Águias “aterraram” na ilha Terceira.

- Advertisement -

cab Volei

Foi um fim-de-semana de dupla jornada a disputar nos Açores, tanto para o Clube K (São Miguel) como para a Associação de Jovens da Fonte Bastardo. As equipas defrontaram o Sporting Clube Caldas e o Sport Lisboa Benfica. Destaque para a formação do grupo central Fonte do Bastardo, que no Domingo levou a formação da Luz a um 3-0, fazendo com que a “aterragem” das águias do Benfica não fosse apenas o facto de se terem deslocado aos Açores, mas também o de terem um resultado que não foi propriamente agradável para o treinador José Jardim. Este foi o primeiro confronto entre SLB e AJFB para o campeonato, depois da suada vitória por três sets a dois da formação benfiquista perante os terceirenses na Taça.

Foto: Carlos do Carmo/Capa "Diário Insular" - Jornal da ilha Terceira.
Foto: Carlos do Carmo/Capa “Diário Insular”
Fonte: Jornal da ilha Terceira.

Equilíbrio foi a palavra-chave da partida. O jogo disputado até à “negra” na Taça de Portugal demonstrou apenas o potencial de que ambas as equipas dispõem para a competição nesta época, pese embora os momentos finais do jogo tenham dado a vantagem para o Benfica.

No ambiente caloroso que se vivia no pavilhão, na Praia da Vitória, viveram-se três sets de bom voleibol que se constaram ao longo do jogo de um serviço forte e localizado pelos terceirenses, que conseguiram colmatar esses momentos de jogo com um bloco fortíssimo (destaque para João José). Este “fechava” o ataque dos vermelhos e brancos, que apresentam um plantel com muita experiência e jogadores que têm uma “rodagem” de continuidade na 1ª divisão.

O primeiro set foi disputado ponto a ponto e refletiu precisamente esse equilíbrio constante entre os dois principais candidatos ao título. A diferença entre o jogo da Taça foi a de que a AJFB liderou os momentos finais com mais calma e corrigindo os erros que cometia no início das parciais.

Já nos últimos dois sets, o Benfica ainda se destacou mais no decorrer inicial dos sets; a Fonte mostrava algumas quebras no serviço, que não estava tão forte, e o Benfica parecia rumar na direção que faria a liderança final nos parciais. Mais uma vez, a Fonte liderava, aproveitando a queda da receção do Benfica, e, no caso do segundo set, formando mais uma vitória pela margem mínima de 25-23.

Para o terceiro e último set, repetindo a ideia já referida da dominância nas parciais no início do set pelo Benfica, desta vez a visão que se estenderia até ao final estava cada vez mais clara.

No lado dos açorianos, Lucas Gregoret no serviço e Gilson França no bloco soberbo aos 25-24, traçam o rumo do 26-24 favorável à Fonte do Bastardo.

João José, que já se tinha mostrado bem recebido no grupo orientado por Alexandre Afonso, e que admite que quer enriquecer o seu currículo, demonstrou a mais-valia que é para o clube, colmatando a sua execução técnica com o resto da formação, e decidindo momentos finais entre as parciais.

A Fonte do Bastardo lidera o campeonato isolada na primeira posição.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.