cab Volei

Com algumas jornadas já realizadas em 2014, o campeonato nacional de seniores masculinos não apresenta grande desequilíbrio em relação ao que havia sido concretizado relativamente à tabela classificativa no final de 2013.

No que toca ao ‘cume’ da montanha que é a tabela classificativa, destaco a 19ª jornada, de 25 de janeiro, que colocou, de novo, os principais candidatos ao título, SL Benfica e AJ Fonte do Bastardo, frente a frente mais uma vez.

Dispostos a mudar o rumo que os terceirenses traçaram, os vermelhos e brancos desgastaram ao máximo os seus oponentes diretos no jogo realizado na Luz – chegando mesmo a um 32-30 a favor dos benfiquistas, a jornada foi disputadíssima e espelhou a vitória dos terceirenses na jornada anterior, realizada na Terceira –, mas desta vez o 3-0 saiu para os benfiquistas, que se posicionam atualmente na primeira posição.

Ou será a festa dos benfiquistas?  Fonte: bancadadaluz.blogspot.com
Ou será a festa dos benfiquistas?
Fonte: Bancadadaluz.blogspot.com

Atualmente, apesar de o número de pontos ser o mesmo, o Benfica retira a Fonte da liderança – e não fez mais do que manter o fator ‘equilíbrio’, que tenho a certeza de que irá permanecer até ao final da época.

Anúncio Publicitário

Em relação ao resto da tabela classificativa, não há nada de muito relevante no que se refere às jornadas que se passaram. O Marítimo tem vindo a mostrar algumas dificuldades nas deslocações para jornadas ‘fora’ e não apresentou nenhuma vitória ainda.

O campeonato será interessante, provavelmente, na disputa pelas equipas que lutarão pela manutenção e, claro, num play-off que é já esperado e ditará a revalidação do título dos benfiquistas  ou a reviravolta e o regresso dos terceirenses ao título da mais importante prova nacional de voleibol.

Artigo anteriorBenfica 2-0 Sporting: E não é que o Benfica meteu a sexta?
Próximo artigoRegresso ao mercado interno
O Roberto vem dos Açores, mas não está perdido pela capital e gosta do voleibol que se pratica no país inteiro. É treinador grau II, árbitro regional e pratica voleibol há uns anitos. A bola é sempre na rede, ou melhor: por cima da rede!                                                                                                                                                 O Roberto escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.