US Open: “Fedal” a caminho e o regresso do “Cisne Negro”

    Destaques e Previsões do Quadro Masculino

    Roger Federer elevou o seu nível de jogo e voltou a colocar-se entre os favoritos à conquista do US Open Fonte: US Open
    Roger Federer elevou o seu nível de jogo e voltou a colocar-se entre os favoritos à conquista do US Open
    Fonte: US Open

    Roger Federer – Não têm sido dias fáceis aqueles que o suíço tem vivido em Nova Iorque. Depois de duas rondas disputadas em cinco sets, nas quais foram evidentes os problemas dorsais de Federer (pese embora este os negue), o suíço elevou o seu nível de jogo para derrotar Feliciano López por 6-3, 6-3 e 7-5 em 1h50m. Após duas maratonas iniciais de erros não forçados e de (quase) total inércia no court (o quinto set disputado frente a Mikhail Youzhny foi um dos mais sofríveis da presente temporada para qualquer amante de ténis!), Federer parece agora recolocar-se entre os favoritos à conquista do US Open, ainda que mais pelas várias ausências do torneio do que pela qualidade que este tem vindo a apresentar no seu ténis.

    “El Toro” parece ser o grande rival de Federer na luta pela conquista do US Open  Fonte: US Open
    “El Toro” parece ser o grande rival de Federer na luta pela conquista do US Open
    Fonte: US Open

     

    Rafael Nadal – Ainda que não esteja a realizar um torneio de grande qualidade, sendo evidentes no seu jogo as debilidades que já havia apresentado nos anteriores torneios disputados em piso rápido, Rafael Nadal tem conseguido, quase sempre em quatro sets, ir vencendo os seus encontros. Ainda não teve que enfrentar nenhum adversário de grande valia e, a esse nível, o seu sorteio foi bem mais simpático do que o de Roger Federer (que tem ainda no seu [possível] caminho nomes como os Dominic Thiem ou Del Potro); como tal, o espanhol parece ser neste momento, a par do suíço, o grande favorito à conquista do US Open. Aguarda-se “Fedal” na meia-final!

    Denis Shapovalov – Poder-se-ia, para finalizar, fazer um referência pela negativa às eliminações precoces de Alexander Zverev, Marin Cilic, Grigor Dimitrov ou Jo-Wilfried Tsonga. Porém, e como destas apenas a do alemão pode ser considerada como uma grande surpresa (dada a espantosa temporada que este tem vindo a realizar), opta-se por destacar, pela positiva, o jovem Denis Shapovalov. Com apenas 18 anos de idade, o “menino” sente-se bem entre os “grandes”. O seu ténis é ofensivo, intenso, em suma, entusiasmante. Está pela primeira vez na segunda semana de um torneio do Grand Slam e, numa segunda metade do quadro tão desfalcada de nomes sonantes, fica a ideia de que tudo poderá acontecer.

     Foto de Capa: The Indian Express

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.