📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2015: Serena a caminha da história

- Advertisement -

cab ténis

Serena Williams, Roberta Vinci, Simona Halep e Flavia Pennetta são as 4 grandes semifinalistas da 135.ª edição do US Open e prometem oferecer um grande espetáculo ao público norte-americano. As meias-finais, que até se deveriam ter  realizado ontem, tiveram de ser adiadas para esta sexta-feira devido ao temporal que se fez sentir em Nova Iorque. A verdade é que, se Serena Williams pode fazer história caso vença o torneio, Pennetta e Vinci já escreveram uma nova história no ténis italiano, visto que é a primeira vez na era Open que estão presentes duas transalpinas nas meias-finais de um torneio do Grand Slam.

Simona Halep (2) vs Flavia Pennetta (26)

Halep, que está apenas na sua terceira meia-final de um torneio do Grand Slam, não terá tarefa nada fácil frente à italiana. O confronto direto, por mais estranho que possa parecer, é favorável a Pennetta por 3-1. No entanto, e será importante referir que o último encontro entre ambas teve desfecho favorável à romena (Miami 2015 – 6-3; 7-5), Halep parte com algum favoritismo para o encontro de hoje.

Pennetta, que até rubricou excelentes vitórias no seu percurso até ao encontro de hoje – Stosur e Petra Kvitova – está num excelente momento de forma e parece ter armas no seu jogo para perturbar Halep; contudo, penso que Halep, também ela motivada pelo triunfo frente a Azarenka na ronda anterior, acabará por vencer.

Previsão: Halep vence em 3 sets

Simona Halep
Simona Halep, na imagem, apresenta-se como a grande ameaça a Serena Williams
Fonte: Facebook Oficial do US Open

Serena Williams (1) vs Roberta Vinci

A segunda meia-final do dia colocará frente-a-frente a detentora de 21 títulos do Grand Slam, Serena Williams, e Roberta Vinci. As jogadoras já se defrontaram por 4 vezes e todas elas tiveram um desfecho favorável à norte-americana, nunca tendo perdido um único set. Penso que este encontro não terá muita história, e Serena levará de vencida Vinci com bastante facilidade. Se a juntar a tudo isto pensarmos que a mais velha das irmãs Williams está apenas a 2 encontros de conquistar o Grand Slam de calendário (conquistar todos os 4 títulos do Grand Slam na mesma temporada) e de se juntar a uma elite muito restrita do ténis mundial, não tenho quaisquer dúvidas de que a número 1 mundial não vai vacilar.

Previsão: Serena vence em 2 (curtos) sets.

Fonte foto de Capa: Facebook Oficial do US Open

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido: «A vitória do Benfica ajusta-se. Resistimos enquanto pudemos»

Tiago Margarido analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

José Mourinho elogia equipa e lamenta: «Não se jogou mais que 20 minutos»

José Mourinho analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

Gianluca Prestianni decisivo para a vitória do Benfica: «Permite ter mais confiança para o dérbi»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

Zé Vítor lamenta derrota do CD Nacional e elogia Benfica: «Do outro lado estava uma grande equipa, muito qualificada»

Zé Vítor analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto elimina a Académica com reviravolta na Taça de Portugal

O FC Porto conquistou, este sábado, o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal com uma vitória por 6-4 frente à Académica.

Borussia Dortmund leva a melhor sobre Bayer Leverkusen e sobe ao 3.º lugar da Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu por 2-1 o Bayer Leverkusen e assume o terceiro lugar da Bundesliga. Fábio Silva assistiu ao golo de Karim Adeyemi.

Tango argentino iniciou epopeia grega e terminou em Bailinho da Madeira: Benfica garante reviravolta e vence CD Nacional

O CD Nacional colocou o Benfica em dificuldades na 12.ª jornada da Primeira Liga. Vitória do Benfica só surgiu nos descontos.