Deslize da Fonte do Bastardo em jornada de passeio para todos os favoritos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Numa jornada em que não se realizaram jogos entre as equipas presentes no topo da tabela classificativa, surgiu apenas uma surpresa nos resultados dos jogos disputados no fim-de-semana.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, em deslocação ao terreno do Leixões, acabou por ser surpreendida e derrotada por 3-2. Com este resultado, a Fonte do Bastardo desce ao quarto lugar, somando agora 29 pontos, e viu todos os seus concorrentes ganharem-lhe terreno na tabela classificativa, uma vez que todos eles venceram os seus encontros por 3-0.

O Castêlo da Maia deslocou-se ao terreno do Voleibol Clube de Viana, conquistando uma vitória categórica por 0-3, que lhe valeu a subida ao quinto lugar da classificação com 25 pontos, ultrapassando o Sporting Caldas que soma 23 pontos. O Sporting Espinho também venceu o seu encontro por 3-0, sendo o mesmo disputado no terreno do Esmoriz GC, garantindo assim a subida ao terceiro lugar, com os mesmos pontos da Fonte do Bastardo.

Também o Sporting CP, a jogar em casa, levou de vencida a equipa da AA Espinho por 3-0, aumentando para oito o número de vitórias consecutivas, não dando espaço de manobra ao líder Benfica, que também venceu o seu encontro por 3-0 na deslocação do pavilhão do Sporting Caldas.

No topo da classificação, o Benfica lidera com 36 pontos e o Sporting CP encontra-se logo na perseguição ao campeão nacional, somando 35 pontos.

O Benfica somou assim a sua 12ª vitória consecutiva no campeonato, a 16ª se forem consideradas todas as competições. A equipa de José Jardim parece quase imbatível neste momento, juntando ao sucesso do campeonato nacional, vitórias nas competições europeias (vitória por 3-0 na 1ª mão dos 16-avos de final da Challenge Cup frente aos austríacos UVC Graz) e também na Taça de Portugal.

Também na Taça de Portugal o Benfica se demonstra a um excelente nível, tendo batido o Sporting CP por 3-1 Fonte: SL Benfica
Também na Taça de Portugal o Benfica se demonstra a um excelente nível, tendo batido o Sporting CP por 3-1
Fonte: SL Benfica

Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, num jogo disputado no pavilhão da Luz, os encarnados asseguraram um grande resultado ao derrotarem os eternos rivais, Sporting CP, por 3-1. No outro jogo forte desta fase, o Vitória de Guimarães deslocou-se ao terreno do Sporting Espinho, eliminando a equipa da casa por 3-2.

Nos restantes jogos desta eliminatória, o Leixões venceu fora o Ala Nun’Álvares por 3-1, o Esmoriz GC recebeu e venceu o São Mamede por 3-0, o Castêlo da Maia eliminou o Voleibol Clube de Viana por 3-0, o AA Espinho venceu por 3-1 na deslocação ao pavilhão do GC Vilacondense e, no único jogo que não envolveu equipas da 1ª Divisão, o Marítimo recebeu e venceu o CN Ginástica por 3-1.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reagiu à conquista da Champions League de Futsal e confirmou: «Vou continuar no Sporting»

Alex Merlim confirmou que vai continuar no Sporting. Jogador abordou ainda a conquista da Champions League de Futsal.

Estoril Praia tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica

O Estoril Praia já sabe que não vai poder contar com Antef Tsoungui e Pedro Carvalho para o jogo da última jornada frente ao Benfica. Ambos estão castigados.

Leo Messi reage à conquista do título por parte do Barcelona

Leo Messi deixou uma mensagem nas redes sociais, após a conquista do título do Barcelona, frente ao Real Madrid, que consagrou a equipa catalã como bicampeã da La Liga.

Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Sporting para a penúltima jornada da Primeira Liga

O Rio Ave x Sporting vai decorrer esta segunda-feira em jogo da jornada 33 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Braga: eis os onzes prováveis em jogo da penúltima jornada da Primeira Liga

O Benfica x Braga joga-se esta segunda-feira na penúltima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

Hansi Flick elogia jogadores do Barcelona e não esconde a emoção: «Estou muito feliz por trabalhar para esta equipa magnífica»

Hansi Flick deixou rasgados elogios para toda a estrutura do Barcelona, após a vitória frente ao Real Madrid, que garantiu o título da sua equipa. O treinador alemão falou também da morte do seu pai.

Francesco Farioli comenta estreia na equipa do FC Porto: «A entrada dele deu-nos coisas interessantes»

Francesco Farioli comentou a estreia de Tiago Silva, jovem médio de 18 anos. Técnico italiano dedicou ainda palavra a Dominik Prpic.