Deslize da Fonte do Bastardo em jornada de passeio para todos os favoritos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Numa jornada em que não se realizaram jogos entre as equipas presentes no topo da tabela classificativa, surgiu apenas uma surpresa nos resultados dos jogos disputados no fim-de-semana.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, em deslocação ao terreno do Leixões, acabou por ser surpreendida e derrotada por 3-2. Com este resultado, a Fonte do Bastardo desce ao quarto lugar, somando agora 29 pontos, e viu todos os seus concorrentes ganharem-lhe terreno na tabela classificativa, uma vez que todos eles venceram os seus encontros por 3-0.

O Castêlo da Maia deslocou-se ao terreno do Voleibol Clube de Viana, conquistando uma vitória categórica por 0-3, que lhe valeu a subida ao quinto lugar da classificação com 25 pontos, ultrapassando o Sporting Caldas que soma 23 pontos. O Sporting Espinho também venceu o seu encontro por 3-0, sendo o mesmo disputado no terreno do Esmoriz GC, garantindo assim a subida ao terceiro lugar, com os mesmos pontos da Fonte do Bastardo.

Também o Sporting CP, a jogar em casa, levou de vencida a equipa da AA Espinho por 3-0, aumentando para oito o número de vitórias consecutivas, não dando espaço de manobra ao líder Benfica, que também venceu o seu encontro por 3-0 na deslocação do pavilhão do Sporting Caldas.

No topo da classificação, o Benfica lidera com 36 pontos e o Sporting CP encontra-se logo na perseguição ao campeão nacional, somando 35 pontos.

O Benfica somou assim a sua 12ª vitória consecutiva no campeonato, a 16ª se forem consideradas todas as competições. A equipa de José Jardim parece quase imbatível neste momento, juntando ao sucesso do campeonato nacional, vitórias nas competições europeias (vitória por 3-0 na 1ª mão dos 16-avos de final da Challenge Cup frente aos austríacos UVC Graz) e também na Taça de Portugal.

Também na Taça de Portugal o Benfica se demonstra a um excelente nível, tendo batido o Sporting CP por 3-1 Fonte: SL Benfica
Também na Taça de Portugal o Benfica se demonstra a um excelente nível, tendo batido o Sporting CP por 3-1
Fonte: SL Benfica

Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, num jogo disputado no pavilhão da Luz, os encarnados asseguraram um grande resultado ao derrotarem os eternos rivais, Sporting CP, por 3-1. No outro jogo forte desta fase, o Vitória de Guimarães deslocou-se ao terreno do Sporting Espinho, eliminando a equipa da casa por 3-2.

Nos restantes jogos desta eliminatória, o Leixões venceu fora o Ala Nun’Álvares por 3-1, o Esmoriz GC recebeu e venceu o São Mamede por 3-0, o Castêlo da Maia eliminou o Voleibol Clube de Viana por 3-0, o AA Espinho venceu por 3-1 na deslocação ao pavilhão do GC Vilacondense e, no único jogo que não envolveu equipas da 1ª Divisão, o Marítimo recebeu e venceu o CN Ginástica por 3-1.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal vence Japão por 4-1 em encontro particular

A seleção portuguesa de futsal venceu o Japão por 4-1, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do FC Porto na Europa League

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest esta quinta-feira na Europa League. Portugal somou mais pontos no Ranking UEFA.

Vítor Pereira revela conteúdo de conversa com Francesco Farioli e agradece: «Gostei muito do gesto do presidente, do André, e gostei de ouvir os...

Vítor Pereira analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Francesco Farioli lamenta desperdício contra o Nottingham Forest: «Sem o killer instinct perdemos pontos e foi o que aconteceu. No momento de matar é...

Francesco Farioli analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.