Dupla vitória nos Açores deixa Sporting CP destacado na liderança do campeonato

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de no fim-de-semana passado o Benfica ter sido derrotado em sua casa pelo Castêlo da Maia, deixou a liderança ao alcance dos seus eternos rivais, que não parecem ter vontade de ceder o primeiro posto nesta fase regular.

Sem surpresas, o Benfica venceu por 3-1 o seu jogo desta jornada, superiorizando-se à Associação Académica de Espinho, em jogo disputado no Pavilhão da Luz.

O Sporting, galvanizado pela sua classificação neste campeonato, deslocou-se aos Açores para uma jornada dupla com a Fonte do Bastardo e com o Clube K. No Sábado, naquele que era o jogo grande desta jornada, os leões venceram na negra a Fonte do Bastardo num dos jogos, teoricamente, mais difíceis deste campeonato. Com menores dificuldades, bateram no Domingo o Clube K, por expressivos 3-0 e assumiram a liderança do campeonato, agora com três pontos de vantagem perante o campeão nacional, Benfica.

Benfica volta às vitórias, mas fica mais longe da liderança Fonte: SL Benfica - Modalidades
Benfica volta às vitórias, mas fica mais longe da liderança
Fonte: SL Benfica – Modalidades

O Esmoriz foi a outra equipa a deslocar-se aos Açores para uma jornada dupla frente ao Clube K e à Fonte do Bastardo, não voltando satisfeita ao continente, uma vez que trouxe na bagagem duas derrotas. No Sábado, num jogo muito equilibrado, a vitória acabou por sorrir ao Clube K, que acabou por vencer o encontro na negra. Já no Domingo, a Fonte do Bastardo bateu o Esmoriz por 3-1.

Apesar da derrota de Sábado frente ao Sporting, esta vitória frente ao Esmoriz, colocou a formação da Fonte do Bastardo de novo na quarta posição do campeonato, ultrapassando o Castêlo da Maia, que não jogou nesta jornada.

A completar os lugares de acesso ao play-off de campeão está o Sporting de Espinho, que voltou a vencer tranquilamente, ao bater o Leixões por 3-0.

Nos restantes jogos, Vitória de Guimarães e VC Viana conseguiram importantes vitórias na fuga ao play-off de despromoção, ao baterem o Sporting de Espinho (3-2) e o São Mamede (3-1), respectivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.