Wimbledon 2016: João Sousa impotente perante Vesely

- Advertisement -

João Sousa foi hoje eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon pelo checo Jiri Vesely. O português voltou a escrever mais um capítulo na história do ténis nacional tornando-se no primeiro português a atingir os dezasseis avos de final do torneio londrino.

João Sousa, que nas rondas anteriores havia eliminado Dmitry Tursunov e o norte-americano Dennis Novikov, sabia que teria pela frente um adversário bastante difícil. É que Jiri Vesely – visto por muitos como um possível sucessor de Tomas Berdych – tinha eliminado na ronda anterior o austríaco Dominic Thiem.

João Sousa acabou por ser eliminado Fonte: Wimbledon
João Sousa acabou por ser eliminado
Fonte: Wimbledon

O encontro não começou da melhor maneira para o português. O checo entrou forte e conseguiu quebrar o serviço de Sousa logo de entrada. Daí para a frente, a história seria quase sempre a mesma: Vesely a fazer uso do maior peso da sua bola e a exibir-se a um nível bastante bom. Por sua vez, o vimaranense não conseguia colocar o primeiro serviço (apenas 50% de primeiros serviços) e, consequentemente, era dominado pelo checo.

Na segunda partida, e apesar de Sousa ter conseguido melhorar substancialmente a percentagem de primeiros serviços (50% para 76%), Vesely voltou a entrar melhor e conseguiu mesmo ganhar todos os pontos em que colocou o primeiro servico. Todavia, no terceiro set, o português soube reagir e conseguiu colocar mais dificuldades a Vesely. Contudo, e porque é normal que os níveis de concentração desçam um pouco quando um jogador se encontra numa posição tão confortável, o checo soube controlar o encontro e acabaria por fazer o break decisivo quando o marcador estava em 5-5.
João Sousa foi, desta forma, eliminado por Jiri Vesely pelos parciais de 6-2, 6-2 e 7-5.

No entanto, e apesar da derrota para um jogar menos cotado, a prestação do vimaranense foi bastante positiva. Como referi no início deste artigo, João Sousa alcançou pela primeira vez a terceira ronda de Wimbledon. O português garante, muito provavelmente, a entrada no lote dos 30 melhores do mundo e ganha confiança para uma fase da temporada onde tem bastantes pontos a defender.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.