Decisão do campeonato segue para a «negra»

- Advertisement -

Voltou a ser decisivo o factor casa na final do campeonato de voleibol. Até ao momento, ambas as equipas venceram os dois encontros disputados nos seus pavilhões.

Depois de uma vitória do Benfica no Pavilhão da Luz (3-0) e de duas vitórias consecutivas do Sporting no Pavilhão João Rocha (3-0 e 3-2), este fim-de-semana foi a vez do Benfica voltar a empatar esta final ao vencer o quarto encontro.

Mais uma vez, a equipa da casa pareceu ter sempre o jogo controlado, vencendo os primeiros dois sets (25×23 e 25×18). O Sporting reduziu depois de vencer o terceiro set (19×25), mas viria a ser o Benfica a garantir a vitória final depois de conquistar o quarto set (25×19).

Apesar das investidas leoninas, o Benfica foi sempre mais forte neste quarto encontro
Fonte: SL Benfica

A decisão desta final fica assim adiada para um quinto e último encontro a disputar esta Terça-Feira no Pavilhão João Rocha às 16h00.

No final da partida, ambos os treinadores demonstraram muito respeito pelo adversário, mas não esconderam a ambição dos históricos clubes lisboetas para o que resta desta final. O treinador do Benfica, José Jardim, deixou o aviso: “o Benfica venceu a Taça de Portugal e vai ao quinto jogo para conseguir a dobradinha”. Do lado dos leões, o treinador Hugo Silva, afirmou: “estamos na final e a um jogo de poder deixar uma marca grande no Sporting e na modalidade”.

Será o Sporting o principal favorito por jogar em casa? Talvez seja verdade, mas o terceiro encontro desta final (vitória do Sporting 3-2) demonstrou que apesar do factor casa ser importante, ambas as equipas têm qualidade para discutir o resultado no terreno dos rivais.

Será o Benfica o principal favorito por ter mais experiência enquanto colectivo nestes momentos de pressão máxima? Também pode ser um factor importante, mas apesar da inexperiência do Sporting enquanto colectivo, o plantel leonino está recheado de jogadores com uma vasta experiência no voleibol português e internacional.

Naquele que é, talvez, o maior jogo no voleibol português nos últimos anos, têm agora a palavra os protagonistas que, dentro de campo, tentarão decidir esta final.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.