Decisão do campeonato segue para a «negra»

- Advertisement -

Voltou a ser decisivo o factor casa na final do campeonato de voleibol. Até ao momento, ambas as equipas venceram os dois encontros disputados nos seus pavilhões.

Depois de uma vitória do Benfica no Pavilhão da Luz (3-0) e de duas vitórias consecutivas do Sporting no Pavilhão João Rocha (3-0 e 3-2), este fim-de-semana foi a vez do Benfica voltar a empatar esta final ao vencer o quarto encontro.

Mais uma vez, a equipa da casa pareceu ter sempre o jogo controlado, vencendo os primeiros dois sets (25×23 e 25×18). O Sporting reduziu depois de vencer o terceiro set (19×25), mas viria a ser o Benfica a garantir a vitória final depois de conquistar o quarto set (25×19).

Apesar das investidas leoninas, o Benfica foi sempre mais forte neste quarto encontro
Fonte: SL Benfica

A decisão desta final fica assim adiada para um quinto e último encontro a disputar esta Terça-Feira no Pavilhão João Rocha às 16h00.

No final da partida, ambos os treinadores demonstraram muito respeito pelo adversário, mas não esconderam a ambição dos históricos clubes lisboetas para o que resta desta final. O treinador do Benfica, José Jardim, deixou o aviso: “o Benfica venceu a Taça de Portugal e vai ao quinto jogo para conseguir a dobradinha”. Do lado dos leões, o treinador Hugo Silva, afirmou: “estamos na final e a um jogo de poder deixar uma marca grande no Sporting e na modalidade”.

Será o Sporting o principal favorito por jogar em casa? Talvez seja verdade, mas o terceiro encontro desta final (vitória do Sporting 3-2) demonstrou que apesar do factor casa ser importante, ambas as equipas têm qualidade para discutir o resultado no terreno dos rivais.

Será o Benfica o principal favorito por ter mais experiência enquanto colectivo nestes momentos de pressão máxima? Também pode ser um factor importante, mas apesar da inexperiência do Sporting enquanto colectivo, o plantel leonino está recheado de jogadores com uma vasta experiência no voleibol português e internacional.

Naquele que é, talvez, o maior jogo no voleibol português nos últimos anos, têm agora a palavra os protagonistas que, dentro de campo, tentarão decidir esta final.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus já tem acordo por avançado e pacote ronda os 27 milhões de euros

A Juventus já tem acordo com o Fenerbahçe por Youssef En-Nesyri. Negócio pode chegar aos 27,3 milhões de euros.

Francisco Conceição não esconde ambição: «Quero ganhar o Campeonato do Mundo»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus fala sobre o Mundial.

Francisco Conceição e o FC Porto: «É o clube do meu coração e quero regressar»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus quer regressar ao FC Porto no futuro.

Francisco Conceição «eternamente grato» a Pinto da Costa: «Tem uma importância inacreditável na minha carreira»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.

Más notícias para David Neres: Extremo terá de ser operado e já é conhecido tempo de paragem estimado

David Neres terá de ser operado ao tornozelo após ter sofrido uma lesão no início do ano. Tempo de paragem estimado é de dois meses.

Van Persie comenta chegada de St. Juste ao Feyenoord: «Acredito muito nele»

Robin Van Persie, treinador do Feyenoord, falou sobre a contratação de Jeremiah St. Juste. Vários elogios para o ex-Sporting.