US Open 2021: Uma primeira semana para mais tarde recordar

    ILUSTRES DESCONHECIDOS E O ESTRELATO ANUNCIADO DE ALCARAZ

    À imagem do que tão frequentemente acontece no lado feminino, o US Open tem sido também pródigo em surpresas, com a queda precoce de vários cabeças de série, e o momento de afirmação para vários tenistas pouco habituados a estas andanças.

    Se os principais favoritos se mantiveram imunes a sobressaltos, casos de Novak Djokovic, Alexander Zverev e Daniil Medvedev, os restantes cabeças de série têm caído aos pés de nomes desconhecidos do comum dos adeptos.

    Logo na primeira ronda, o americano Maxime Cressy, vindo da qualificação, eliminou Pablo Carreño Busta no tie-break da quinta partida, a que se seguiram muitas outras eliminações inesperadas. Mas mais do que salientar quem perdeu, há que dar o mérito aos que se transcenderam e conseguiram feitos que se julgavam quase impossíveis.

    Ainda em prova, temos o qualifier neerlandês Botic van de Zandschulp, que apenas este ano somou a primeira vitória a nível ATP, e que neste torneio foi responsável pela eliminação de Casper Ruud e Diego Schwartzman, bem como Lloyd Harris, sul-africano que vai dando continuidade ao excelente ano que tem tido e que eliminou Karen Kachanov, Denis Shapovalov e Reilly Opelka.

    A estes dois junta-se Carlos Alcaraz, o espanhol de 18 anos apontado como o sucessor de Rafael Nadal, que bateu de forma épica, também no tie-break da quinta partida, Tsitsipas.

    Pelo caminho ficaram, entretanto, Peter Gojowczyk, mais um qualifier que apenas caiu para Alcaraz na quinta partida dos oitavos de final, já depois de ter afastado Ugo Humbert, Jenson Brooksby, Wild Card, americano de 20 anos que eliminou Taylor Fritz e Aslan Karatsev antes de perder frente a Djokovic, a quem ainda roubou o primeiro set de forma enfática, Oscar Otte, alemão oriundo da qualificação que eliminou Lorenzo Sonego antes de cair, também nos oitavos, para Matteo Berettini.

    Mais conhecidos do público, mas ainda assim com performances assinaláveis, o veterano Andreas Seppi chegou à terceira ronda depois de eliminar Marton Fucsovics e Hubert Hurkacz, enquanto Francis Tiafoe caiu nos oitavos de final para Felix Auger-Aliassime, depois de eliminar Andrey Rublev.

    Novak Djokovic continua a ser o principal favorito à vitória, mas as exibições autoritárias de Medvedev e Zverev não deixam antever tarefa fácil ao número um mundial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.