Vitórias precisam-se

- Advertisement -

As últimas semanas têm sido complicadas para João Sousa. Depois da derrota pesada do torneio de Genebra (João Sousa foi derrotado Alberto Ramos por 2-0: 0-6/ 3-6), o jogador natural de Guimarães voltou a ficar aquém do esperado em Roland Garros.

João Sousa defrontou o espanhol Pablo Carreno Busta na primeira ronda do segundo Grand Slam da época. A partida não começou da melhor forma para o tenista português, uma vez que sofreu um break point logo no seu segundo jogo de serviço. A partir daqui, o tenista espanhol controlou a partida e confirmou a vitória no primeiro set com novo break point.

No segundo set, o cenário para o jogador luso de 30 anos piorou. Depois de perdido a primeira partida por 6-3, João Sousa tentou contrariar o jogo do seu adversário, no entanto acabou mesmo por sofrer nova derrota no set. Desta vez por 6-1.

Carreno Busta voltou às vitórias quatro meses depois
Fonte: ATP World Tour

A um set de vencer o encontro, Carreno Busta não abrandou e voltou a criar grandes dificuldades ao vimarenense, que conduziram o espanhol à vitória na partida.

Carreno Busta avança agora para a segunda ronda de Roland Garros. Já João Sousa confirmou o seu mau momento em terra batida. Nos últimos dez encontros, o tenista português apenas venceu três.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.

Vozinha despede-se do Chaves após 2 temporadas

Vozinha anunciou a saída do Chaves após duas temporadas ao serviço do clube. O guarda-redes cabo-verdiano disputará o Mundial 2026.

AS Mónaco anuncia saída de Sébastien Pocognoli do comando técnico da equipa

O AS Monaco confirmou a saída de Sébastien Pocognoli do comando técnico da equipa principal e encerrou uma passagem de 38 jogos.

Estugarda prolonga contrato de Deniz Undav até 2029

Deniz Undav prolongou o contrato com o Estugarda até 2029. O avançado internacional alemão ficará no clube por mais três anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Andrés Iniesta inicia carreira de treinador nos Emirados Árabes Unidos

Andrés Iniesta iniciou oficialmente a carreira de treinador ao ser anunciado como novo técnico do Gulf United, clube dos Emirados Árabes Unidos.

Benfica muito próximo de fechar acordo com Marco Silva após reunião

Marco Silva está muito perto de ser o novo treinador do Benfica. As negociações entre as duas partes avançaram após reunião nesta segunda-feira.

Bernardo Silva mais perto do Barcelona após aprovação de Hansi Flick

Hansi Flick deu luz verde à chegada de Bernardo Silva ao Barcelona. Ainda assim, o negócio estará dependente de algumas saídas no plantel.