Dupla vitória coloca leões em vantagem na final do Campeonato de Voleibol

- Advertisement -

Vai prevalecendo o factor casa na final da Divisão de Elite de Voleibol.

Há uma semana atrás, em jogo disputado no Pavilhão da Luz, o Benfica venceu o Sporting CP por esclarecedores 3-0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-18. Nesse encontro os encarnados nunca pareceram sentir muitas dificuldades em bater o adversário, tendo o encontro sempre controlado.

Este fim-de-semana, disputava-se uma jornada dupla, desta feita no pavilhão João Rocha e no encontro de Sábado, a história repetiu-se, mas com alteração dos protagonistas. A jogar em casa, os leões responderam bem ao resultado da semana anterior e foram eles a comandar as operações. Quase sempre na frente do marcador, o Sporting venceu o encontro por 3-0, com parciais de 25-19, 25-20 e 25-21.

No Domingo, novamente no Pavilhão João Rocha, assistiu-se aquele que, até ao momento, foi o jogo mais equilibrado desta final.

O Sporting colocou-se na frente ao vencer o primeiro set por 25-20, mas uma boa resposta do Benfica (24-26) colocou o jogo 1-1. Viria a ser o Sporting a adiantar-se novamente no marcador ao vencer o terceiro set por 25-19, mas novamente o Benfica iria empatar a partida (18-25). O jogo foi assim para a negra, onde persistiu a incerteza do resultado até ao último ponto, tendo a vitória sorrido aos leões, com o quinto e último set a encerrar-se com os parciais de 15-13.

Num jogo muito equilibrado, o Sporting CP acabou por levar a melhor na negra
Fonte: SL Benfica

Com esta dupla vitória em casa, o Sporting coloca-se na frente nesta final e está apenas a uma vitória de conquistar o título logo em ano de regresso à modalidade. O Benfica, ainda campeão em título, tentará a todo o custo manter esta predominância do factor casa no próximo Sábado, dia em que recebe o Sporting no pavilhão da Luz e assim manter viva a esperança de revalidar o título conquistado nas últimas épocas. Em caso de vitória dos encarnados no próximo jogo, será disputado um quinto e último jogo no pavilhão João Rocha no próximo dia um de Maio.

Também nesta Divisão de Elite, nova vitória do Sp. Espinho sobre o Castêlo da Maia (3-1), que depois da vitória da semana anterior, garante ao Sp. Espinho o terceiro lugar na classificação, ficando o Castêlo da Maia com o quarto posto.

Na agora apelidada de I Divisão (apuramento do quinto ao oitavo lugar), como expectável, a Fonte do Bastardo fez valer o seu favoritismo, batendo em dois jogos consecutivos o Sp. Caldas. Desta forma, a Fonte do Bastardo acaba o campeonato no quinto lugar, e a equipa das Caldas da Rainha no sexto. Na disputa pelo sétimo e oitavo lugar, levou a melhor o Leixões que, com duas vitórias consecutivas frente ao Académico de Espinho, conseguiu carimbar o sétimo posto na tabela classificativa.

Mais abaixo na classificação encontravam-se Clube K, Esmoriz, Vitória de Guimarães, São Mamede e VC Viana que, numa fase de grupos onde todos jogaram contra todos a duas voltas, lutavam para se manter no principal escalão do voleibol português na próxima época.

O Vitória de Guimarães acabou por ficar em último lugar nesta fase de grupos, com apenas três pontos conquistados, sabendo desde já que ficou despromovido. Com nove pontos conquistados, o VC Viana adiou a questão para um play-off de Manutenção.

Esmoriz, Clube K e São Mamede, por esta ordem, ocuparam respectivamente os nono, décimo e 11.º posto.

Numa fase em que quase tudo está decidido nas competições oficiais do voleibol português, falta mesmo o mais importante. Ser apurado o campeão nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

Presidente do Flamengo admite interesse em contratar Jurgen Klopp: «Por que não»

O presidente do Flamengo falou sobre a possibilidade de, no futuro, contratar Jurgen Klopp, destacando a sua admiração pelo treinador alemão: «Se posso trazer Paquetá, porque não poderia trazer Klopp?», afirmou.

Damac oficializa saída de Armando Evangelista e anuncia Fábio Carille como novo treinador

O Damac confirmou a saída de Armando Evangelista do comando técnico da equipa e anunciou Fábio Carille como novo treinador. O técnico brasileiro estava sem clube desde a saída do Goiás.

Agente de Endrick garante regresso do avançado ao Real Madrid após o empréstimo ao Lyon

Thiago Freitas, representante de Endrick, assegurou que o avançado brasileiro vai voltar ao Real Madrid no final da temporada.«A decisão está tomada», afirmou.

PUB

Mais Artigos Populares

Volos oficializa contratação do guarda-redes português André Moreira

O Volos anunciou a chegada do guarda-redes português André Moreira, de 30 anos, que assinou contrato válido até 2027.

João Gomes é o novo reforço do FC Porto no andebol

João Gomes é o mais recente reforço do FC Porto no andebol. Lateral direito de 23 anos, chega ao clube portista vindo do Gummersbach.

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.