“A Caminhada: Passo 2” Alverca 1-3 Carnide

- Advertisement -

cab Volei

1.ª Jornada da 2.ª Fase Zona Sul Série Primeiros e 1.ª vitória!

Foi uma semana complicada…

Devido às férias do Carnaval os treinos não puderam realizar-se nos mesmos dias, nos mesmos horários, nem inclusive nos mesmos locais. Terminámos a semana com menos uma unidade de treino do que aquilo a que estamos habituados e tínhamos também algumas jogadoras ausentes….

A juntar a esta perturbação tínhamos o facto de irmos jogar a 1.ª de dez finais contra um adversário que estava ferido no seu orgulho depois do resultado em nossa casa. Sabíamos que pairava a ideia de que este, sim, seria “a doer”. Sentíamo-nos preparados mas estávamos…. Alerta! Não estávamos na máxima força e o adversário estaria muito motivado…

Foi um jogo duro, onde, devido ao facto de ser um encontro de duas equipas que servem muito bem e também pelo imenso frio que se sentia no pavilhão, o serviço desempenhou um papel fundamental.

Foram 27 (!!!) ases em quatro sets e, à exceção do segundo set, houve um domínio total da equipa do Carnide.

Na segunda saída mais difícil desta fase, o Carnide mostrou que vai ser preciso muito para quebrar esta equipa. Como acontece sempre em Alverca houve um bom jogo e, apesar de o Carnide ter agarrado o jogo desde o 1.º set, o segundo parcial foi a prova de que não há jogos fáceis nesta fase e de que o Alverca é uma grande equipa.

Mas o Carnide passou este teste porque, à parte a maturidade competitiva que vai impondo, a capacidade de sofrimento, e o talento notório das suas individualidades, é neste momento uma equipa numa missão. Uma agressividade competitiva imensa desde o 1.º ponto, querendo mostrar desde cedo que a equipa sabia ao que vinha e o que tinha de fazer.

Foi daquelas coisas que não se explicam, o fruto de um estado mental fortíssimo, que às vezes parece pôr a vitória a salvo incondicionalmente.

Impressionou muito, esta postura!

Margarida Domingues
Margarida Domingues em ação

No fim falámos um bocadinho com Margarida Domingues, líbero da equipa:

– O que achou do jogo?

MD – Para este jogo mais do que as dificuldades que certamente o Alverca nos iria impor era importante controlar a nossa prestação, níveis de ansiedade, e nervosismo associado ao 1.º jogo desta fase. Sabemos da importância desta fase e que jogamos sempre para ganhar. O jogo foi reflexo desta nossa postura e, à exceção do 2.º set, acho que não ficou qualquer dúvida sobre quem é a melhor equipa e qual o justo vencedor do jogo.

– Sente que a equipa está no seu melhor momento da época?

MD – É sempre difícil fazer essas avaliações… O que posso dizer é que a equipa está bem, vem em crescendo, tem trabalhado bem e atravessa uma fase muito positiva. O grupo está no seu 1.º ano enquanto conjunto e mesmo no mercado de Inverno tivemos duas entradas importantes. Importa consolidar ligações e a união do grupo, algo que temos conseguido a cada momento que vamos passando juntos. Somos uma equipa forte que quer aproveitar todas as oportunidades para se consolidar cada vez mais.

– O que significa esta vitória, aqui em Alverca, no início desta fase?

MD – Em primeiro lugar foi importante para desde já começarmos a somar pontos tendo em consideração o nosso objectivo principal. É importante também porque consolida o trabalho e valida o nosso momento. Estas coisas dão confiança e é sempre bom ganhar. Ser aqui em Alverca teve o bónus de deixar claro que a vitória no Campeonato Regional não foi por acaso e que somos, de facto, uma melhor equipa.

– O que espera do jogo do próximo sábado com o Aveiro?

MD – Não posso esperar outra coisa que não seja ganhar! Este grupo como disse acima joga sempre para ganhar e para conquistar todos os jogos em que participa. Sabemos também que enfrentaremos o nosso maior rival nos objectivos que nos propomos cumprir e certamente teremos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos impor o nosso jogo frente a uma equipa do Aveiro muito competitiva.

Luís Filipe Fernandes
Luís Filipe Fernandes
Natural de Lisboa, 29 anos, o Luís jogou voleibol dos 8 anos aos 20 e começou a dar treino aos 17, passando pelos vários escalões de formação e séniores. É treinador nível III da Federação Portuguesa Voleibol e Campeão Nacional (A2) com a equipa sénior feminina do Clube Voleibol Oeiras 2008/09, Vencedor da Taça Nacional 2014/15 pelo FCA (séniores Femininos) e Campeão Regional Séniores Femininos pelo Carnide Clube 2015/16. Atualmente, é treinador da equipa sénior feminina do Carnide Clube.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli vai atingir marca redonda pelo FC Porto diante do Estrela da Amadora

Francesco Farioli faz esta tarde, diante do Estrela da Amadora, o jogo 50 pelo FC Porto. Marca redonda para o técnico italiano.

José Mourinho descobriu a pólvora, mas vai ter que mexer mais | Benfica 4-1 Moreirense

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense por quatro bolas a uma, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Terem Moffi pode continuar no FC Porto: eis o que se sabe sobre o futuro do avançado

Terem Moffi está emprestado ao FC Porto e pode continuar de azul e branco na próxima época. Ainda assim, cláusula de opção de compra não será acionada.

Marco Silva e os rumores que o apontam ao Chelsea: «Quando houver alguma novidade, será algo que virá de mim e do clube»

Após a vitória do Fulham por 2-1 na visita ao Brentford, Marco Silva analisou o encontro e abordou os rumores que o ligam à sucessão de Liam Rosenior no Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de AVS SAD e Sporting para o jogo da Primeira Liga

O AVS SAD e o Sporting defrontam-se esta noite na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Fim de época difícil leva leões à procura de segurar o 2.º lugar | AVS x Sporting

O Sporting desloca-se à Vila das Aves a quatro jornadas do fim do campeonato, mas talvez não no lugar que mais desejava

Ivan Baptista guiou Benfica ao hexacampeonato: «Independentemente de quem estiver neste lugar de treinador, esta equipa está preparada para ganhar»

Ivan Baptista analisou a conquista do hexacampeonato por parte do Benfica. Treinador fez o rescaldo do título encarnado.