Campeões podem ficar já decididos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades
Hoje podem existir campeões em Matosinhos e Espinho, em consequência dos resultados do fim de semana passado. Leixões e Benfica lideram os play-off’s da Divisão Elite de seniores femininos e masculinos, por 2-1.

No entanto, no feminino, as matosinhenses têm a favor o fator casa, enquanto no masculino o Benfica tem de ir ganhar a casa do rival, caso queira festejar já. Mas, no caso de ser necessário um quinto jogo, a vantagem do factor casa inverte-se: o Leixões terá de ir vencer ao pavilhão do Porto Vólei, enquanto o Benfica pode decidir na Luz.

O último fim de semana foi de jornada dupla para ambos. No feminino, em casa, o Porto Vólei empatou a final no sábado, num jogo marcado por muitos (talvez demasiados) protestos das leixonenses. As “Sereias” perderam por 3-1, num encontro em que o 2º set decidiu – o Leixões teve três bolas para fechar, não conseguiu, reclamou da arbitragem e, a partir daí, só deu Porto Vólei.

Fonte: Óscar Pinto
Fonte: Óscar Pinto

No domingo, as matosinhenses redimiram-se e impuseram-se: 3-0, no segundo jogo disputado no pavilhão das rivais. Agora, recebem o Porto Vólei às 17h e esperam dar uma alegria aos seus adeptos, na Nave Ilídio Ramos. O título foge-lhes há mais de vinte anos, desde a época 1991/1992.

No masculino, o Benfica passou para a frente, após duas vitórias caseiras. O Espinho até começou bem ambos os jogos, mas no fim dos sets iniciais algo parecia que puxava os espinhenses para baixo, até o encontro se tornar fácil para os encarnados, que mostraram sempre mais consistência e solidez. Resultado: duas vitórias do Benfica por 3-0, que fica com a possibilidade de festejar o título amanhã, na Nave de Espinho. O início do jogo está marcado para as 18h00.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE SummerSlam: Reigns supera demónios do passado

Depois de uma primeira noite de SummerSlam geralmente positiva, a WWE teve a segunda noite no dia imediatamente seguinte, com um cartaz que prometia menos, mas acabou por mostrar que tinha alguns truques na manga para o contrariar.

João Veloso confiante antes do arranque da Primeira Liga ao serviço do Moreirense: «Temos jogado bem e mostrado bom futebol»

João Veloso perspetivou o início da temporada ao serviço do Moreirense, onde vai jogar por empréstimo do Benfica.

Jordan Henderson é reforço do Chelsea até 2028

O Chelsea oficializou a contratação de Jordan Henderson. O internacional inglês deixou o Brentford e assinou um contrato com os blues até 2028.

Internacional brasileiro elogia Jonathan Jesus, alvo do Benfica: «Um dos maiores talentos do futebol brasileiro para a posição»

Jonathan Jesus tem estado em destaque no Cruzeiro e é alvo do Benfica. Fabrício Bruno, colega de posição do central, deixou-lhe rasgados elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado norueguês sobre Andreas Schjelderup: «Acho que tem a vontade dar já o próximo passo»

Bernt Hulsker, antigo jogador norueguês, fala sobre Andreas Schjelderup. Extremo do Benfica tem contrato por mais duas épocas.

Borussia Dortmund e Atalanta entram na corrida por alvo do Sporting

O Borussia Dortmund e a Atalanta estabeleceram contactos para conhecer as condições para a contratação de Yeremay.

Braga enche os bolsos e faz 60 milhões de euros apenas com transferência de 2 jogadores

O Braga conseguiu amealhar muito dinheiro neste mercado. Só Rodrigo Zalazar e Lukas Hornicek permitem reunir 60 milhões de euros.