Wimbledon 2016: João Sousa impotente perante Vesely

- Advertisement -

João Sousa foi hoje eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon pelo checo Jiri Vesely. O português voltou a escrever mais um capítulo na história do ténis nacional tornando-se no primeiro português a atingir os dezasseis avos de final do torneio londrino.

João Sousa, que nas rondas anteriores havia eliminado Dmitry Tursunov e o norte-americano Dennis Novikov, sabia que teria pela frente um adversário bastante difícil. É que Jiri Vesely – visto por muitos como um possível sucessor de Tomas Berdych – tinha eliminado na ronda anterior o austríaco Dominic Thiem.

João Sousa acabou por ser eliminado Fonte: Wimbledon
João Sousa acabou por ser eliminado
Fonte: Wimbledon

O encontro não começou da melhor maneira para o português. O checo entrou forte e conseguiu quebrar o serviço de Sousa logo de entrada. Daí para a frente, a história seria quase sempre a mesma: Vesely a fazer uso do maior peso da sua bola e a exibir-se a um nível bastante bom. Por sua vez, o vimaranense não conseguia colocar o primeiro serviço (apenas 50% de primeiros serviços) e, consequentemente, era dominado pelo checo.

Na segunda partida, e apesar de Sousa ter conseguido melhorar substancialmente a percentagem de primeiros serviços (50% para 76%), Vesely voltou a entrar melhor e conseguiu mesmo ganhar todos os pontos em que colocou o primeiro servico. Todavia, no terceiro set, o português soube reagir e conseguiu colocar mais dificuldades a Vesely. Contudo, e porque é normal que os níveis de concentração desçam um pouco quando um jogador se encontra numa posição tão confortável, o checo soube controlar o encontro e acabaria por fazer o break decisivo quando o marcador estava em 5-5.
João Sousa foi, desta forma, eliminado por Jiri Vesely pelos parciais de 6-2, 6-2 e 7-5.

No entanto, e apesar da derrota para um jogar menos cotado, a prestação do vimaranense foi bastante positiva. Como referi no início deste artigo, João Sousa alcançou pela primeira vez a terceira ronda de Wimbledon. O português garante, muito provavelmente, a entrada no lote dos 30 melhores do mundo e ganha confiança para uma fase da temporada onde tem bastantes pontos a defender.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Óquei de Barcelos

O FC Porto eliminou o Óquei de Barcelos e seguiu para final da Champions League de Hóquei em Patins. Fica com os principais destaques.

FC Porto derrota Óquei de Barcelos e vai à final da Champions League de hóquei em patins

O FC Porto eliminou este sábado o Óquei de Barcelos e qualificou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins.

Sporting vai à luta com o Benfica por alvo: Já há proposta dos leões

O Sporting também já fez proposta ao Venezia por Issa Doumbia. 15 milhões de euros + uma percentagem na futura venda.

Premier League: Chelsea empata na casa do Liverpool e pontua pela 1ª vez em mais de 2 meses

O Liverpool e o Chelsea empataram 1-1 na jornada 36 da Premier League. Blues não pontuavam há mais de dois meses.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques quer surpreender o campeão FC Porto mas avisa: «Os astros também têm de estar alinhados»

João Henriques declarou, em conferência de imprensa de antevisão ao AVS SAD x FC Porto, que acredita que a sua equipa pode manter a série invicta e surpreender o campeão.

Já há horário para a antevisão de José Mourinho ao embate do Benfica frente ao Braga

A conferência de imprensa de José Mourinho de antevisão ao jogo do Benfica com o Braga está marcada para este domingo, dia 10 de maio, às 10h00.

Francesco Farioli sobre os jogadores cedidos por empréstimo e em final de contrato: «Temos que avaliar a realidade em relação ao que estes jogadores...

Francesco Farioli realizou este sábado a antevisão ao jogo entre o AVS SAD e o FC Porto, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.