As últimas semanas têm sido complicadas para João Sousa. Depois da derrota pesada do torneio de Genebra (João Sousa foi derrotado Alberto Ramos por 2-0: 0-6/ 3-6), o jogador natural de Guimarães voltou a ficar aquém do esperado em Roland Garros.

João Sousa defrontou o espanhol Pablo Carreno Busta na primeira ronda do segundo Grand Slam da época. A partida não começou da melhor forma para o tenista português, uma vez que sofreu um break point logo no seu segundo jogo de serviço. A partir daqui, o tenista espanhol controlou a partida e confirmou a vitória no primeiro set com novo break point.

No segundo set, o cenário para o jogador luso de 30 anos piorou. Depois de perdido a primeira partida por 6-3, João Sousa tentou contrariar o jogo do seu adversário, no entanto acabou mesmo por sofrer nova derrota no set. Desta vez por 6-1.

Carreno Busta voltou às vitórias quatro meses depois
Fonte: ATP World Tour

A um set de vencer o encontro, Carreno Busta não abrandou e voltou a criar grandes dificuldades ao vimarenense, que conduziram o espanhol à vitória na partida.

Carreno Busta avança agora para a segunda ronda de Roland Garros. Já João Sousa confirmou o seu mau momento em terra batida. Nos últimos dez encontros, o tenista português apenas venceu três.

Foto de Capa: ATP World Tour

Comentários