Vitórias precisam-se

- Advertisement -

As últimas semanas têm sido complicadas para João Sousa. Depois da derrota pesada do torneio de Genebra (João Sousa foi derrotado Alberto Ramos por 2-0: 0-6/ 3-6), o jogador natural de Guimarães voltou a ficar aquém do esperado em Roland Garros.

João Sousa defrontou o espanhol Pablo Carreno Busta na primeira ronda do segundo Grand Slam da época. A partida não começou da melhor forma para o tenista português, uma vez que sofreu um break point logo no seu segundo jogo de serviço. A partir daqui, o tenista espanhol controlou a partida e confirmou a vitória no primeiro set com novo break point.

No segundo set, o cenário para o jogador luso de 30 anos piorou. Depois de perdido a primeira partida por 6-3, João Sousa tentou contrariar o jogo do seu adversário, no entanto acabou mesmo por sofrer nova derrota no set. Desta vez por 6-1.

Carreno Busta voltou às vitórias quatro meses depois
Fonte: ATP World Tour

A um set de vencer o encontro, Carreno Busta não abrandou e voltou a criar grandes dificuldades ao vimarenense, que conduziram o espanhol à vitória na partida.

Carreno Busta avança agora para a segunda ronda de Roland Garros. Já João Sousa confirmou o seu mau momento em terra batida. Nos últimos dez encontros, o tenista português apenas venceu três.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.