WTA Finals: De final em final até à glória entre as melhores!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEla é dinamarquesa, tem 27 anos de idade, já foi número um do ranking mundial mas nunca conquistou qualquer torneio do Grand Slam. É uma das figuras mais conhecidas do circuito WTA. Destaca-se pela consistência do seu jogo e, consequentemente, dos seus resultados, mas tende a não conseguir superiorizar-se às adversárias nos momentos decisivos. Assim se poderia descrever Caroline Wozniacki, a tenista natural de Odense que, em Singapura e frente às melhores, atingiu a glória.

À partida para a WTA Finals era difícil fazer previsões, tal tem vindo a ser o equilíbrio reinante no circuito feminino. Simona Halep, número um mundial, e Garbiñe Muguruza pareciam partir com alguma vantagem sobre as demais, mas as certezas relativamente ao que poderia vir a suceder eram poucas. Pliskova e o seu serviço poderiam fazer mossa em piso rápido, Caroline Garcia encontrava-se num tremendo momento de forma, Svitolina, Wozniacki e Venus Williams haviam sido três das mais consistentes tenistas ao longo da temporada. Portanto, tudo poderia acontecer.

Simona Halep conseguiu terminar a temporada no topo do ranking mundial Fonte: WTA
Simona Halep conseguiu terminar a temporada no topo do ranking mundial
Fonte: WTA

E foi logo na fase de grupos que surgiram as surpresas. Jelena Ostapenko nunca pareceu verdadeiramente preparada (por enquanto!) para estas andanças e acabaria por não conseguir avançar para a meia-final. Svitolina nunca demonstrou a consistência evidenciada ao longo da temporada, teve altos e baixos nos encontros disputados, e acabaria também eliminada na fase de grupos. As grandes surpresas acabariam por ser Simona Halep e Garbiñe Muguruza, respetivamente números um e dois do ranking WTA, que se apresentaram sempre muito abaixo do que seria expectável e acabariam, também elas, por não conseguir avançar para a meia-final. Valeu a Simona Halep os resultados das suas mais diretas adversárias, que lhe permitiram terminar a temporada no topo do ranking mundial.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

Francesco Farioli admite que o FC Porto estará atento aos outros jogos: «Vamos ter uma abordagem visual em tempo real. Há 6 jogos importantes...

Francesco Farioli fez uma curta antevisão a minutos do FC Porto x Rangers. Técnico quer vitória e passagem no top-8 da Europa League.

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

João Simões admite sonho da seleção e revela maior inspiração no plantel do Sporting: «Há coisas que vejo e fico muito impressionado»

João Simões analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.