WTA 1000 Miami | Dois anos depois, Ash Barty sagra-se bicampeã

    ASHLEIGH BARTY VS. BIANCA ANDREESCU: LESÃO DA CANADIADA DÁ VITÓRIA AGRIDOCE À CAMPEÃ EM TÍTULO

    Previa-se um bom encontro naquele que foi o primeiro confronto entre as duas tenistas do Top 10. A número um mundial, vencedora do torneio em 2019 – em 2020, a competição foi cancelada devido à pandemia -, procurava fazer aquilo que nunca tinha feito na carreira, ou seja, defender um título, enquanto Andreescu disputava a sua primeira final desde o regresso à competição no Open da Austrália, em fevereiro, depois de mais de um ano sem competir devido a lesão.

    Com duas jogadoras com um ténis muito completo e uma enorme diversidade de soluções técnico-táticas, foi Barty que entrou melhor na primeira partida, ao tirar melhor proveito das condições ventosas que se verificavam em Miami. A jogar a favor do vento, a australiana entrou de forma demolidora, a empurrar a canadiana para longe da linha de fundo, e chegou aos 3-0 com apenas sete minutos decorridos.

    Com a mudança de lado, foi a número um mundial que começou a sentir dificuldades em lidar com o vento, o que permitiu a Andreescu recuperar a break sofrido e somar dois jogos consecutivos. Mantendo a tendência, a mudança de lado seguinte trouxe mais dois jogos de serviço seguidos para a jogadora apoiada pelo vento, desta vez para Barty, que elevou o parcial para 5-2.

    A servir pelo set contra o vento, a australiana voltou a sentir dificuldades, mas conseguiu selar a vitória na primeira partida por 6-3, num set em que se revelou quase sempre a tenista mais forte e com maior capacidade para lidar com as condições atmosféricas.

    A segunda partida começou de forma semelhante à primeira, com duas duplas faltas da canadiana a ajudarem Barty a conseguir a quebra o serviço logo de entrada. O 2-0 chegou de forma rápida e quando a número nove mundial servia para evitar o duplo break para a australiana, sofreu uma queda que a obrigou a pedir assistência médica, já depois de estar confirmado o 3-0.

    Ashleigh Barty ainda fez o 4-0, mas Bianca Andreescu acabaria por desistir e confirmar a revalidação do título para a número um mundial, depois de ter salvo match points na segunda ronda. Com esta vitória, a australiana solidificou a sua posição no topo do ranking e chega aos dez títulos na carreira, enquanto Andreescu vai subir ao sexto lugar da hierarquia, restando saber qual é a gravidade da sua lesão.

    Foto de Capa: WTA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.