📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wimbledon 2021 | O 20.º Grand Slam de Novak Djokovic!

- Advertisement -

MATTEO BERRETINI: SUPER MATTEO! 

Os italianos estão em grande forma! Não é apenas no futebol que Itália está em grande força. Matteo Berrettini, um nome que já não é desconhecido para os fãs desta modalidades, alcançou um feito incrível ao ter chegado a uma final de um Grand Slam. Ninguém esperava ver o nome do italiano numa fase tão adiantada da prova. E Berretini merece todo o reconhecimento possível, apesar de ter defrontado vários nomes que não estão no topo do ranking ATP.

Na primeira ronda, o italiano defrontou Guido Pella. Foi um jogo em que Berrettini dominou grande parte, excepto no segundo set. Destaque para os 20 aces do italiano durante a partida. O argentino continua a ter um ano para esquecer: apenas venceu três encontros.

Na segunda ronda, Berrettini tinha encontro marcado com Van de Zandschulp. O holandês cansou algumas dificuldades no terceiro set, mas acabou a partida como começou, com zero sets. A salientar que Berrettini chegou novamente aos 20 aces neste encontro.

Na terceira ronda, Bedene foi eliminado em três sets, mas causou várias dificuldades em todos os sets do encontro. O esloveno não estava no seu court favorito e notou-se na exibição. Um tenista habituado a fazer vários aces no encontro, viu o seu adversário a chegar novamente aos 20 aces. Berrettini adorou o número 20 neste torneio!

Na quarta ronda, o adversário do italiano foi Ilya Ivaskha. O tenista bielorusso surpreendeu muitos tenistas ao ter chegado tão longe na prova. Eliminou nomes como Munar, Chardy e Thompson. Porém jogou bastante aquém das expectativas. Foi derrotado em menos de duas horas. Um dado curioso: Berrettini não chegou aos 20 aces; conseguiu “apenas” sete aces, menos um do que o bielorusso.

Nos quartos-de-final, o italiano derrotou o jovem Félix Auger-Aliassime. O canadiense também surpreendeu muitos fãs por ter sido um dos oito melhores tenistas do torneio e por ter eliminado Alexander Zverev. Foi uma grande prova de Félix, que terminou devido à raquete de Berrettini. O jogo durou três horas e sete minutos e foi, definitivamente, um jogo bastante apreciado por todos os fãs da modalidade.

Nas meias-finais, Berrettini derrotou a grande surpresa do torneio, Hubert Hurkacz. O polaco derrotou Daniil Medvedev, o atual número dois do ranking mundial, e Roger Federer, uma lenda na modalidade que já levantou o troféu do Wimbledon em oito ocasiões. Foi a melhor prova da jovem carreira do tenista polaco. No jogo, Hurkacz entrou muito mal nos primeiros dois sets, sendo que perdeu o segundo set sem ganhar qualquer game. O polaco ainda venceu o terceiro, mas acabou por perder o quarto e, então, o último set da partida.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.