hipóteses ao espanhol.  Com os triunfos nos seus jogos de serviço, o jogador da casa ainda conseguiu dois break points que ditaram o 6-1 no segundo set e, por conseguinte, a vitória na partida.

Dominic Thiem realizou, desta forma, o sonho de ganhar um título no seu país. Para além disso, alcançou o seu terceiro troféu esta época, após ter vencido o Masters de Indian Wells e o Open de Barcelona.

Resultado Final: Dominic Thiem 2-0 Albert Ramos (7-6 / 6-1)

Dominic Thiem venceu Albert Ramos e conquistou o seu primeiro título em casa
Fonte: ATP World Tour
Da Áustria viajamos para os Estados Unidos da América, mais precisamente até Washington. Na capital americana, disputou-se o Open de Washington, torneio no qual Nick Kyrgios foi destaque, desta vez, pelos melhores motivos.

O tenista de 24 anos voltou aos courts depois de ter ficado pelo caminho na segunda ronda do torneio de Wimbledon. Nick Kyrgios não podia ter tido melhor regresso, uma vez que chegou à final do torneio americano. Para marcar presença no jogo do título, o australiano “bateu” o grego Stefanos Tsitsipas, num encontro que durou mais de duas horas.

Na final, Nick Kyrgios defrontou o russo Danii Medvedev. Os dois sets desta partida, foram resolvidos através de tiebreaks. Nick Kyrgios acabou por levar a melhor sobre o número nove mundial e, não só confirmou o seu segundo troféu da temporada, como também garantiu a subida até ao 27º posto do ranking ATP.

Nick Kyrgios derrotou Danii Medvedev e somou o segundo título esta época
Fonte: ATP World Tour

Dois torneios, dois grandes campeões. Thiem e Kyrgios seguem agora para o Canadá onde vão participar no Masters de Montreal.

Foto de Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.