Tri para Djokovic ou Bis para Del Potro. Em quem apostar?

Novak Djokovic

Djokovic deu a sapatada na crise. Depois de ter regressado ao seu “porto-de-abrigo” que é o seu mentor Marian Vajda, toda a nuvem cinzenta que pairava sob a cabeça do sérvio parece ter desaparecido e ter sido substituída lentamente pela armadura de guerra que tantas e tantas vezes vimos Djoko envergar.

Está forte dentro e fora de campo. Tem de ser considerado favorito depois daquilo que já o vimos fazer nos últimos dois meses, quer agora em Flushing Meadows, como na tour que antecede esta prova. Se conseguir manter a regularidade mostrada no serviço e adaptar-se tão cedo quanto possível às “balas de canhão” que sairão da raquete de Del Potro terá uma grande chance de vencer pela 15.ª vez o argentino, sendo este o 19.º encontro disputado entre os dois. Resta apenas juntar um fator que o sérvio não pode controlar e que o tem deixado bastante incomodado ao longo da quinzena em Nova Iorque – o clima húmido.

Como é sabido, Djokovic sofre bastante com condições climatéricas extremas, e esse tem sido um tema bastante abordado nas suas conferências de imprensa este ano em Nova Iorque. De acordo com a previsão meteorológica, a humidade rondará os 65% no fim de tarde/noite em Flushing Meadows e esse pode ser um fator que agite as probabilidades de o sérvio sair vencedor deste encontro. 

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.