US Open 2021: Uma primeira semana para mais tarde recordar

    RECORDES NO SETOR MASCULINO

    Com alguns dos nomes dominadores do circuito ATP ausentes da prova por lesão, o equilíbrio tem sido a nota dominante do torneio masculino.

    Na verdade, ainda com quartos de final, meias-finais e final por disputar, o US Open de 2021 já igualou inúmeros marcos históricos de relevo. Os sete encontros decididos no tie-break da quinta partida e as dez reviravoltas a partir de dois sets de desvantagem são recordes à espera de serem batidos.

    Contudo, porventura o sinal mais evidente dos encontros bem disputados e emocionantes que o torneio tem oferecido é o número de encontros a desembocar numa quinta e decisiva partida. Para já, foram 31 os duelos resolvidos no último set, sendo que o máximo da competição está cifrado nos 34 encontros da edição de 2004.

    Nesse capítulo, há que destacar o épico duelo entre Stefanos Tsitsipas e Andy Murray que, para além da polémica que desencadeou, deu o mote para a prova logo ao primeiro dia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.