Wimbledon 2024 #1 | Despedida de Andy Murray da competição profissional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana de Wimbledon terminou. O principal torneio de ténis realizado em relva já provocou várias alegrias ou tristezas para os tenistas.

Os primeiros dias do evento foram marcados pela despedida de Andy Murray da modalidade e pelo percurso de Ben Shelton, que disputou mais de 10 horas de jogo em apenas três jogos.

Vamos ver, caro leitor, os principais vencedores e as principais desilusões da primeira semana deste torneio, com uma especial menção ao Andy Murray, o mais recente vencedor britânico deste evento.

MENÇÃO HONROSA | ANDY MURRAY

Andy Murray terminou a sua carreira. O tenista britânico acabou o seu longo percurso como tenista profissional no torneio que venceu em 2013 e 2016. Uma carreira que ficará na história da modalidade.

Apesar de ter tido uma carreira consagrada, Andy Murray não teve excelentes torneios nos últimos anos. A lesão na anca afetou-o muito. Na despedida dele, apenas disputou o pares masculinos, com o seu irmão, Jamie Murray, onde foi eliminado na primeira ronda.

SURPRESA | BEN SHELTON

O tenista norte-americano Ben Shelton jogou cinco sets em cada uma das três primeiras partidas que jogou em Wimbledon. Ganhou-as todas. Foram 10h23 de jogo. Derrotou Mattia Bellucci, Lloyd Harris e Denis Shapovalov. Foi um grande percurso do jovem tenista natural dos Estados Unidos. O seu trajecto terminou nos oitavos de final, frente ao Jannik Sinner, onde perdeu em três sets.

DESILUSÃO | ANDREY RUBLEV

O tenista russo Andrey Rublev foi eliminado logo na primeira ronda do torneio. Francisco Comesana, de Itália, foi o carrasco do sexto cabeça de série. O russo foi eliminado em quatro sets 4-6; 7-5; 2-6; 6-7 [5]). Foi um torneio para esquecer.

SURPRESA | GIOVANNI MPETSHI PERRICARD

Giovanni Mpestshi Perricard é um tenista francês que surpreendeu muitos fãs em Wimbledon. O jovem tenista, de 21 anos, derrotou Sebastian Korda, Yoshihito Nishioka (o carrasco de Nuno Borges) e Emil Ruusuvuori. Foi eliminado por Lorenzo Musetti nos oitavos de final do torneio.

DESILUSÃO | NUNO BORGES

O tenista português Nuno Borges esteve longe dos seus melhores dias. Foi eliminado na primeira ronda do prestigiado torneio de ténis por Yoshihito Nishioka, em quatro sets (6-2; 7-6 [6]; 2-6; 6-3). No segundo set, o tenista português teve seis oportunidade de vencer o set (set point).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez risca 2 jogadores da convocatória para o Portugal x Irlanda

Roberto Martínez foi obrigado a cortar dois nomes da convocatória de 23 jogadores para o Portugal x Irlanda. Nuno Tavares e João Félix fora da lista.

Liverpool tem mais um defesa do Sporting na lista de substitutos de Ibrahima Konaté

O Liverpool já começa a preparar a possibilidade de perder Ibrahima Konaté. Ousmane Diomande está na lista dos reds no mercado.

Rui Costa reage às acusações de Luís Filipe Vieira e aborda os últimos 4 anos do Benfica: «Houve coisas que poderiam ter corrido melhor»

Rui Costa fez uma ação de campanha em Grândola, na casa do Benfica da cidade. Atual presidente é candidato à presidência das águias.

Luís Freire destaca nova vitória dos sub-21 de Portugal: «Para um início de processo estivemos competitivos e sempre ligados»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal diante da Bulgária na qualificação para o Europeu Sub-21. Seleção 100% vitoriosa com o técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Pinto lamenta ausência de ideias na campanha e reconhece: «Se eu fosse candidato à presidência do Benfica ia ter zero votos porque não...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Tiago Pinto falou à margem da sua conferência sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do Benfica.

Carlos Carvalhal destaca importância das equipas B e confidencia: «Em Inglaterra tive seis multas num mês e sugeri que algumas ficassem no nome do...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Carlos Carvalhal falou e destacou a formação em Portugal e o impacto das equipas B.

Rumo à qualificação antecipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro