Dupla vitória nos Açores deixa Sporting CP destacado na liderança do campeonato

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de no fim-de-semana passado o Benfica ter sido derrotado em sua casa pelo Castêlo da Maia, deixou a liderança ao alcance dos seus eternos rivais, que não parecem ter vontade de ceder o primeiro posto nesta fase regular.

Sem surpresas, o Benfica venceu por 3-1 o seu jogo desta jornada, superiorizando-se à Associação Académica de Espinho, em jogo disputado no Pavilhão da Luz.

O Sporting, galvanizado pela sua classificação neste campeonato, deslocou-se aos Açores para uma jornada dupla com a Fonte do Bastardo e com o Clube K. No Sábado, naquele que era o jogo grande desta jornada, os leões venceram na negra a Fonte do Bastardo num dos jogos, teoricamente, mais difíceis deste campeonato. Com menores dificuldades, bateram no Domingo o Clube K, por expressivos 3-0 e assumiram a liderança do campeonato, agora com três pontos de vantagem perante o campeão nacional, Benfica.

Benfica volta às vitórias, mas fica mais longe da liderança Fonte: SL Benfica - Modalidades
Benfica volta às vitórias, mas fica mais longe da liderança
Fonte: SL Benfica – Modalidades

O Esmoriz foi a outra equipa a deslocar-se aos Açores para uma jornada dupla frente ao Clube K e à Fonte do Bastardo, não voltando satisfeita ao continente, uma vez que trouxe na bagagem duas derrotas. No Sábado, num jogo muito equilibrado, a vitória acabou por sorrir ao Clube K, que acabou por vencer o encontro na negra. Já no Domingo, a Fonte do Bastardo bateu o Esmoriz por 3-1.

Apesar da derrota de Sábado frente ao Sporting, esta vitória frente ao Esmoriz, colocou a formação da Fonte do Bastardo de novo na quarta posição do campeonato, ultrapassando o Castêlo da Maia, que não jogou nesta jornada.

A completar os lugares de acesso ao play-off de campeão está o Sporting de Espinho, que voltou a vencer tranquilamente, ao bater o Leixões por 3-0.

Nos restantes jogos, Vitória de Guimarães e VC Viana conseguiram importantes vitórias na fuga ao play-off de despromoção, ao baterem o Sporting de Espinho (3-2) e o São Mamede (3-1), respectivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: Lukas Hornicek convocado pela Chéquia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026

Lukas Hornicek foi incluído pelo selecionador, Miroslav Koubek, na convocatória da Chéquia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026.

Gonçalo Inácio a poucos minutos de fazer história pelo Sporting

Gonçalo Inácio vai ser titular no Sporting x Bodo/Glimt e passará a ser o jogador dos leões com mais jogos na Champions League.

Rui Borges explica titularidade de Eduardo Quaresma e desvenda estratégia do Sporting: «É diferente porque temos de ter mais coragem e audácia»

O Sporting defronta o Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Rui Borges fez uma pequena antevisão a apenas uma hora do jogo.

Benfica faz proposta por jogador do Al Qadsiah e Barcelona está atento

O Benfica está interessado em contratar Cléber Souza, jogador que pertence aos quadros do Al Qadsiah e está em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League

O Sporting defronta o Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

EUA divulga convocados para jogos particulares contra Portugal e Bélgica

Mauricio Pochettino anunciou a convocatória dos EUA para os encontros particulares diante da Bélgica (28 de março) e Portugal (1 de abril).

Para seguir os passos de Iván Fresneda? Real Valladolid tem nova jovem promessa e o seu futuro está em aberto

O Real Valladolid lançou Iván Fresneda no futebol sénior. Chuki pode ser a próxima jovem promessa a ser lançada pelos espanhóis.