WTA US Open 2021: Assim nascem duas estrelas

- Advertisement -

LEYLAH FERNANDEZ VS. EMMA RADUCANU: O FUTURO DO TÉNIS ESTÁ ASSEGURADO

Num embate entre o ténis mais artístico da canadiana e a consistência da britânica, foi a mais experiente das duas a acusar maior nervosismo nos primeiros pontos. Duplas faltas e erros não forçados no seu primeiro jogo de serviço, que se transformou numa batalha de mais de dez minutos, permitiram a Raducanu chegar ao 2-0, apesar de ter salvo cinco break points.

No entanto, a resposta foi imediata e, em mais um longo jogo de serviço, Fernandez fez o contra-break, ajudada por alguns erros pouco habituais da número 150 do mundo e ausência do primeiro serviço.

Seguiram-se jogos muito bem disputados, com as duas atletas a exibirem-se perto do seu melhor e a assegurem os serviços. Mas como tem acontecido ao longo da competição, Raducanu pressionou quando a canadiana servia para não perder o set inaugural e, à quarta oportunidade, conseguiu mesmo quebrar a oponente e fechar a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Fernandez foi a primeira a conseguir a quebra de serviço, apesar de ter precisado de salvar três pontos de break consecutivos no jogo imediatamente anterior. Contudo, à imagem do que sucedeu na primeira partida, a britânica recuperou logo de seguida a quebra para fazer a igualdade e depois adiantar-se para 3-2.

Não satisfeita, Raducanu conseguiu nova quebra de serviço, após um excelente passing shot, somou o terceiro jogo consecutivo e, após confirmar o break, chegou ao 5-2 e colocou-se em posição privilegiada para conquistar, na sua estreia no torneio, o primeiro US Open, o primeiro Grand Slam e, inclusivamente, o primeiro torneio no circuito WTA.

Depois de esbanjar dois match points no serviço de Leylah Fernandez, conseguiu-o no seu jogo de serviço, com um ás e salvando break points, para vencer a final pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Com esta vitória, Emma Raducanu sobe da 150.ª posição da hierarquia para o 23.º lugar, torna-se a primeira qualifier a ganhar um Major e a primeira a ganhar o torneio sem ceder sets desde Serena Williams, em 2014. Por sua vez, Leylah Fernandez passa a ser a 28.ª no ranking.

Foto de Capa: Next Gen Finals

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto bate o AEK Larnaca e assume liderança da Liga Cipriota

Num delo de rivais, o Pafos derrotou o AEK Larnaca por 1-0. Equipa de Ricardo Sá Pinto sobe assim ao primeiro lugar da Liga Cipriota.

Luís Pinto revela adaptações para defender o Benfica e destaca: «Conseguir ter a personalidade que tivemos dá bons indicadores para o futuro»

Luís Pinto analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Benfica e Gil Vicente defrontaram-se no Estádio da Luz.

Marco Silva analisa mexidas na equipa e elogia jovem que estreou pelo Benfica: «Entrou e trouxe tranquilidade, sem medo de arriscar»

Marco Silva analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Benfica e Gil Vicente defrontaram-se no Estádio da Luz.

Gianluca Prestianni desvaloriza golo e dedica a vitória do Benfica a outro jogador: «A vitória é graças ao Samu»

Gianluca Prestianni analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Benfica e Gil Vicente defrontaram-se no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray vence Kocaelispor com Rafael Leão e Deniz Gul a titular

O Galatasaray recebeu e venceu o Kocaelispor por 1-0, no jogo da 5.ª jornada da Liga Turca. AbdulkerimBardakci foi o autor do único golo.

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica frente ao Gil Vicente

O Benfica recebeu este domingo o Gil Vicente no Estádio da Luz. Eis os quatro destaques do encontro.

Sofrer para vencer: Bis de Pavlidis garante vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

O Benfica recebeu este domingo o Gil Vicente no Estádio da Luz. As águias venceram os galos por 3-1.