Tri para Djokovic ou Bis para Del Potro. Em quem apostar?

Novak Djokovic

Djokovic deu a sapatada na crise. Depois de ter regressado ao seu “porto-de-abrigo” que é o seu mentor Marian Vajda, toda a nuvem cinzenta que pairava sob a cabeça do sérvio parece ter desaparecido e ter sido substituída lentamente pela armadura de guerra que tantas e tantas vezes vimos Djoko envergar.

Está forte dentro e fora de campo. Tem de ser considerado favorito depois daquilo que já o vimos fazer nos últimos dois meses, quer agora em Flushing Meadows, como na tour que antecede esta prova. Se conseguir manter a regularidade mostrada no serviço e adaptar-se tão cedo quanto possível às “balas de canhão” que sairão da raquete de Del Potro terá uma grande chance de vencer pela 15.ª vez o argentino, sendo este o 19.º encontro disputado entre os dois. Resta apenas juntar um fator que o sérvio não pode controlar e que o tem deixado bastante incomodado ao longo da quinzena em Nova Iorque – o clima húmido.

Como é sabido, Djokovic sofre bastante com condições climatéricas extremas, e esse tem sido um tema bastante abordado nas suas conferências de imprensa este ano em Nova Iorque. De acordo com a previsão meteorológica, a humidade rondará os 65% no fim de tarde/noite em Flushing Meadows e esse pode ser um fator que agite as probabilidades de o sérvio sair vencedor deste encontro. 

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.