Decisão do campeonato segue para a «negra»

- Advertisement -

Voltou a ser decisivo o factor casa na final do campeonato de voleibol. Até ao momento, ambas as equipas venceram os dois encontros disputados nos seus pavilhões.

Depois de uma vitória do Benfica no Pavilhão da Luz (3-0) e de duas vitórias consecutivas do Sporting no Pavilhão João Rocha (3-0 e 3-2), este fim-de-semana foi a vez do Benfica voltar a empatar esta final ao vencer o quarto encontro.

Mais uma vez, a equipa da casa pareceu ter sempre o jogo controlado, vencendo os primeiros dois sets (25×23 e 25×18). O Sporting reduziu depois de vencer o terceiro set (19×25), mas viria a ser o Benfica a garantir a vitória final depois de conquistar o quarto set (25×19).

Apesar das investidas leoninas, o Benfica foi sempre mais forte neste quarto encontro
Fonte: SL Benfica

A decisão desta final fica assim adiada para um quinto e último encontro a disputar esta Terça-Feira no Pavilhão João Rocha às 16h00.

No final da partida, ambos os treinadores demonstraram muito respeito pelo adversário, mas não esconderam a ambição dos históricos clubes lisboetas para o que resta desta final. O treinador do Benfica, José Jardim, deixou o aviso: “o Benfica venceu a Taça de Portugal e vai ao quinto jogo para conseguir a dobradinha”. Do lado dos leões, o treinador Hugo Silva, afirmou: “estamos na final e a um jogo de poder deixar uma marca grande no Sporting e na modalidade”.

Será o Sporting o principal favorito por jogar em casa? Talvez seja verdade, mas o terceiro encontro desta final (vitória do Sporting 3-2) demonstrou que apesar do factor casa ser importante, ambas as equipas têm qualidade para discutir o resultado no terreno dos rivais.

Será o Benfica o principal favorito por ter mais experiência enquanto colectivo nestes momentos de pressão máxima? Também pode ser um factor importante, mas apesar da inexperiência do Sporting enquanto colectivo, o plantel leonino está recheado de jogadores com uma vasta experiência no voleibol português e internacional.

Naquele que é, talvez, o maior jogo no voleibol português nos últimos anos, têm agora a palavra os protagonistas que, dentro de campo, tentarão decidir esta final.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.