Balanço de início de ano

- Advertisement -

cab Volei

Com algumas jornadas já realizadas em 2014, o campeonato nacional de seniores masculinos não apresenta grande desequilíbrio em relação ao que havia sido concretizado relativamente à tabela classificativa no final de 2013.

No que toca ao ‘cume’ da montanha que é a tabela classificativa, destaco a 19ª jornada, de 25 de janeiro, que colocou, de novo, os principais candidatos ao título, SL Benfica e AJ Fonte do Bastardo, frente a frente mais uma vez.

Dispostos a mudar o rumo que os terceirenses traçaram, os vermelhos e brancos desgastaram ao máximo os seus oponentes diretos no jogo realizado na Luz – chegando mesmo a um 32-30 a favor dos benfiquistas, a jornada foi disputadíssima e espelhou a vitória dos terceirenses na jornada anterior, realizada na Terceira –, mas desta vez o 3-0 saiu para os benfiquistas, que se posicionam atualmente na primeira posição.

Ou será a festa dos benfiquistas?  Fonte: bancadadaluz.blogspot.com
Ou será a festa dos benfiquistas?
Fonte: Bancadadaluz.blogspot.com

Atualmente, apesar de o número de pontos ser o mesmo, o Benfica retira a Fonte da liderança – e não fez mais do que manter o fator ‘equilíbrio’, que tenho a certeza de que irá permanecer até ao final da época.

Em relação ao resto da tabela classificativa, não há nada de muito relevante no que se refere às jornadas que se passaram. O Marítimo tem vindo a mostrar algumas dificuldades nas deslocações para jornadas ‘fora’ e não apresentou nenhuma vitória ainda.

O campeonato será interessante, provavelmente, na disputa pelas equipas que lutarão pela manutenção e, claro, num play-off que é já esperado e ditará a revalidação do título dos benfiquistas  ou a reviravolta e o regresso dos terceirenses ao título da mais importante prova nacional de voleibol.

Roberto Sousa Moura
Roberto Sousa Moura
O Roberto vem dos Açores, mas não está perdido pela capital e gosta do voleibol que se pratica no país inteiro. É treinador grau II, árbitro regional e pratica voleibol há uns anitos. A bola é sempre na rede, ou melhor: por cima da rede!                                                                                                                                                 O Roberto escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro destaca momento defensivo do Grémio e ainda elogia jogador: «Claro que tenho gostado»

Luís Castro falou sobre o desempenho defensivo do Grémio, que não sofreu golos nos últimos cinco jogos. Palavras após o triunfo frente ao Riestra.

Braga divulga convocados para o jogo decisivo com o Friburgo e tem boas notícias

Ricardo Horta está presente na lista de convocados do Braga. Arsenalistas deram a conhecer os 24 nomes que viajam para a Alemanha.

Vítor Pereira confirma destaque do Nottingham Forest em dúvida para jogo decisivo na Europa League e atualiza situação

Vítor Pereira confirma que Morgan Gibbs-White está em dúvida para o Aston Villa x Nottingham Forest. Duelo da segunda mão das meias-finais da Europa League.

Benfica quer renovar contrato de jovem promessa: eis o que diz a imprensa nacional

O Benfica quer segurar Jaden Umeh. Jovem avançado de 18 anos foi convocado pela primeira vez à Seleção A da Irlanda.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA aumenta castigo a Gianluca Prestianni e avançado pode falhar início do Mundial 2026

Gianluca Prestianni (Benfica) pode vir a falhar o arranque do Mundial 2026. FIFA decidiu ampliar a suspensão do avançado argentino.

APAF alerta para aumento da violência e propõe mudanças estruturais no futebol português

A APAF defendeu no Parlamento um conjunto de medidas estruturais para travar o que descreve como a «normalização do conflito» no desporto.

Alan Shearer elogia Bruno Fernandes: «Não é dos melhores de sempre do Manchester United, mas a culpa não é dele»

Alan Shearer destacou o impacto de Bruno Fernandes no Manchester United, mas lembrou a ausência de títulos coletivos.