Balanço de início de ano

- Advertisement -

cab Volei

Com algumas jornadas já realizadas em 2014, o campeonato nacional de seniores masculinos não apresenta grande desequilíbrio em relação ao que havia sido concretizado relativamente à tabela classificativa no final de 2013.

No que toca ao ‘cume’ da montanha que é a tabela classificativa, destaco a 19ª jornada, de 25 de janeiro, que colocou, de novo, os principais candidatos ao título, SL Benfica e AJ Fonte do Bastardo, frente a frente mais uma vez.

Dispostos a mudar o rumo que os terceirenses traçaram, os vermelhos e brancos desgastaram ao máximo os seus oponentes diretos no jogo realizado na Luz – chegando mesmo a um 32-30 a favor dos benfiquistas, a jornada foi disputadíssima e espelhou a vitória dos terceirenses na jornada anterior, realizada na Terceira –, mas desta vez o 3-0 saiu para os benfiquistas, que se posicionam atualmente na primeira posição.

Ou será a festa dos benfiquistas?  Fonte: bancadadaluz.blogspot.com
Ou será a festa dos benfiquistas?
Fonte: Bancadadaluz.blogspot.com

Atualmente, apesar de o número de pontos ser o mesmo, o Benfica retira a Fonte da liderança – e não fez mais do que manter o fator ‘equilíbrio’, que tenho a certeza de que irá permanecer até ao final da época.

Em relação ao resto da tabela classificativa, não há nada de muito relevante no que se refere às jornadas que se passaram. O Marítimo tem vindo a mostrar algumas dificuldades nas deslocações para jornadas ‘fora’ e não apresentou nenhuma vitória ainda.

O campeonato será interessante, provavelmente, na disputa pelas equipas que lutarão pela manutenção e, claro, num play-off que é já esperado e ditará a revalidação do título dos benfiquistas  ou a reviravolta e o regresso dos terceirenses ao título da mais importante prova nacional de voleibol.

Roberto Sousa Moura
Roberto Sousa Moura
O Roberto vem dos Açores, mas não está perdido pela capital e gosta do voleibol que se pratica no país inteiro. É treinador grau II, árbitro regional e pratica voleibol há uns anitos. A bola é sempre na rede, ou melhor: por cima da rede!                                                                                                                                                 O Roberto escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus assinala encontro com Sérgio Conceição nas redes sociais após Al Nassr vencer Al Ittihad

Jorge Jesus não falou após a vitória do Al Nassr sobre o Al Ittihad. Técnico assinalou encontro com Sérgio Conceição nas redes sociais.

Dirigente dos Boston Celtics deslumbrado com Neemias Queta: «Se o Neemias não estivesse a ter o ano que ele está a ter, nós não...

Brad Stevens, presidente de operações de basquetebol dos Boston Celtics, falou de Neemias Queta. Poste português muito elogiado.

Sporting ainda pode recuperar 2 jogadores para o Dragão: eis as novidades sobre os lesionados em Alvalade

Fotis Ioannidis e Zeno Debast correm contra o tempo. Dupla pode estar disponível para o FC Porto x Sporting.

Eis os onzes prováveis do Benfica x Alverca da Primeira Liga

O Benfica recebe o Alverca na 21.ª jornada da Primeira Liga. Jogo antecede Clássico entre FC Porto e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o salário total de Matheus Reis no CSKA Moscovo e valor é exorbitante

Matheus Reis está a caminho do CSKA Moscovo. Defesa brasileiro vai amealhar cerca de 12,5 milhões de euros na Rússia.

Portugal cai frente a Espanha na final do Euro de Futsal | Portugal 3-5 Espanha

Portugal falhou o assalto ao terceiro título europeu consecutivo e viu a Espanha reconquistar o trono continental, ao perder por 5-3 na final do Euro Futsal 2026.

Clube da Premier League viu FC Porto desviar Samu Aghehowa em 2024 e vai avançar com tudo pelo avançado no verão

Samu Aghehowa é alvo do Chelsea para este verão. Avançado do FC Porto já esteve muito perto dos blues antes de rumar ao FC Porto.