Wimbledon 2024 #1 | Despedida de Andy Murray da competição profissional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana de Wimbledon terminou. O principal torneio de ténis realizado em relva já provocou várias alegrias ou tristezas para os tenistas.

Os primeiros dias do evento foram marcados pela despedida de Andy Murray da modalidade e pelo percurso de Ben Shelton, que disputou mais de 10 horas de jogo em apenas três jogos.

Vamos ver, caro leitor, os principais vencedores e as principais desilusões da primeira semana deste torneio, com uma especial menção ao Andy Murray, o mais recente vencedor britânico deste evento.

MENÇÃO HONROSA | ANDY MURRAY

Andy Murray terminou a sua carreira. O tenista britânico acabou o seu longo percurso como tenista profissional no torneio que venceu em 2013 e 2016. Uma carreira que ficará na história da modalidade.

Apesar de ter tido uma carreira consagrada, Andy Murray não teve excelentes torneios nos últimos anos. A lesão na anca afetou-o muito. Na despedida dele, apenas disputou o pares masculinos, com o seu irmão, Jamie Murray, onde foi eliminado na primeira ronda.

SURPRESA | BEN SHELTON

O tenista norte-americano Ben Shelton jogou cinco sets em cada uma das três primeiras partidas que jogou em Wimbledon. Ganhou-as todas. Foram 10h23 de jogo. Derrotou Mattia Bellucci, Lloyd Harris e Denis Shapovalov. Foi um grande percurso do jovem tenista natural dos Estados Unidos. O seu trajecto terminou nos oitavos de final, frente ao Jannik Sinner, onde perdeu em três sets.

DESILUSÃO | ANDREY RUBLEV

O tenista russo Andrey Rublev foi eliminado logo na primeira ronda do torneio. Francisco Comesana, de Itália, foi o carrasco do sexto cabeça de série. O russo foi eliminado em quatro sets 4-6; 7-5; 2-6; 6-7 [5]). Foi um torneio para esquecer.

SURPRESA | GIOVANNI MPETSHI PERRICARD

Giovanni Mpestshi Perricard é um tenista francês que surpreendeu muitos fãs em Wimbledon. O jovem tenista, de 21 anos, derrotou Sebastian Korda, Yoshihito Nishioka (o carrasco de Nuno Borges) e Emil Ruusuvuori. Foi eliminado por Lorenzo Musetti nos oitavos de final do torneio.

DESILUSÃO | NUNO BORGES

O tenista português Nuno Borges esteve longe dos seus melhores dias. Foi eliminado na primeira ronda do prestigiado torneio de ténis por Yoshihito Nishioka, em quatro sets (6-2; 7-6 [6]; 2-6; 6-3). No segundo set, o tenista português teve seis oportunidade de vencer o set (set point).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim leva nega vinda de Alemanha

Markus Krosche rejeitou o AC Milan de Ruben Amorim. Dirigente alemão tomou a decisão de continuar no Frankfurt.

Lembras-te do primeiro 11 inicial de Portugal no último Mundial e o que aconteceu? Recorda aqui

Portugal estreia-se esta quarta-feira no Mundial 2026. Recorda o primeiro 11 inicial da Seleção Nacional no último Campeonato do Mundo.

Voleibol: Marcel Matz anuncia saída do comando técnico da Benfica

O técnico brasileiro Marcel Matz diz adeus aos encarnados após oito temporadas marcadas pela conquista de 14 troféus.

St. Gallen é o adversário do Benfica na Europa League: conhece melhor o conjunto suíço

O St. Gallen é o adversário do Benfica na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé e as críticas: «Se começasse a jogar para calar todos os que me criticam, teria de jogar até aos 80 anos»

Kylian Mbappé falou sobre as críticas e a entrada de França no Mundial 2026. Avançado francês fez história no jogo.

Treinador do Zeleznicar reage ao duelo com o Braga: «Enfrentaremos, provavelmente, a melhor equipa da competição»

Radomir Kokovic, treinador do Zeleznicar, reagiu ao sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League. Braga é o adversário.

Sporting recebe quase 7 milhões de euros pela venda de Afonso Moreira: eis a justificação

O Sporting vai receber parte do dinheiro da transferência de Afonso Moreira do Lyon para o Bayer Leverkusen, que está perto de ser confirmada.