Wimbledon: Sem Pliskova e Kvitova, quem poderá vencer?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Chegada ao final a primeira semana da vertente feminina de Wimbledon, pode dizer-se que as surpresas não têm sido a nota dominante da competição. A grande maioria das cabeças de série mantêm-se em prova e, até ao momento, não há uma tenista que se destaque de sobremaneira de modo a poder ser apontada como a principal candidata à conquista do torneio.

A principal surpresa até ao momento foi a eliminação de Karolina Pliskova, dada por muitos como a principal candidata à conquista de Wimbledon. Logo na segunda ronda a checa não resistiu a Magdalena Rybarikova, número 87 do ranking WTA, que este ano já venceu 16 dos 17 encontros disputados em relva. Pliskova voltou a mostrar que, pese embora a agressividade do seu primeiro serviço e da sua pancada de direita, a relva de Wimbledon (torneio no qual nunca avançou para além da segunda ronda) tende a não trazer à tona o seu melhor ténis.

Pliskova nunca conseguiu passar da segunda ronda Fonte: Karolina Pliskova
Pliskova nunca conseguiu passar da segunda ronda
Fonte: Karolina Pliskova

Do lado das surpresas destaque ainda para Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon e dada por muitos como a provável darkhorse da competição que, também na segunda ronda do torneio, caiu às mãos da norte-americana Madison Brengle por 6-3, 1-6 e 6-2.

Foto de Capa: Wimbledon

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.

Árbitro de boa memória para os encarnados nomeado pela UEFA para o Juventus x Benfica

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Juventus x Benfica. Serdar Gozubuyuk volta ao caminho encarnado na prova milionária.

Arsenal não pretende vender Ben White apesar do interesse de vários clubes da Premier League

Ben White não tem sido escolha regular de Mikel Arteta e atrai interesse do Manchester City e Everton. Porém, o Arsenal não quer perder o internacional inglês.

Sporting continua sem 2 jogadores no último treino antes do jogo contra o PSG

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande voltaram a não treinar na véspera do Sporting x PSG. Dupla continua de fora.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Tony Strata tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Onde ver o decisivo Juventus x Benfica da Champions League?

O Benfica vai a Itália na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Águias defrontam a Juventus na prova.