À espera dos campeões

    Cabeçalho modalidadesFicou decidida, no último fim-de-semana, a final da Divisão Elite do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos. O SL Benfica carimbou a reviravolta e o triunfo sobre a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, no play-off de acesso, depois de até ter iniciado o mesmo com uma derrota na primeira partida, na Ilha Terceira.

    À sua espera já estava o SC Espinho, que venceu, no outro play-off, a equipa do Castêlo da Maia, por 3-0. O segundo play-off inicia-se no dia 22 de Abril, em Espinho. Espera-se uma boa série de jogos, depois de há cerca de um mês os espinhenses terem surpreendido a formação do sul na final da Taça de Portugal, com um triunfo pela margem máxima (3-0), o que não deixou os fãs da modalidade indiferentes.

    Pessoalmente, espero que o SC Espinho regresse aos títulos – no que ao campeonato diz respeito – e que a festa e as emoções à flor da pele estejam de volta às finais; mas não deixo de atribuir o favoritismo ao Benfica. Na última disputa do campeonato entre as duas equipas (2012/2013), foram os encarnados a levar a melhor. Na época anterior, tinham sido os espinhenses.

    Fonte: Porto Vólei
    Fonte: Porto Vólei

    Também no feminino se espera uma final emocionante, numa espécie de repetição da época 2014/2015. Esta já estava definida desde que o Porto Vólei derrotou o Clube K, e o Leixões, por sua vez, bateu o Atlético VC. Aqui, o favoritismo recai sobre o PV, pelos resultados entre ambas as equipas no campeonato, com saldo positivo para a equipa do Porto. No entanto, contra o Leixões nunca é fácil. Só desejo bom voleibol, pavilhões cheios e um vencedor meritório.

    Foto de Capa: SL Benfica

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vanda Pinto
    Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
    A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.