📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2015: Serena a caminha da história

- Advertisement -

cab ténis

Serena Williams, Roberta Vinci, Simona Halep e Flavia Pennetta são as 4 grandes semifinalistas da 135.ª edição do US Open e prometem oferecer um grande espetáculo ao público norte-americano. As meias-finais, que até se deveriam ter  realizado ontem, tiveram de ser adiadas para esta sexta-feira devido ao temporal que se fez sentir em Nova Iorque. A verdade é que, se Serena Williams pode fazer história caso vença o torneio, Pennetta e Vinci já escreveram uma nova história no ténis italiano, visto que é a primeira vez na era Open que estão presentes duas transalpinas nas meias-finais de um torneio do Grand Slam.

Simona Halep (2) vs Flavia Pennetta (26)

Halep, que está apenas na sua terceira meia-final de um torneio do Grand Slam, não terá tarefa nada fácil frente à italiana. O confronto direto, por mais estranho que possa parecer, é favorável a Pennetta por 3-1. No entanto, e será importante referir que o último encontro entre ambas teve desfecho favorável à romena (Miami 2015 – 6-3; 7-5), Halep parte com algum favoritismo para o encontro de hoje.

Pennetta, que até rubricou excelentes vitórias no seu percurso até ao encontro de hoje – Stosur e Petra Kvitova – está num excelente momento de forma e parece ter armas no seu jogo para perturbar Halep; contudo, penso que Halep, também ela motivada pelo triunfo frente a Azarenka na ronda anterior, acabará por vencer.

Previsão: Halep vence em 3 sets

Simona Halep
Simona Halep, na imagem, apresenta-se como a grande ameaça a Serena Williams
Fonte: Facebook Oficial do US Open

Serena Williams (1) vs Roberta Vinci

A segunda meia-final do dia colocará frente-a-frente a detentora de 21 títulos do Grand Slam, Serena Williams, e Roberta Vinci. As jogadoras já se defrontaram por 4 vezes e todas elas tiveram um desfecho favorável à norte-americana, nunca tendo perdido um único set. Penso que este encontro não terá muita história, e Serena levará de vencida Vinci com bastante facilidade. Se a juntar a tudo isto pensarmos que a mais velha das irmãs Williams está apenas a 2 encontros de conquistar o Grand Slam de calendário (conquistar todos os 4 títulos do Grand Slam na mesma temporada) e de se juntar a uma elite muito restrita do ténis mundial, não tenho quaisquer dúvidas de que a número 1 mundial não vai vacilar.

Previsão: Serena vence em 2 (curtos) sets.

Fonte foto de Capa: Facebook Oficial do US Open

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eric Dier elogia Sporting e diz: «Voltou a ser um clube que ganha muito»

Eric Dier deixou elogios ao Sporting. Defesa-central do AS Monaco passou pela formação e equipa principal dos leões.

Palmeiras de Abel Ferreira define sonho de mercado e quer ir ao Wolverhampton resgatar antiga estrela do Brasileirão

O Palmeiras quer contratar Jhon Arias. Jogador do Wolverhampton é o principal alvo do emblema às ordens de Abel Ferreira.

Eric Dier dirige-se ao Sporting: «Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível…»

Eric Dier fez a antevisão do Bayern Munique x Sporting. Defesa-central está no AS Monaco, mas passou pelas duas equipas.

Urs Fischer é o novo treinador do Mainz

Urs Fischer é o novo técnico do Mainz. O técnico suíço assinou com o emblema da Bundesliga até ao verão de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora aproveita 2 expulsões do Arouca e distancia-se da zona de despromoção na Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Arouca na 13.ª jornada da Primeira Liga. Encontro marcado por duas expulsões nos arouquenses.

Alverca vence Nacional em jogo de final dramático e de grande penalidade falhada

O Alverca venceu o Nacional por 1-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Marko Milovanovic marcou o golo decisivo na reta final.

Rui Costa pode ‘fechar a torneira’ do Benfica no mercado de inverno: investimento dos encarnados deve ser curto

O Benfica pode não realizar um grande investimento no próximo mercado de inverno. Tudo depende da Champions League.