Ténis de Mesa 17/18 | Glória Nacional e Afirmação Europeia

- Advertisement -

Prosseguem os balanços da época 2017/2018 das Modalidades do Sporting Clube de Portugal, sendo agora a vez de analisar a temporada do Ténis de Mesa, a melhor de sempre, pelo menos no que respeita à equipa sénior masculina, que somou aos êxitos domésticos uma histórica caminhada nas competições europeias! No feminino o destaque vai para a subida ao escalão principal por parte das jovens Leoas que competem pela equipa sénior!

Na vertente masculina há a realçar uma absoluta supremacia no panorama nacional, com os comandados de Chen Shi Chao a vencerem pela terceira época consecutiva as três provas disputadas (Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional), perfazendo assim um total de nove conquistas lusas ininterruptas!

Na Supertaça, os Leões confirmaram o amplo favoritismo frente à formação do São Cosme TMC, triunfando por 3-0; na Taça de Portugal os Leões eliminaram, sucessivamente, o CD 1º Maio, o GDCAAA Guilhabreu, o CD São Roque e a ADC Ponta do Pargo, triunfando em todos os encontros por 3-0, acabando assim por erguer o troféu.

Prestação europeia foi um dos pontos de referência da temporada
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

No Campeonato Nacional, os Leões garantiram o primeiro lugar da Fase Regular com dezoito vitórias em dezoito encontros, onze por 4-0 e sete por 4-1, o que permitiu somar o número de pontos máximo (72). Nas meias-finais a turma de Alvalade venceu a ADC Ponta do Pargo por 3-0 nos dois encontros, sendo que depois na final o Sporting CP levou a melhor sobre o CD São Roque por 1-3 na Região Autónoma da Madeira e por 3-0 na Sala do Multidesportivo Sporting, conquistando assim o 35.º Campeonato Nacional do seu palmarés.

Porém, esta época revestiu-se de uma ambição europeia que conduziu os Tricampeões Nacionais a umas históricas meias-finais da Table Tennis Champions League, principal prova da Europa de Clubes, onde, com o regresso de Diogo Carvalho e de João Monteiro ao Sporting Clube de Portugal, os Leões cumpriram os requisitos de participação ao nível de cotação e nacionalidade dos atletas. O Sporting CP ultrapassou o Grupo A onde figuravam as equipas do Fakel Gazprom (Rússia), Campeão Europeu em 2017 e primeiro do ranking, AS Pontoise Cergy (França), Campeão Europeu em 2016 e oitavo do ranking, e o Dartom Bogoria (Polónia), décimo segundo do ranking, ao vencer os três encontros disputados na condição de visitado, surpreendendo ainda na deslocação a França, primeiro jogo oficial da temporada, ao vencer por 1-3! A turma de Alvalade terminava assim a fase de grupos com dez pontos somados, menos um que o Fakel Gazprom.

Nos quartos-de-final, a turma verde e branca venceu os franceses do Stella Sport La Romagne por 3-1 no jogo da primeira mão, conseguindo depois a passagem ao perder em França por apenas 3-2. Nas meias-finais o poderio do Fakel Gazprom foi por demais evidente, com a formação russa a vencer os dois encontros pela margem máxima. Pela primeira vez uma equipa portuguesa atingiu as meias-finais da Table Tennis Champions League, sendo que o Sporting CP já havia disputado os quartos-de-final nas épocas de 1998/1999 e 1999/2000.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

Custódio Castro, treinador do Alverca, responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.