📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wimbledon 2016: João Sousa impotente perante Vesely

- Advertisement -

João Sousa foi hoje eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon pelo checo Jiri Vesely. O português voltou a escrever mais um capítulo na história do ténis nacional tornando-se no primeiro português a atingir os dezasseis avos de final do torneio londrino.

João Sousa, que nas rondas anteriores havia eliminado Dmitry Tursunov e o norte-americano Dennis Novikov, sabia que teria pela frente um adversário bastante difícil. É que Jiri Vesely – visto por muitos como um possível sucessor de Tomas Berdych – tinha eliminado na ronda anterior o austríaco Dominic Thiem.

João Sousa acabou por ser eliminado Fonte: Wimbledon
João Sousa acabou por ser eliminado
Fonte: Wimbledon

O encontro não começou da melhor maneira para o português. O checo entrou forte e conseguiu quebrar o serviço de Sousa logo de entrada. Daí para a frente, a história seria quase sempre a mesma: Vesely a fazer uso do maior peso da sua bola e a exibir-se a um nível bastante bom. Por sua vez, o vimaranense não conseguia colocar o primeiro serviço (apenas 50% de primeiros serviços) e, consequentemente, era dominado pelo checo.

Na segunda partida, e apesar de Sousa ter conseguido melhorar substancialmente a percentagem de primeiros serviços (50% para 76%), Vesely voltou a entrar melhor e conseguiu mesmo ganhar todos os pontos em que colocou o primeiro servico. Todavia, no terceiro set, o português soube reagir e conseguiu colocar mais dificuldades a Vesely. Contudo, e porque é normal que os níveis de concentração desçam um pouco quando um jogador se encontra numa posição tão confortável, o checo soube controlar o encontro e acabaria por fazer o break decisivo quando o marcador estava em 5-5.
João Sousa foi, desta forma, eliminado por Jiri Vesely pelos parciais de 6-2, 6-2 e 7-5.

No entanto, e apesar da derrota para um jogar menos cotado, a prestação do vimaranense foi bastante positiva. Como referi no início deste artigo, João Sousa alcançou pela primeira vez a terceira ronda de Wimbledon. O português garante, muito provavelmente, a entrada no lote dos 30 melhores do mundo e ganha confiança para uma fase da temporada onde tem bastantes pontos a defender.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.