Balanço de início de ano

- Advertisement -

cab Volei

Com algumas jornadas já realizadas em 2014, o campeonato nacional de seniores masculinos não apresenta grande desequilíbrio em relação ao que havia sido concretizado relativamente à tabela classificativa no final de 2013.

No que toca ao ‘cume’ da montanha que é a tabela classificativa, destaco a 19ª jornada, de 25 de janeiro, que colocou, de novo, os principais candidatos ao título, SL Benfica e AJ Fonte do Bastardo, frente a frente mais uma vez.

Dispostos a mudar o rumo que os terceirenses traçaram, os vermelhos e brancos desgastaram ao máximo os seus oponentes diretos no jogo realizado na Luz – chegando mesmo a um 32-30 a favor dos benfiquistas, a jornada foi disputadíssima e espelhou a vitória dos terceirenses na jornada anterior, realizada na Terceira –, mas desta vez o 3-0 saiu para os benfiquistas, que se posicionam atualmente na primeira posição.

Ou será a festa dos benfiquistas?  Fonte: bancadadaluz.blogspot.com
Ou será a festa dos benfiquistas?
Fonte: Bancadadaluz.blogspot.com

Atualmente, apesar de o número de pontos ser o mesmo, o Benfica retira a Fonte da liderança – e não fez mais do que manter o fator ‘equilíbrio’, que tenho a certeza de que irá permanecer até ao final da época.

Em relação ao resto da tabela classificativa, não há nada de muito relevante no que se refere às jornadas que se passaram. O Marítimo tem vindo a mostrar algumas dificuldades nas deslocações para jornadas ‘fora’ e não apresentou nenhuma vitória ainda.

O campeonato será interessante, provavelmente, na disputa pelas equipas que lutarão pela manutenção e, claro, num play-off que é já esperado e ditará a revalidação do título dos benfiquistas  ou a reviravolta e o regresso dos terceirenses ao título da mais importante prova nacional de voleibol.

Roberto Sousa Moura
Roberto Sousa Moura
O Roberto vem dos Açores, mas não está perdido pela capital e gosta do voleibol que se pratica no país inteiro. É treinador grau II, árbitro regional e pratica voleibol há uns anitos. A bola é sempre na rede, ou melhor: por cima da rede!                                                                                                                                                 O Roberto escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting divulga relatório e apresenta aos sócios e adeptos os valores das transferências do mercado de janeiro

O Sporting divulgou este sábado um relatório onde apresenta os valores das transferências realizadas em janeiro de 2026.

Ipswich Town vence Swansea de Vítor Matos por 3-0 e cimenta lugar de play-off do Championship

O Ipswich Town recebeu e venceu o Swansea por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35ª jornada do campeonato.

Claudio Braga resolve e garante triunfo do Hearts

O Hearts recebeu e venceu o Aberdeen por uma bola a zero, num encontro a contar para a 29.ª jornada da fase de campeonato da Liga Escocesa.

Lamine Yamal desabafa após hat-trick pelo Barcelona: «As pessoas querem sempre que eu marque 100 golos por jogo aos 18 anos»

Lamine Yamal desabafou aos meios de comunicação social na sequência do triunfo do FC Barcelona e do hat-trick apontado frente ao Villarreal.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal dá espetáculo e Barcelona derrota Villarreal

O Barcelona recebeu e venceu o Villarreal por quatro bolas a uma, num encontro a contar para a 26.ª jornada da La Liga.

Liverpool derrota West Ham de Nuno Espírito Santo em jogo de 7 golos: Eis os resultados do dia da Premier League

O Liverpool derrotou o West Ham de Nuno Espírito Santo, por 5-2, no encontro referente à 28.ª jornada da Premier League.

Bayer Leverkusen empata na receção ao Mainz e volta a perder pontos na Bundesliga: Eis os resultados do dia

O Bayer Leverkusen não foi além de um empate diante do Mainz (1-1). Confere os resultados do dia da Bundesliga.