Wimbledon 2024 #1 | Despedida de Andy Murray da competição profissional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira semana de Wimbledon terminou. O principal torneio de ténis realizado em relva já provocou várias alegrias ou tristezas para os tenistas.

Os primeiros dias do evento foram marcados pela despedida de Andy Murray da modalidade e pelo percurso de Ben Shelton, que disputou mais de 10 horas de jogo em apenas três jogos.

Vamos ver, caro leitor, os principais vencedores e as principais desilusões da primeira semana deste torneio, com uma especial menção ao Andy Murray, o mais recente vencedor britânico deste evento.

MENÇÃO HONROSA | ANDY MURRAY

Andy Murray terminou a sua carreira. O tenista britânico acabou o seu longo percurso como tenista profissional no torneio que venceu em 2013 e 2016. Uma carreira que ficará na história da modalidade.

Apesar de ter tido uma carreira consagrada, Andy Murray não teve excelentes torneios nos últimos anos. A lesão na anca afetou-o muito. Na despedida dele, apenas disputou o pares masculinos, com o seu irmão, Jamie Murray, onde foi eliminado na primeira ronda.

SURPRESA | BEN SHELTON

O tenista norte-americano Ben Shelton jogou cinco sets em cada uma das três primeiras partidas que jogou em Wimbledon. Ganhou-as todas. Foram 10h23 de jogo. Derrotou Mattia Bellucci, Lloyd Harris e Denis Shapovalov. Foi um grande percurso do jovem tenista natural dos Estados Unidos. O seu trajecto terminou nos oitavos de final, frente ao Jannik Sinner, onde perdeu em três sets.

DESILUSÃO | ANDREY RUBLEV

O tenista russo Andrey Rublev foi eliminado logo na primeira ronda do torneio. Francisco Comesana, de Itália, foi o carrasco do sexto cabeça de série. O russo foi eliminado em quatro sets 4-6; 7-5; 2-6; 6-7 [5]). Foi um torneio para esquecer.

SURPRESA | GIOVANNI MPETSHI PERRICARD

Giovanni Mpestshi Perricard é um tenista francês que surpreendeu muitos fãs em Wimbledon. O jovem tenista, de 21 anos, derrotou Sebastian Korda, Yoshihito Nishioka (o carrasco de Nuno Borges) e Emil Ruusuvuori. Foi eliminado por Lorenzo Musetti nos oitavos de final do torneio.

DESILUSÃO | NUNO BORGES

O tenista português Nuno Borges esteve longe dos seus melhores dias. Foi eliminado na primeira ronda do prestigiado torneio de ténis por Yoshihito Nishioka, em quatro sets (6-2; 7-6 [6]; 2-6; 6-3). No segundo set, o tenista português teve seis oportunidade de vencer o set (set point).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva após dar braçadeira a Rúben Dias: «É um líder fantástico»

Bernardo Silva descreveu Rúben Dias como um «amigo», um «irmão» e um «grande capitão». Palavras no adeus ao Manchester City.

Podcast Sair a Jogar #26 – O regresso ao trono do Arsenal

Vinte e dois anos depois, o Arsenal voltou a conquistar Inglaterra. Neste episódio do Sair a Jogar, discutimos o regresso dos gunners ao topo, o fim de ciclo de Pep Guardiola e Bernardo Silva no Manchester City e as perspetivas para o futuro da Premier League.

Cruz Azul conquista o décimo título do futebol mexicano com reviravolta frente ao Pumas

A equipa do Cruz Azul virou um resultado adverso em apenas 45 minutos frente aos Pumas e sagrou-se campeão na Liga Mexicana.

Sporting: Está cancelado o jantar de final de época após derrota com o Torreense

Está cancelado o jantar de final da época do Sporting. Derrota na final da Taça de Portugal na origem da decisão tomada.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes deixa mensagem para Bernardo Silva na despedida do Manchester City: «Reconhecimento mais do que merecido»

O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, deixou nas redes sociais uma mensagem emotiva dirigida ao colega de seleção, Bernardo Silva.

À atenção de Rafael Leão: AC Milan despede treinador e diretor desportivo

O AC Milan tomou várias decisões importantes. Entre elas, estão as demissões de Massimiliano Allegri (treinador) e Igli Tare (diretor desportivo).

FC Porto: Pablo Rosario entre os convocados para jogo da República Dominicana

Pablo Rosario é presença habitual da Seleção da República Dominicana e foi novamente chamado. Haverá jogo particular com o Panamá.