O Goalball e Ténis de Mesa do Sporting na Europa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A epopeia europeia do Sporting Clube de Portugal na presente temporada prossegue de vento em popa! Depois do Atletismo conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato nos dois géneros, foi a vez do Goalball se sagrar Campeão Europeu ao conquistar a Super European Goalball League e o Ténis de Mesa assegurar um inédito apuramento para as meias-finais da Table Tennis Champions League.

Comecemos pelos novos Campeões Europeus: o Goalball. A turma leonina alcançou a conquista da Super European Goalball League durante a terceira etapa da prova, que se realizou no passado fim-de-semana em Malmö, na Suécia, isto porque os bicampeões nacionais somaram nestas três etapas disputadas dezasseis triunfos em dezasseis jogos, o que perfaz um total de 48 pontos amealhados, mais quinze que os finlandeses do Old Power, segundo classificado e campeão europeu da temporada transacta. Esta é a terceira temporada desde o surgimento da modalidade no Clube, contando já com dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, sendo que agora os Leões acabam por conquistar o campeonato europeu, a 28.ª conquista Europeia do Clube em cinco Modalidades distintas (Andebol, Atletismo, Futebol, Goalball e Hóquei em Patins), a primeira no Desporto Adaptado! A quarta e última etapa da prova organizada pela IBSA (International Blind Sports Federation/Federação Internacional dos Desportos para Cegos) será organizada pelo Clube de Alvalade durante o mês de Março.

Os bicampeões nacionais de Ténis de Mesa escreveram uma nova página na história da modalidade no Clube e no País ao alcançarem as meias-finais da Table Tennis Champions League! Depois de um retumbante triunfo (3-1) no jogo da primeira mão, disputado no Pavilhão João Rocha, os comandados de de Chen Shi Chao enfrentaram o Stella Sport La Romagne com garra e determinação, selando o apuramento logo nas duas primeiras partidas, onde João Monteiro triunfou por 0-3 e Aruna Quadri perdeu 3-2, o que garantia vantagem em caso de desempate por sets. Ainda assim Diogo Carvalho venceu por 0-3 na terceira partida, garantindo então vantagem também nas partidas em caso de desempate pelas mesmas. João Monteiro e Aruna Quadri prescindiram das duas últimas partidas, isto porque nos três dias seguintes os Leões teriam pela frente três jogos a contar para o Campeonato Nacional! Realçar o carácter inédito deste apuramento, pois nunca nenhuma equipa portuguesa havia chegado tão longe na principal prova europeia de clubes (nas épocas de 1998/1999 e 1999/2000, o Sporting CP atingira os quartos-de-final da competição).

Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

A participação do Sporting Clube de Portugal prossegue e as equipas das várias Modalidades certamente de tudo farão para continuar a honrar o legado do Clube, sustentado no desejo de José Alvalade: “Queremos que o Sporting seja um Grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Um resumo da época do Arsenal antes de receber o Sporting: Desde o Mercado à Premier League, Taças e Champions League

O Arsenal e o Sporting voltam a enfrentar-se nesta quarta-feira para a Champions League. Fica com um resumo da época dos ingleses.

Surpresa: custou 55 milhões de euros ao PSG em 2025 e pode estar de saída

Lucas Chevalier pode sair do PSG no mercado de verão de 2026, somente um ano depois da sua chegada ao plantel dos gauleses.

Lembras-te do grande golo de Pedro Gonçalves no Arsenal x Sporting? Recorda aqui

O Sporting afastou o Arsenal na última eliminatória em que as equipas se encontraram. Pedro Gonçalves marcou um golo de meio-campo.