Dupla vitória coloca leões em vantagem na final do Campeonato de Voleibol

Vai prevalecendo o factor casa na final da Divisão de Elite de Voleibol.

Há uma semana atrás, em jogo disputado no Pavilhão da Luz, o Benfica venceu o Sporting CP por esclarecedores 3-0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-18. Nesse encontro os encarnados nunca pareceram sentir muitas dificuldades em bater o adversário, tendo o encontro sempre controlado.

Este fim-de-semana, disputava-se uma jornada dupla, desta feita no pavilhão João Rocha e no encontro de Sábado, a história repetiu-se, mas com alteração dos protagonistas. A jogar em casa, os leões responderam bem ao resultado da semana anterior e foram eles a comandar as operações. Quase sempre na frente do marcador, o Sporting venceu o encontro por 3-0, com parciais de 25-19, 25-20 e 25-21.

No Domingo, novamente no Pavilhão João Rocha, assistiu-se aquele que, até ao momento, foi o jogo mais equilibrado desta final.

O Sporting colocou-se na frente ao vencer o primeiro set por 25-20, mas uma boa resposta do Benfica (24-26) colocou o jogo 1-1. Viria a ser o Sporting a adiantar-se novamente no marcador ao vencer o terceiro set por 25-19, mas novamente o Benfica iria empatar a partida (18-25). O jogo foi assim para a negra, onde persistiu a incerteza do resultado até ao último ponto, tendo a vitória sorrido aos leões, com o quinto e último set a encerrar-se com os parciais de 15-13.

Num jogo muito equilibrado, o Sporting CP acabou por levar a melhor na negra
Fonte: SL Benfica

Com esta dupla vitória em casa, o Sporting coloca-se na frente nesta final e está apenas a uma vitória de conquistar o título logo em ano de regresso à modalidade. O Benfica, ainda campeão em título, tentará a todo o custo manter esta predominância do factor casa no próximo Sábado, dia em que recebe o Sporting no pavilhão da Luz e assim manter viva a esperança de revalidar o título conquistado nas últimas épocas. Em caso de vitória dos encarnados no próximo jogo, será disputado um quinto e último jogo no pavilhão João Rocha no próximo dia um de Maio.

Também nesta Divisão de Elite, nova vitória do Sp. Espinho sobre o Castêlo da Maia (3-1), que depois da vitória da semana anterior, garante ao Sp. Espinho o terceiro lugar na classificação, ficando o Castêlo da Maia com o quarto posto.

Na agora apelidada de I Divisão (apuramento do quinto ao oitavo lugar), como expectável, a Fonte do Bastardo fez valer o seu favoritismo, batendo em dois jogos consecutivos o Sp. Caldas. Desta forma, a Fonte do Bastardo acaba o campeonato no quinto lugar, e a equipa das Caldas da Rainha no sexto. Na disputa pelo sétimo e oitavo lugar, levou a melhor o Leixões que, com duas vitórias consecutivas frente ao Académico de Espinho, conseguiu carimbar o sétimo posto na tabela classificativa.

Mais abaixo na classificação encontravam-se Clube K, Esmoriz, Vitória de Guimarães, São Mamede e VC Viana que, numa fase de grupos onde todos jogaram contra todos a duas voltas, lutavam para se manter no principal escalão do voleibol português na próxima época.

O Vitória de Guimarães acabou por ficar em último lugar nesta fase de grupos, com apenas três pontos conquistados, sabendo desde já que ficou despromovido. Com nove pontos conquistados, o VC Viana adiou a questão para um play-off de Manutenção.

Esmoriz, Clube K e São Mamede, por esta ordem, ocuparam respectivamente os nono, décimo e 11.º posto.

Numa fase em que quase tudo está decidido nas competições oficiais do voleibol português, falta mesmo o mais importante. Ser apurado o campeão nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Manchester United magoado com Ruben Amorim após conhecer novo lote de capitães

Luke Shaw não integra o grupo de capitães do Manchester United. Defesa inglês ficou triste e chateado com a decisão de Ruben Amorim.

Orlando City goleia Inter Miami sem Lionel Messi por 4-1

O Inter Miami sofreu sem Lionel Messi. Na visita ao terreno do Orlando City, triunfo da equipa da casa por 4-1.

Sporting recebeu proposta de empréstimo por Conrad Harder da Fiorentina e já deu resposta

A Fiorentina tentou fechar o empréstimo de Conrad Harder junto do Sporting. Leões não querem perder o avançado neste mercado.

Benfica avança pela contratação de Mohamed Amoura e já conhece preço pedido pelo Wolfsburgo

O Benfica sonha com a contratação de Mohamed Amoura para o ataque. Wolfsburgo quer 35 milhões de euros pelo argelino.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting faz proposta oficial por Yeremay Hernández

Yeremay Hernández voltou ao radar do Sporting. Leões fizeram proposta pelo extremo do Deportivo da Corunha.

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.