O Goalball e Ténis de Mesa do Sporting na Europa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A epopeia europeia do Sporting Clube de Portugal na presente temporada prossegue de vento em popa! Depois do Atletismo conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato nos dois géneros, foi a vez do Goalball se sagrar Campeão Europeu ao conquistar a Super European Goalball League e o Ténis de Mesa assegurar um inédito apuramento para as meias-finais da Table Tennis Champions League.

Comecemos pelos novos Campeões Europeus: o Goalball. A turma leonina alcançou a conquista da Super European Goalball League durante a terceira etapa da prova, que se realizou no passado fim-de-semana em Malmö, na Suécia, isto porque os bicampeões nacionais somaram nestas três etapas disputadas dezasseis triunfos em dezasseis jogos, o que perfaz um total de 48 pontos amealhados, mais quinze que os finlandeses do Old Power, segundo classificado e campeão europeu da temporada transacta. Esta é a terceira temporada desde o surgimento da modalidade no Clube, contando já com dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, sendo que agora os Leões acabam por conquistar o campeonato europeu, a 28.ª conquista Europeia do Clube em cinco Modalidades distintas (Andebol, Atletismo, Futebol, Goalball e Hóquei em Patins), a primeira no Desporto Adaptado! A quarta e última etapa da prova organizada pela IBSA (International Blind Sports Federation/Federação Internacional dos Desportos para Cegos) será organizada pelo Clube de Alvalade durante o mês de Março.

Os bicampeões nacionais de Ténis de Mesa escreveram uma nova página na história da modalidade no Clube e no País ao alcançarem as meias-finais da Table Tennis Champions League! Depois de um retumbante triunfo (3-1) no jogo da primeira mão, disputado no Pavilhão João Rocha, os comandados de de Chen Shi Chao enfrentaram o Stella Sport La Romagne com garra e determinação, selando o apuramento logo nas duas primeiras partidas, onde João Monteiro triunfou por 0-3 e Aruna Quadri perdeu 3-2, o que garantia vantagem em caso de desempate por sets. Ainda assim Diogo Carvalho venceu por 0-3 na terceira partida, garantindo então vantagem também nas partidas em caso de desempate pelas mesmas. João Monteiro e Aruna Quadri prescindiram das duas últimas partidas, isto porque nos três dias seguintes os Leões teriam pela frente três jogos a contar para o Campeonato Nacional! Realçar o carácter inédito deste apuramento, pois nunca nenhuma equipa portuguesa havia chegado tão longe na principal prova europeia de clubes (nas épocas de 1998/1999 e 1999/2000, o Sporting CP atingira os quartos-de-final da competição).

Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

A participação do Sporting Clube de Portugal prossegue e as equipas das várias Modalidades certamente de tudo farão para continuar a honrar o legado do Clube, sustentado no desejo de José Alvalade: “Queremos que o Sporting seja um Grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Estrela da Amadora e de FC Porto para a 31ª jornada da Primeira Liga

O Estrela da Amadora e o FC Porto defrontam-se na 31.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Benfica conquista Taça de Portugal de futsal feminino

O Benfica bateu o Nun'Álvares por 1-0 com um golo de Fifó. O clube encarnado conquistou a competição pela 10ª vez.

Sporting: cedido pelos leões gosta de fazer o gosto ao pé contra o Benfica

Diogo Travassos fez o seu segundo golo na carreira frente ao Benfica. O jogador está cedido pelo Sporting ao Moreirense.

York City garante subida à quarta divisão num jogo de grandes emoções

Rochdale e York City disputavam a liderança da quinta divisão. O Rochdale marcou aos 90+5', mas sofreu o empate logo a seguir.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado do FC Porto apontado ao Mundial 2026: «Está em grande forma»

Toni Martínez está a viver um grande momento ao serviço do Deportivo Alavés e ambiciona chegar ao Mundial 2026.

Carlo Ancelotti anuncia os convocados do Brasil para o Mundial 2026 a 18 de maio

Carlo Ancelloti anunciará os convocados do Brasil para o ataque ao hexa no dia 18 de maio. A presença de Neymar continua a ser uma dúvida.

Benfica e Sporting prometem atmosfera eletrizante na final da Taça de Portugal

Benfica e Sporting disputam a final da Taça de Portugal de futsal este domingo. Os treinadores de ambas as equipas apontam aos detalhes.