Campeões podem ficar já decididos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades
Hoje podem existir campeões em Matosinhos e Espinho, em consequência dos resultados do fim de semana passado. Leixões e Benfica lideram os play-off’s da Divisão Elite de seniores femininos e masculinos, por 2-1.

No entanto, no feminino, as matosinhenses têm a favor o fator casa, enquanto no masculino o Benfica tem de ir ganhar a casa do rival, caso queira festejar já. Mas, no caso de ser necessário um quinto jogo, a vantagem do factor casa inverte-se: o Leixões terá de ir vencer ao pavilhão do Porto Vólei, enquanto o Benfica pode decidir na Luz.

O último fim de semana foi de jornada dupla para ambos. No feminino, em casa, o Porto Vólei empatou a final no sábado, num jogo marcado por muitos (talvez demasiados) protestos das leixonenses. As “Sereias” perderam por 3-1, num encontro em que o 2º set decidiu – o Leixões teve três bolas para fechar, não conseguiu, reclamou da arbitragem e, a partir daí, só deu Porto Vólei.

Fonte: Óscar Pinto
Fonte: Óscar Pinto

No domingo, as matosinhenses redimiram-se e impuseram-se: 3-0, no segundo jogo disputado no pavilhão das rivais. Agora, recebem o Porto Vólei às 17h e esperam dar uma alegria aos seus adeptos, na Nave Ilídio Ramos. O título foge-lhes há mais de vinte anos, desde a época 1991/1992.

No masculino, o Benfica passou para a frente, após duas vitórias caseiras. O Espinho até começou bem ambos os jogos, mas no fim dos sets iniciais algo parecia que puxava os espinhenses para baixo, até o encontro se tornar fácil para os encarnados, que mostraram sempre mais consistência e solidez. Resultado: duas vitórias do Benfica por 3-0, que fica com a possibilidade de festejar o título amanhã, na Nave de Espinho. O início do jogo está marcado para as 18h00.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

Maxi Araújo prepara-se para assumir novo papel no Sporting

Maxi Araújo vai assumir mais vezes a braçadeira de capitão. Imprensa nacional garante que o ala se prepara para ganhar protagonismo.

Selecionador da Noruega explica adaptação: «O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica»

Stale Solbakken usou o exemplo do Benfica para explicar a adaptação de Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo na seleção da Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias em análise ao Portugal x País de Gales: «Tudo é mais fácil quando as coisas fazem sentido»

Rúben Dias analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Jorge Jesus e o sentimento da estreia como selecionador nacional: «Uma emoção, o meu país, a minha bandeira, o meu povo»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.

Jorge Jesus e a dupla João Neves-Vitinha: «O que fazem nos clubes não me interessa»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.