A mesma equipa, os mesmos objetivos | SL Benfica

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Achas que os encarnados têm planeado bem a época?

 

A equipa de voleibol masculina do Sport Lisboa e Benfica já iniciou os trabalhos de pré-temporada a fim de preparar a nova época de 2022/2023. E os objetivos permanecem a ser os mesmos de sempre: ganhar tudo a nível interno e voltar a marcar presença na Fase de Grupos da CEV Champions League.

Depois do Benfica se ter sagrado tricampeão nacional no ano passado, a minha principal expectativa face a esta temporada, era se o voleibol encarnado iria dar continuidade ao processo de renovação a que se levou cabo na temporada passada, na qual assistimos à saída de alguns veteranos e à entrada de jogadores na casa dos 22-24 anos, que as espaços, tiveram as suas oportunidades para se mostrar ao longo da época, mas que foram contratados numa perspectiva a longo-prazo.

O treinador Marcel Matz renovou contrato com o Benfica neste Verão. Para além das suas grandes qualidades enquanto treinador, Marcel Matz também criou e desenvolveu uma forte ligação com os adeptos do Benfica, tendo uma presença bastante activa nas redes sociais, de modo a interagir com eles e a dar-lhes a conhecer um pouco mais de voleibol.

Neste tweet o treinador brasileiro mostrou qual é a sua visão de uma equipa de voleibol. Literalmente, Marcel Matz explicou qual a sua opinião e a forma como idealiza a construção do plantel. Neste tweet dá para perceber duas coisas.

Primeiro, Marcel Matz gosta de ter um plantel equilibrado que mistura juventude com experiência. Este equilíbrio servirá essencialmente para criar uma boa dinâmica no balneário e nos treinos, de modo a que haja um bom ambiente entre o grupo e uma competitividade saudável pela disputa de tempo de jogo.

Segundo, Marcel Matz é um treinador que dá extrema importância à continuidade da dinâmica de grupo e esse é provavelmente, o principal motivo pelo qual têm havido poucas mexidas no plantel ao longo do seu percurso no comando técnico da equipa encarnada, sendo que esta nova época não é excepção.

Quanto ao núcleo de jogadores experientes no plantel, este está assegurado com as renovações de André Lopes e do capitão Hugo Gaspar (ambos com 39 anos) e a permanência do “bombardeiro” Rapha Oliveira (38 anos), que continua a fazer a diferença na equipa, apesar de ter sido assolado por alguns problemas físicos nos últimos dois anos.

No entanto, este mercado também ficou marcado pela saída de um jogador que marcou uma geração no clube. Aos 40 anos de idade, Flávio Soares, mais conhecido mais como Zelão, deixa o voleibol encarnado após ter jogado 13 anos de águia ao peito, tornando-se num ídolo dos adeptos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis todos os detalhes da chegada de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva já foi oficializado como novo jogador do Benfica. Águias confirmaram regresso do avançado, que assina até 2028.

Eis os onzes oficiais do Braga x Nottingham Forest da Europa League

O Braga recebe o Nottingham Forest na Europa League e já há onzes. Arsenalistas querem manter lugar no top-8 da prova.

FC Porto encaminha saída de avançado por empréstimo para o Utrecht

Ángel Alárcon está de saída do FC Porto. Dragões e Utrecht próximos de acordo para o empréstimo do avançado espanhol.

Samu Aghehowa falha 2º penálti em poucos dias e FC Porto continua atrás do Viktoria Plzen… mas em vantagem numérica

Samu Aghehowa falhou um penálti e os dragões continuam em desvantagem. FC Porto na Chéquia para defrontar o Viktoria Plzen.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica também já oficializa o regresso de Rafa Silva

O Benfica já oficializou o regresso de Rafa Silva. Avançado português de volta às águias depois de passagem pelo Besiktas.

Lukás Cerv marca grande golo e FC Porto está a perder contra o Viktoria Plzen

Lukás Cerv com um tiro do meio da rua colocou a equipa da casa em vantagem. FC Porto na Chéquia para defrontar o Viktoria Plzen.

Besiktas confirma Rafa Silva no Benfica

O Besiktas anunciou que chegou a um acordo com o Benfica para o regresso de Rafa Silva ao emblema do Estádio da Luz.