logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Um pedido ao Pai Natal das Modalidades de 2021

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2021

Querido, Pai Natal das Modalidades,

Olá, Pai Natal das Modalidades. Aqui estamos nós, a escrever-te. Chegou a altura em que te escrevemos, ou seja, isto significa que foi mais um ano que passou. Mais um ano em que tivemos que viver em contexto pandémico. Mais um ano complicado para TODOS.

Assim, sendo mais um ano «disto», Querido, Pai Natal, queremos, em primeiro lugar, salientar e louvar as pessoas que trabalham diariamente na linha da frente da pandemia da COVID-19. Médicos, enfermeiros, autoridades. Sem eles, tudo estaria pior, é um facto. Por isso, um muito obrigado, não só a eles, mas sim a TODOS, pois TODOS somos importantes para a contenção desta pandemia.

Após esta pequena introdução, começamos, então, a olhar para os nossos pedidos (sim, gostamos de divagar, desculpa, Pai Natal).

Mas bem, no ano passado, escrevemos-te a pedir para que o ano de 2021 fosse melhor que o ano de 2020. Se foi? Penso que podemos dizer que sim. Pelo menos, conseguimos com que alguns eventos no que toca às nossas modalidades fossem recheados pelo amor e pela paixão do público com a maior das seguranças, coisa que em 2020 tinha sido escassa.

Para além da situação do público, também conseguimos com que muitos dos eventos que tinham sido adiados ou cancelados em 2020, fossem realizados em 2021. Nas modalidades, temos o exemplo dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020, que acabaram por dar oportunidade a milhares de atletas de mostrar o seu trabalho diário e de lutar por medalhas.

Falando em medalhas, nós, Pai Natal, tivemos a melhor prestação de sempre. Quatro medalhas nos Jogos Olímpicos, e a maior participação no que toca a atletas. É motivo de orgulho, certo? Mas não esquecer também que, nos Jogos Paralímpicos, os nossos portugueses também trouxeram para casa duas medalhas. Sim, Pai Natal, continuamos bem representados por esse mundo aí fora.

Pedro Pablo Pichardo trouxe-nos a medalha de ouro no Triplo Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Fonte: Olympics

Voltando ao nosso raciocínio anterior, 2021 foi mais um ano em que albergamos grandes eventos. Olha só, na MotoGP do nosso Miguel Oliveira, tivemos direito a dois Grandes Prémios no Autódromo Internacional do Algarve! A Fórmula 1 também passou por Portimão, sendo o segundo ano consecutivo que recebemos a categoria rainha do automobilismo. Andamos nas bocas do mundo, Querido, Pai Natal, e é por boas razões!

Andamos nas bocas do mundo…e conquistamos o mundo! 3 de Outubro de 2021, “o dia do Futsal português”! Um feito inédito que se traduz num misto de emoções: Ricardinho despede-se da seleção em lágrimas, e Portugal conquista o mundo no Futsal pela primeira vez na história, que jogo fantástico! Obrigado, Querido, Pai Natal, mas em 2022 começa o Europeu de Futsal…era muito pedir mais umas alegrias para Portugal?

Fonte: UEFA
Varela foi o herói da final

E depois, o Basquetebol! Sim, é o que estás a pensar, Querido, Pai Natal…Tivemos pela primeira vez na história um português na NBA! Ainda parece surreal, mas aconteceu mesmo! Neemias Queta entrou na história do desporto luso em 2021 tendo sido selecionado como a 39.ª pick no draft.

Como tal, Querido, Pai Natal, é complicado pedir melhor para o basquetebol português em 2022…Ou, será que não (?)…Apesar do que já foi feito, queremos mais e melhor (e Neemias também). Por isso, porque não dar mais uns minutinhos dentro de campo para o nosso Quetão?

E já agora, Querido, Pai Natal, podes restaurar alguma normalidade na Liga Portuguesa de Basquetebol? Já chega de faltas de comparências, de comunicados, multas, e de casos desnecessários que não beneficiam em nada o nosso basquetebol…

Por fim, Querido, Pai Natal, apenas mais um pedido: Que as nossas queridas modalidades e os respetivos atletas continuem, paulatinamente, a crescer a olhos vistos, com o desejo que 2022 seja mais um ano de vários marcos históricos memoráveis e que nos encham de orgulho. Pode ser? Ah, e que em breve esta pandemia fique resolvida e possamos voltar ao «normal»!

Com votos de saúde e de um Feliz Natal,

A equipa da Secção das Modalidades do Bola na Rede.

Foto de Capa: João Barbosa / Bola na Rede

Artigo redigido por Angelina Barreiro e Diogo Silva

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA