WTA 1000 Roma | Swiatek volta a arrasar na terra batida

    Pliskova de regresso aos bons resultados, Gauff, Ostapenko e Martic surpreendem

    O torneio proporcionou também o regresso aos bons resultados de jogadoras que estavam a ter um ano menos positivo. Não era o caso de Elina Svitolina (6.ª), que já foi campeã em Roma por duas ocasiões, mas a ucraniana merece destaque por ter conseguido vitórias meritórias frente a Amanda Anisimova (39.ª) e Garbine Muguruza (12.ª), antes de cair frente a Iga Swiatek (15.ª), a atual campeã de Roland Garros, nos quartos de final.

    Mais surpreendente foi o inesperado bom nível de Karolina Pliskova (9.ª). A antiga número um mundial, que estava a tentar um ano muito parco em resultados, mostrou, mais uma vez, que se sente muito bem na terra batida da capital italiana e conseguiu chegar, pelo terceiro ano consecutivo, à final do torneio, ao eliminar pelo caminho a talentosa Anastasija Sevastova (47.ª), a veterana Vera Zvonareva (113.ª), que tinha superado Petra Kvitova (10.ª) na ronda anterior, Jelena Ostapenko e Petra Martic (25.ª).

    Estas últimas tenistas foram, a par de Cori Gauff, as grandes surpresas do torneio. Ostapenko foi responsável pela eliminação de Kerber e obrigou Pliskova a salvar match points num intenso duelo resolvido em três partidas nos quartos de final. Petra Martic não enfrentou nenhum grande nome do circuito até às meias-finais, mas a sua performance foi inesperada, uma vez que vinha de quatro derrotas consecutivas em encontros de estreia.

    Por sua vez, a jovem norte-americana atingiu pela primeira vez as meias-finais de um WTA 1000 e de um torneio em terra batida, com uma vitória impressionante sobre Aryna Sabalenka (4.ª), recém-campeã de Madrid, e beneficiou depois da desistência de Barty. Tal como Svitolina, acabou derrotada pela polaca Swiatek, nas meias-finais, em apenas duas partidas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.