📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wimbledon 2016: João Sousa impotente perante Vesely

- Advertisement -

João Sousa foi hoje eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon pelo checo Jiri Vesely. O português voltou a escrever mais um capítulo na história do ténis nacional tornando-se no primeiro português a atingir os dezasseis avos de final do torneio londrino.

João Sousa, que nas rondas anteriores havia eliminado Dmitry Tursunov e o norte-americano Dennis Novikov, sabia que teria pela frente um adversário bastante difícil. É que Jiri Vesely – visto por muitos como um possível sucessor de Tomas Berdych – tinha eliminado na ronda anterior o austríaco Dominic Thiem.

João Sousa acabou por ser eliminado Fonte: Wimbledon
João Sousa acabou por ser eliminado
Fonte: Wimbledon

O encontro não começou da melhor maneira para o português. O checo entrou forte e conseguiu quebrar o serviço de Sousa logo de entrada. Daí para a frente, a história seria quase sempre a mesma: Vesely a fazer uso do maior peso da sua bola e a exibir-se a um nível bastante bom. Por sua vez, o vimaranense não conseguia colocar o primeiro serviço (apenas 50% de primeiros serviços) e, consequentemente, era dominado pelo checo.

Na segunda partida, e apesar de Sousa ter conseguido melhorar substancialmente a percentagem de primeiros serviços (50% para 76%), Vesely voltou a entrar melhor e conseguiu mesmo ganhar todos os pontos em que colocou o primeiro servico. Todavia, no terceiro set, o português soube reagir e conseguiu colocar mais dificuldades a Vesely. Contudo, e porque é normal que os níveis de concentração desçam um pouco quando um jogador se encontra numa posição tão confortável, o checo soube controlar o encontro e acabaria por fazer o break decisivo quando o marcador estava em 5-5.
João Sousa foi, desta forma, eliminado por Jiri Vesely pelos parciais de 6-2, 6-2 e 7-5.

No entanto, e apesar da derrota para um jogar menos cotado, a prestação do vimaranense foi bastante positiva. Como referi no início deste artigo, João Sousa alcançou pela primeira vez a terceira ronda de Wimbledon. O português garante, muito provavelmente, a entrada no lote dos 30 melhores do mundo e ganha confiança para uma fase da temporada onde tem bastantes pontos a defender.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.