A mesma equipa, os mesmos objetivos | SL Benfica

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Achas que os encarnados têm planeado bem a época?

 

A equipa de voleibol masculina do Sport Lisboa e Benfica já iniciou os trabalhos de pré-temporada a fim de preparar a nova época de 2022/2023. E os objetivos permanecem a ser os mesmos de sempre: ganhar tudo a nível interno e voltar a marcar presença na Fase de Grupos da CEV Champions League.

Depois do Benfica se ter sagrado tricampeão nacional no ano passado, a minha principal expectativa face a esta temporada, era se o voleibol encarnado iria dar continuidade ao processo de renovação a que se levou cabo na temporada passada, na qual assistimos à saída de alguns veteranos e à entrada de jogadores na casa dos 22-24 anos, que as espaços, tiveram as suas oportunidades para se mostrar ao longo da época, mas que foram contratados numa perspectiva a longo-prazo.

O treinador Marcel Matz renovou contrato com o Benfica neste Verão. Para além das suas grandes qualidades enquanto treinador, Marcel Matz também criou e desenvolveu uma forte ligação com os adeptos do Benfica, tendo uma presença bastante activa nas redes sociais, de modo a interagir com eles e a dar-lhes a conhecer um pouco mais de voleibol.

Neste tweet o treinador brasileiro mostrou qual é a sua visão de uma equipa de voleibol. Literalmente, Marcel Matz explicou qual a sua opinião e a forma como idealiza a construção do plantel. Neste tweet dá para perceber duas coisas.

Primeiro, Marcel Matz gosta de ter um plantel equilibrado que mistura juventude com experiência. Este equilíbrio servirá essencialmente para criar uma boa dinâmica no balneário e nos treinos, de modo a que haja um bom ambiente entre o grupo e uma competitividade saudável pela disputa de tempo de jogo.

Segundo, Marcel Matz é um treinador que dá extrema importância à continuidade da dinâmica de grupo e esse é provavelmente, o principal motivo pelo qual têm havido poucas mexidas no plantel ao longo do seu percurso no comando técnico da equipa encarnada, sendo que esta nova época não é excepção.

Quanto ao núcleo de jogadores experientes no plantel, este está assegurado com as renovações de André Lopes e do capitão Hugo Gaspar (ambos com 39 anos) e a permanência do “bombardeiro” Rapha Oliveira (38 anos), que continua a fazer a diferença na equipa, apesar de ter sido assolado por alguns problemas físicos nos últimos dois anos.

No entanto, este mercado também ficou marcado pela saída de um jogador que marcou uma geração no clube. Aos 40 anos de idade, Flávio Soares, mais conhecido mais como Zelão, deixa o voleibol encarnado após ter jogado 13 anos de águia ao peito, tornando-se num ídolo dos adeptos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de A Coruña vence jogo contra o Villarreal e contou com autogolo surreal de Adama Traoré

O Deportivo de A Coruña venceu o Villarreal por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro da La Liga.

Flávio Gonçalves é isolado por Luis Suárez e faz o 2-0 para o Sporting contra o CD Nacional

Flávio Gonçalves marcou o 2-0 dos leões com assistência de Luis Suárez. Sporting e CD Nacional defrontam-se em Alvalade.

AS Roma remonta nos últimos minutos e vence Atalanta

A AS Roma recebeu e venceu a Atalanta por duas bolas a uma, num encontro da terceira jornada da Serie A.

Richard Ríos estreia-se da melhor maneira e derrota Cristiano Ronaldo

O Al Ittihad de Richard Ríos venceu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix por duas bolas a uma, num encontro da quinta jornada da Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez marca de penálti e Sporting já vence CD Nacional na Primeira Liga

Luis Suárez abriu a contagem com um golo de penálti a adiantar os leões. Sporting e CD Nacional defrontam-se em Alvalade.

Wuhan Three Towns de Ricardo Soares empata na Liga Chinesa e garante ponto importante

O Wuhan Three Towns, orientado por Ricardo Soares, empatou frente ao Qingdao West Coast por 2-2 na 26.ª jornada da Liga Chinesa.

Futsal Feminino: Benfica vence Nun’Álvares e conquista a Supertaça

O Benfica venceu o Nun'Álvares por 3-1 e conquistou a Supertaça, chegando à décima conquista da competição.