O Goalball e Ténis de Mesa do Sporting na Europa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A epopeia europeia do Sporting Clube de Portugal na presente temporada prossegue de vento em popa! Depois do Atletismo conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato nos dois géneros, foi a vez do Goalball se sagrar Campeão Europeu ao conquistar a Super European Goalball League e o Ténis de Mesa assegurar um inédito apuramento para as meias-finais da Table Tennis Champions League.

Comecemos pelos novos Campeões Europeus: o Goalball. A turma leonina alcançou a conquista da Super European Goalball League durante a terceira etapa da prova, que se realizou no passado fim-de-semana em Malmö, na Suécia, isto porque os bicampeões nacionais somaram nestas três etapas disputadas dezasseis triunfos em dezasseis jogos, o que perfaz um total de 48 pontos amealhados, mais quinze que os finlandeses do Old Power, segundo classificado e campeão europeu da temporada transacta. Esta é a terceira temporada desde o surgimento da modalidade no Clube, contando já com dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, sendo que agora os Leões acabam por conquistar o campeonato europeu, a 28.ª conquista Europeia do Clube em cinco Modalidades distintas (Andebol, Atletismo, Futebol, Goalball e Hóquei em Patins), a primeira no Desporto Adaptado! A quarta e última etapa da prova organizada pela IBSA (International Blind Sports Federation/Federação Internacional dos Desportos para Cegos) será organizada pelo Clube de Alvalade durante o mês de Março.

Os bicampeões nacionais de Ténis de Mesa escreveram uma nova página na história da modalidade no Clube e no País ao alcançarem as meias-finais da Table Tennis Champions League! Depois de um retumbante triunfo (3-1) no jogo da primeira mão, disputado no Pavilhão João Rocha, os comandados de de Chen Shi Chao enfrentaram o Stella Sport La Romagne com garra e determinação, selando o apuramento logo nas duas primeiras partidas, onde João Monteiro triunfou por 0-3 e Aruna Quadri perdeu 3-2, o que garantia vantagem em caso de desempate por sets. Ainda assim Diogo Carvalho venceu por 0-3 na terceira partida, garantindo então vantagem também nas partidas em caso de desempate pelas mesmas. João Monteiro e Aruna Quadri prescindiram das duas últimas partidas, isto porque nos três dias seguintes os Leões teriam pela frente três jogos a contar para o Campeonato Nacional! Realçar o carácter inédito deste apuramento, pois nunca nenhuma equipa portuguesa havia chegado tão longe na principal prova europeia de clubes (nas épocas de 1998/1999 e 1999/2000, o Sporting CP atingira os quartos-de-final da competição).

Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

A participação do Sporting Clube de Portugal prossegue e as equipas das várias Modalidades certamente de tudo farão para continuar a honrar o legado do Clube, sustentado no desejo de José Alvalade: “Queremos que o Sporting seja um Grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão goleia em jogo que teve 3 assistências de Dimarco e expulsão de Matic: eis os resultados do dia da Serie A

O Inter Milão goleou fora de casa o Sassuolo por 5-0 na jornada 24 da Serie A. Federico Dimarco fez três assistências na partida.

Bayern Munique goleia com show de Luis Díaz e de Harry Kane: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Bayern Munique goleou em casa o Hoffenheim por 5-1 na jornada 21 da Bundesliga. Luis Díaz e Harry Kane estiveram em claro destaque.

Final de loucos: Manchester City vence Liverpool com Bernardo Silva a iniciar reviravolta

O Manchester City venceu o Liverpool por 2-1 na jornada 25 da Premier League. Bernardo Silva marcou o primeiro golo dos citizens.

Baixa de última hora na equipa do Benfica: Há jogador doente

Daniel Banjaqui está com gripe e ficará de fora do Benfica x Alverca. Jogo é relativo à jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional e Casa Pia empatam após jogos contra o Sporting e FC Porto

O CD Nacional empatou 0-0 com o Casa Pia na jornada 21 da Primeira Liga. Foi o primeiro jogo do dia no campeonato português.

Levante de Luís Castro perde com Athletic Club em jogo de muitos golos: eis os primeiros resultados do dia da La Liga

O Levante perdeu este domingo contra o Athletic Club por 4-2 na jornada 23 da La Liga. Fica com os primeiros resultados do dia.

Manchester United olha com interesse para médio internacional italiano

O Manchester United está interessado em Manuel Locatelli. Haverá conversações entre os representantes do jogador e o clube.