A mesma equipa, os mesmos objetivos | SL Benfica

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Achas que os encarnados têm planeado bem a época?

 

A equipa de voleibol masculina do Sport Lisboa e Benfica já iniciou os trabalhos de pré-temporada a fim de preparar a nova época de 2022/2023. E os objetivos permanecem a ser os mesmos de sempre: ganhar tudo a nível interno e voltar a marcar presença na Fase de Grupos da CEV Champions League.

Depois do Benfica se ter sagrado tricampeão nacional no ano passado, a minha principal expectativa face a esta temporada, era se o voleibol encarnado iria dar continuidade ao processo de renovação a que se levou cabo na temporada passada, na qual assistimos à saída de alguns veteranos e à entrada de jogadores na casa dos 22-24 anos, que as espaços, tiveram as suas oportunidades para se mostrar ao longo da época, mas que foram contratados numa perspectiva a longo-prazo.

O treinador Marcel Matz renovou contrato com o Benfica neste Verão. Para além das suas grandes qualidades enquanto treinador, Marcel Matz também criou e desenvolveu uma forte ligação com os adeptos do Benfica, tendo uma presença bastante activa nas redes sociais, de modo a interagir com eles e a dar-lhes a conhecer um pouco mais de voleibol.

Neste tweet o treinador brasileiro mostrou qual é a sua visão de uma equipa de voleibol. Literalmente, Marcel Matz explicou qual a sua opinião e a forma como idealiza a construção do plantel. Neste tweet dá para perceber duas coisas.

Primeiro, Marcel Matz gosta de ter um plantel equilibrado que mistura juventude com experiência. Este equilíbrio servirá essencialmente para criar uma boa dinâmica no balneário e nos treinos, de modo a que haja um bom ambiente entre o grupo e uma competitividade saudável pela disputa de tempo de jogo.

Segundo, Marcel Matz é um treinador que dá extrema importância à continuidade da dinâmica de grupo e esse é provavelmente, o principal motivo pelo qual têm havido poucas mexidas no plantel ao longo do seu percurso no comando técnico da equipa encarnada, sendo que esta nova época não é excepção.

Quanto ao núcleo de jogadores experientes no plantel, este está assegurado com as renovações de André Lopes e do capitão Hugo Gaspar (ambos com 39 anos) e a permanência do “bombardeiro” Rapha Oliveira (38 anos), que continua a fazer a diferença na equipa, apesar de ter sido assolado por alguns problemas físicos nos últimos dois anos.

No entanto, este mercado também ficou marcado pela saída de um jogador que marcou uma geração no clube. Aos 40 anos de idade, Flávio Soares, mais conhecido mais como Zelão, deixa o voleibol encarnado após ter jogado 13 anos de águia ao peito, tornando-se num ídolo dos adeptos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona x Real Madrid: Onde ver o último El Clásico da temporada?

Este domingo, o Barcelona recebe o Real Madrid na 35.ª jornada da La Liga, com oportunidade para ser sagrado campeão espanhol.

Ajax define prioridade para assumir a equipa na próxima temporada

O Ajax já escolheu a sua prioridade para a nova temporada. Míchel, que atualmente está no Girona, é o técnico pretendido pelo clube de Amesterdão.

Villarreal já definiu o seu treinador para a próxima temporada e está a aguardar por uma das finais das provas europeias para fechar acordo

O Villarreal já definiu quem quer que seja o seu novo treinador em 2026/27. Iñigo Pérez vai ser o eleito para orientar o submarino amarelo na próxima temporada.

Real Madrid treina com Kylian Mbappé e Aurélien Tchouaméni; Federico Valverde falha Clássico após agressão

Kylian Mbappé e Aurélien Tchouaméni regressaram aos treinos, mas Frederico Valverde falha o Clássico do Real Madrid com o Barcelona após sofrer um traumatismo crânioencefálico.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Cartagena nos penáltis (6-5) e volta a marcar presença na final da Liga dos Campeões de Futsal três anos depois

O Sporting garantiu a presença na final da Liga dos Campeões de futsal ao vencer o Cartagena por 6-5 nos penáltis, após um empate a 3-3.

Aurélien Tchouaméni pede desculpa aos adeptos do Real Madrid: «O que aconteceu esta semana nos treinos é inaceitável»

Aurélien Tchouaméni deixou uma mensagem para os adeptos do Real Madrid, após a alegada altercação que teve com Federico Valverde num treino dos merengues.

Do rio Douro aos Aliados: os detalhes da festa do título do FC Porto

O FC Porto festeja o título nacional no dia 16 de maio. Após a entrega do troféu, a equipa desce o rio Douro de barco até à Ribeira e segue em autocarro panorâmico para celebrar com os adeptos nos Aliados e na varanda da Câmara Municipal.