WTA Elite Trophy: Goerges termina época de sonho com nova conquista!

    Cabeçalho modalidadesFoi na China, mais precisamente na cidade de Zhuhai, que se disputou o WTA Elite Trophy, uma espécie de Masters B do ténis feminino. No torneio que reuniu, divididas por quatro grupos, Kristina Mladenovic, CoCo Vandeweghe, Sloane Stephens, Anastasia Pavlyuchenkova, Anastasija Sevastova, Elena Vesnina, Julia Goerges, Angelique Kerber, Ashleigh Barty, Magdalena Rybarikova, Barbora Strycova e Shuai Peng, bem se pode dizer que as principais desilusões foram…as cabeças de série!

    Numa temporada atípica no ténis feminino, o WTA Elite Trophy prometia equilíbrio e, acima de tudo, muitas surpresas. E assim foi! Desde logo Angelique Kerber, há um ano atrás número um do ranking WTA, foi derrotada nos dois encontros que disputou e terminou o grupo Rose na última posição. Kristina Mladenovic, uma das tenistas em destaque na primeira metade da presente temporada, confirmou também o seu terrível momento de forma e, tal como Kerber, não venceu um único encontro. Para fechar o leque das desilusões, Sloane Stephens, que após o US Open não mais conseguiu apresentar-se ao mesmo nível, foi também derrotada no primeiro encontro e desistiu do segundo quando perdia já por 5-0.

    CoCo Vandeweghe termina a temporada no top 10 mundial  Fonte: WTA Elite Trophy
    CoCo Vandeweghe termina a temporada no top 10 mundial
    Fonte: WTA Elite Trophy

    À meia-final da competição, por terem vencido os grupos nos quais se encontravam, chegaram CoCo Vandeweghe, Ashleigh Barty, Julia Goerges e Anastasija Sevastova. Apesar de tudo, desta fase do torneio a história é fácil de contar: tanto Vandeweghe como Goerges “despacharam” as suas adversárias, com alguma facilidade, por parciais de 6-3 e 6-3.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.