📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Depois de muita polémica, SL Benfica e Sporting CP seguem na frente na luta pelo título

- Advertisement -

O treinador do Benfica, José Jardim, já se havia queixado da calendarização desta Meia-Final na antevisão da, uma vez que o Benfica jogou a meio da semana os Quartos-de-Final da Taça Challenge (os encarnados acabaram por ser eliminados depois de dupla derrota contra os italianos do Ravenna). O timoneiro encarnado questionou-se sobre o motivo pelo qual o Sp. Espinho x Benfica foi marcado para a tarde de Sábado, enquanto o Castêlo da Maia x Sporting CP foi marcado para Domingo, tendo sido o Benfica a única equipa envolvida em jogos europeus a meio da semana.

Como se isso não bastasse, em cima da hora de jogo, devido às condições meteorológicas adversas que têm assolado o país, foi anunciado que a Nave de Espinho não se encontrava em condições para a realização do jogo devido ao excesso de humidade no recinto.
Depois disto, o Sp. Espinho disse ter arranjado um pavilhão alternativo para a realização do jogo (pavilhão da Académica de Espinho), mas o Benfica avançou que não tinha sido informado atempadamente sobre essa alteração e que, inclusivamente, estava a ser acordada entre os dois clubes uma nova data para a realização do encontro.

Resolvidas as divergências entre os dois clubes, o jogo acabou por se realizar na noite de Sábado no pavilhão alternativo encontrado em Espinho, tendo saído por cima o Benfica. Os encarnados venceram os primeiros dois sets, por 25×12 e 25×16, tendo o Sp. Espinho reduzido ao vencer o terceiro set por 25×19. O Benfica acabou por vencer o quarto set por 25×16 e colocar-se na frente desta Meia-Final.

Na Maia, com muito menos polémica à mistura, o Sporting CP também conseguiu obter uma importante vitória no terreno do Castêlo da Maia, vencendo o encontro por 3-1, com os parciais de 25×21, 22×25, 25×20 e 25×14.

O Sporting CP conquistou uma importante vitória no terreno do Castêlo da Maia
Fonte: Castêlo da Maia Ginásio Clube

Numa Meia-Final disputada à melhor de cinco, estas vitórias conquistadas pelos rivais lisboetas nos terrenos dos adversários podem revelar-se decisivas, sendo os dois próximos encontros disputados no Pavilhão da Luz e no Pavilhão João Rocha, ambos nos próximos Sábado e Domingo. Podendo, no melhor dos cenários, ficar já decididos no próximo fim-de-semana os vencedores destas Meias-de-Final, se Benfica e Sporting CP conseguirem uma dupla vitória em casa.

No Play-Off que apura o quinto ao oitavo lugar deste campeonato, registaram-se também duas vitórias das equipas visitantes. A Fonte do Bastardo deslocou-se a Espinho e bateu a Académica de Espinho por 3-0, enquanto o Sporting Clube das Caldas foi ao terreno do Leixões conquistar uma importante vitória por 3-1.

Por último, no mini-campeonato disputado com cinco equipas, na fuga à despromoção, o Esmoriz recebeu e venceu o São Mamede por 3-2 e o VC Viana bateu em sua casa o Vitória de Guimarães por 3-1, enquanto o Clube Kairós teve uma jornada de descanso em virtude do número impar de equipas nesta fase da competição.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Forbs e o reencontro com o Sporting: «É especial voltar»

Carlos Forbs fez a antevisão do Sporting x Club Brugge. O jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions League joga-se em Alvalade.

Nicky Hayen elogia Carlos Forbs e jogadores do Sporting: «Podem fazer a diferença com as suas ações individuais»

Nicky Hayen fez a antevisão do Sporting x Club Brugge. O jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions League joga-se em Alvalade.

Club Brugge viaja para Lisboa e traz jogador que está lesionado

O Club Brugge encontra-se em viagem para Lisboa, onde vai enfrentar o Sporting. Simon Mignolet faz parte do coletivo.

Farense x Benfica: reencontro marcado entre José Mourinho e Jorge Silas

O encontro entre o Farense e o Benfica coloca frente a frente José Mourinho e Jorge Silas, que coincidiram na União de Leiria.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo disponível para a 1ª jornada do Mundial 2026 apesar dos 3 jogos de suspensão

Roberto Martínez vai poder contar com Cristiano Ronaldo na primeira jornada do Mundial 2026. Conhecidos mais detalhes sobre a suspensão.

Tem 1 golo a cada 76 minutos na Ligue 1 e está na lista do Chelsea por mais de 20 milhões de euros

O Chelsea está a tentar fechar a contratação de Robinio Vaz. Avançado tem ganho cada vez mais protagonismo no Marselha.

Real Madrid dividido: eis os jogadores que estão contra e a favor de Xabi Alonso

O Real Madrid não vive o melhor momento da época e há jogadores que não são propriamente fãs de Xabi Alonso.