Wimbledon 2024 #1 | Despedida de Andy Murray da competição profissional

    modalidades cabeçalho

    A primeira semana de Wimbledon terminou. O principal torneio de ténis realizado em relva já provocou várias alegrias ou tristezas para os tenistas.

    Os primeiros dias do evento foram marcados pela despedida de Andy Murray da modalidade e pelo percurso de Ben Shelton, que disputou mais de 10 horas de jogo em apenas três jogos.

    Vamos ver, caro leitor, os principais vencedores e as principais desilusões da primeira semana deste torneio, com uma especial menção ao Andy Murray, o mais recente vencedor britânico deste evento.

    MENÇÃO HONROSA | ANDY MURRAY

    Andy Murray terminou a sua carreira. O tenista britânico acabou o seu longo percurso como tenista profissional no torneio que venceu em 2013 e 2016. Uma carreira que ficará na história da modalidade.

    Apesar de ter tido uma carreira consagrada, Andy Murray não teve excelentes torneios nos últimos anos. A lesão na anca afetou-o muito. Na despedida dele, apenas disputou o pares masculinos, com o seu irmão, Jamie Murray, onde foi eliminado na primeira ronda.

    SURPRESA | BEN SHELTON

    O tenista norte-americano Ben Shelton jogou cinco sets em cada uma das três primeiras partidas que jogou em Wimbledon. Ganhou-as todas. Foram 10h23 de jogo. Derrotou Mattia Bellucci, Lloyd Harris e Denis Shapovalov. Foi um grande percurso do jovem tenista natural dos Estados Unidos. O seu trajecto terminou nos oitavos de final, frente ao Jannik Sinner, onde perdeu em três sets.

    DESILUSÃO | ANDREY RUBLEV

    O tenista russo Andrey Rublev foi eliminado logo na primeira ronda do torneio. Francisco Comesana, de Itália, foi o carrasco do sexto cabeça de série. O russo foi eliminado em quatro sets 4-6; 7-5; 2-6; 6-7 [5]). Foi um torneio para esquecer.

    SURPRESA | GIOVANNI MPETSHI PERRICARD

    Giovanni Mpestshi Perricard é um tenista francês que surpreendeu muitos fãs em Wimbledon. O jovem tenista, de 21 anos, derrotou Sebastian Korda, Yoshihito Nishioka (o carrasco de Nuno Borges) e Emil Ruusuvuori. Foi eliminado por Lorenzo Musetti nos oitavos de final do torneio.

    DESILUSÃO | NUNO BORGES

    O tenista português Nuno Borges esteve longe dos seus melhores dias. Foi eliminado na primeira ronda do prestigiado torneio de ténis por Yoshihito Nishioka, em quatro sets (6-2; 7-6 [6]; 2-6; 6-3). No segundo set, o tenista português teve seis oportunidade de vencer o set (set point).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Leixões confirma contratações de Werton e de Gabriel Noga ao Flamengo

    Gabriel Noga e Werton foram oficializados como reforços do...

    Atlético Madrid quer garantir empréstimo de defesa que joga na Premier League

    O Atlético Madrid está interessado na contratação de Nayef...

    Choupo-Moting deve continuar na Bundesliga e pode voltar a um clube que bem conhece

    Choupo-Moting pode voltar ao Mainz. O avançado internacional camaronês...

    Fenerbahçe quer contratar defesa que joga no campeonato da Hungria

    O Fenerbahçe está interessado na contratação de Meldin Dreskovic....

    Borussia Dortmund goleado por uma equipa tailandesa em jogo particular

    O Borussia Dortmund sofreu uma goleada impactante por 4-0...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.