📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open: “Fedal” a caminho e o regresso do “Cisne Negro”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda que não esteja a ser um torneio pródigo em grandes surpresas, têm sido diversos os momentos marcantes do US Open 2017. Como tal, importa colocar os holofotes sobre os destaques (pela positiva e pela negativa) da primeira semana do torneio, bem como começar a olhar para a segunda semana do torneio e vislumbrar o que se poderá esperar da mesma.

Destaques e Previsões do Quadro Feminino

Maria Sharapova tem sido a protagonista das maiores emoções até agora vividas no US Open  Fonte: US Open
Maria Sharapova tem sido a protagonista das maiores emoções até agora vividas no US Open
Fonte: US Open

Maria Sharapova – Qual “cisne negro” num vestido cravejado de cristais Swarovski, a russa é talvez, até ao momento, a figura maior deste US Open. Para além de, contra todas as expetativas (sobretudo pelas recentes lesões que a têm atormentado), estar já na quarta ronda do torneio (usando um estilo de jogo “à Jelena Ostapenko”, de “mata ou morre”, entenda-se, de winner ou erro não forçado), Sharapova eliminou a número dois do ranking mundial, Simona Halep, logo na primeira ronda e, no final, a russa emocionou-se como nunca antes se havia visto em pleno Arthur Ashe Stadium.

Garbiñe Muguruza – A espanhola tem mantido a consistência que vinha apresentando nos torneios anteriormente disputados e, com o seu ténis agressivo e dominador, tem realizado um verdadeiro passeio na primeira semana do US Open (não perdeu ainda um único set). A manter-se o seu nível exibicional, Garbiñe Muguruza continua a afigurar-se como a grande favorita à conquista do torneio. O seu primeiro grande desafio será já na próxima ronda, frente a Petra Kvitova, mas caso vença fica a ideia de que apenas Elina Svitolina parece capaz de dar luta a Muguruza.

Angelique Kerber – É certa que também outras tenistas de grande qualidade (como Caroline Wozniacki, Svetlana Kuznetsova, Dominika Cibulkova ou Jelena Ostapenko), e algumas delas até tidas como fortes candidatas à conquista do US Open (como Simona Halep ou Johanna Konta) foram já eliminadas; porém, é incompreensível a temporada terrível que Angelique Kerber, recém-número um do ranking WTA, tem vindo a realizar. Desta vez o seu carrasco foi Naomi Osaka que, com aparente facilidade, “despachou” a alemã por 6-3 e 6-1. Para Kerber, é tempo de parar para refletir!

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City muito perto de fechar alvo de Ruben Amorim: eis a situação

O Manchester City está a fechar a contratação de Antoine Semenyo. Avançado do Bournemouth tem estado em destaque na Premier League.

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.

Rafa Silva está «infeliz» no Besiktas e motivo pode estar relacionado com Kokçu: «Eu sei por que está infeliz»

Tayfur Bingol, ex-jogador do Besiktas, diz saber o porquê de Rafa Silva estar descontente no respetivo clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Goleador do Moreirense pode deixar a equipa no mercado de janeiro

Guilherme Schettine pode vir a deixar o Moreirense no mercado de janeiro. O avançado brasileiro é pretendido por equipas da Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Braga anuncia Samy Merheg como reforço para o ataque

O Braga anunciou a contratação de Samy Merheg. O avançado de 19 anos estava ao serviço do Deportivo Pereira, da Colômbia.

Vitinha escolhe as suas duas referências no Futebol e aponta os objetivos de Portugal no Mundial 2026: «Somos um dos candidatos»

Vitinha deu uma grande entrevista ao jornal Marca a falar sobre a sua última época e carreira e os objetivos para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026.