À espera dos campeões

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFicou decidida, no último fim-de-semana, a final da Divisão Elite do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos. O SL Benfica carimbou a reviravolta e o triunfo sobre a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, no play-off de acesso, depois de até ter iniciado o mesmo com uma derrota na primeira partida, na Ilha Terceira.

À sua espera já estava o SC Espinho, que venceu, no outro play-off, a equipa do Castêlo da Maia, por 3-0. O segundo play-off inicia-se no dia 22 de Abril, em Espinho. Espera-se uma boa série de jogos, depois de há cerca de um mês os espinhenses terem surpreendido a formação do sul na final da Taça de Portugal, com um triunfo pela margem máxima (3-0), o que não deixou os fãs da modalidade indiferentes.

Pessoalmente, espero que o SC Espinho regresse aos títulos – no que ao campeonato diz respeito – e que a festa e as emoções à flor da pele estejam de volta às finais; mas não deixo de atribuir o favoritismo ao Benfica. Na última disputa do campeonato entre as duas equipas (2012/2013), foram os encarnados a levar a melhor. Na época anterior, tinham sido os espinhenses.

Fonte: Porto Vólei
Fonte: Porto Vólei

Também no feminino se espera uma final emocionante, numa espécie de repetição da época 2014/2015. Esta já estava definida desde que o Porto Vólei derrotou o Clube K, e o Leixões, por sua vez, bateu o Atlético VC. Aqui, o favoritismo recai sobre o PV, pelos resultados entre ambas as equipas no campeonato, com saldo positivo para a equipa do Porto. No entanto, contra o Leixões nunca é fácil. Só desejo bom voleibol, pavilhões cheios e um vencedor meritório.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.