US Open 2015: Serena a caminha da história

- Advertisement -

cab ténis

Serena Williams, Roberta Vinci, Simona Halep e Flavia Pennetta são as 4 grandes semifinalistas da 135.ª edição do US Open e prometem oferecer um grande espetáculo ao público norte-americano. As meias-finais, que até se deveriam ter  realizado ontem, tiveram de ser adiadas para esta sexta-feira devido ao temporal que se fez sentir em Nova Iorque. A verdade é que, se Serena Williams pode fazer história caso vença o torneio, Pennetta e Vinci já escreveram uma nova história no ténis italiano, visto que é a primeira vez na era Open que estão presentes duas transalpinas nas meias-finais de um torneio do Grand Slam.

Simona Halep (2) vs Flavia Pennetta (26)

Halep, que está apenas na sua terceira meia-final de um torneio do Grand Slam, não terá tarefa nada fácil frente à italiana. O confronto direto, por mais estranho que possa parecer, é favorável a Pennetta por 3-1. No entanto, e será importante referir que o último encontro entre ambas teve desfecho favorável à romena (Miami 2015 – 6-3; 7-5), Halep parte com algum favoritismo para o encontro de hoje.

Pennetta, que até rubricou excelentes vitórias no seu percurso até ao encontro de hoje – Stosur e Petra Kvitova – está num excelente momento de forma e parece ter armas no seu jogo para perturbar Halep; contudo, penso que Halep, também ela motivada pelo triunfo frente a Azarenka na ronda anterior, acabará por vencer.

Previsão: Halep vence em 3 sets

Simona Halep
Simona Halep, na imagem, apresenta-se como a grande ameaça a Serena Williams
Fonte: Facebook Oficial do US Open

Serena Williams (1) vs Roberta Vinci

A segunda meia-final do dia colocará frente-a-frente a detentora de 21 títulos do Grand Slam, Serena Williams, e Roberta Vinci. As jogadoras já se defrontaram por 4 vezes e todas elas tiveram um desfecho favorável à norte-americana, nunca tendo perdido um único set. Penso que este encontro não terá muita história, e Serena levará de vencida Vinci com bastante facilidade. Se a juntar a tudo isto pensarmos que a mais velha das irmãs Williams está apenas a 2 encontros de conquistar o Grand Slam de calendário (conquistar todos os 4 títulos do Grand Slam na mesma temporada) e de se juntar a uma elite muito restrita do ténis mundial, não tenho quaisquer dúvidas de que a número 1 mundial não vai vacilar.

Previsão: Serena vence em 2 (curtos) sets.

Fonte foto de Capa: Facebook Oficial do US Open

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Sporting acerta venda de Ousmane Diomande por 40 milhões de euros e já são conhecidos os detalhes do negócio

Ousmane Diomande está de saída do Sporting e a caminho do Nottingham Forest. Transferência está selada e negócio vai mesmo acontecer.

Sortes distintas para os portugueses: West Ham de Nuno Espírito Santo vence e Swansea de Vítor Matos perde na Taça da Liga Inglesa

O West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Portsmouth e o Swansea de Vítor Matos perdeu frente ao Birmingham na Taça da Liga Inglesa.

Imprensa turca lança bomba: FC Porto e Galatasaray estão próximos de acordo para empréstimo de Rodrigo Mora e negócio está pendente de outro alvo...

Rodrigo Mora está perto do Galatasaray. Imprensa turca fala em acordo de empréstimo do FC Porto com os turcos.

Ruben Amorim antevê corte no plantel depois da derrota pesada do AC Milan: «Vamos fazer escolhas em relação aos jogadores»

Ruben Amorim reagiu à derrota pesada do AC Milan na pré-época. Conjunto rossoneri perdeu com o Chelsea por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense goleia Apolonia Fier e continua sonho europeu de estar na Europa Cup

O Torreense vai disputar as pré-eliminatórias da Europa Cup. Vitória diante do Apolonia Fier permite manter o sonho europeu.

Romelu Lukaku é venda prioritária para o Nápoles e há interessado de peso na Turquia e exigência financeira em cima da mesa

Romelu Lukaku está em conversas com o Fenerbahçe. Avançado é dossier urgente do Nápoles e pode ter futuro na Turquia.

Portimonense entra a vencer na Segunda Liga com triunfo no terreno do Penafiel

O Portimonense venceu na deslocação ao terreno do Penafiel, no encontro relativo à primeira jornada da Segunda Liga.